Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2014

Crise de abstinência.

Existem momentos que Deus por sua Graça resolve nos motivar a mudar nossas rotinas em que antes nos sentíamos bem e confortáveis. Conheci o Evangelho de Cristo aos 16 anos de idade; e fui consagrado Diácono poucos anos depois. Tenho atualmente 15 anos de convertido ao Evangelho, e 30 anos de idade. Há alguns anos atrás me dediquei a escrever na internete muitos textos; sempre que estava de folga, escrevia textos baseados na Bíblia com a finalidade de abençoar pessoas. Porém ha alguns dias atrás diminui a intensidade que eu escrevia e cancelei minhas redes sociais virtuais; para que assim pudesse estar mais próximo de pessoas. Com isso relembrei algo que eu já sabia; tenho uma família em casa que precisa mais da minha atenção. E esta família inclui pessoas com problemas e carentes de atenção. Também pude me aproximar mais das pessoas de minha igreja que antes não falavam frequentemente comigo; talvez por me acharem frio, e será que eu não estava me tornando? Que Deus me aju

Oração em tempos difíceis.

Oração em tempos difíceis. Livro do profeta Jeremias; Foi escrito numa época de guerra, quando Israel foi atacado por outra nação. O motivo da guerra era porque o povo tinha pecado contra Deus adorando deuses falsos. Então Deus corrigiu o povo, e muitos mesmo assim não se arrependeram. Outros se arrependeram; e um deles foi o profeta Jeremias que naquele período de crise e dificuldade falou estas palavras para Deus em oração: Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome. Jeremias 10:6 Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos. Corrige-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira, para que não me reduzas a nada. Jeremias 10:23-24 Nisso aprendemos 3 coisas: 1-Deus é incomparável, único, e seu nome grande em poder. 2-Sem Deus não somos nada, nosso futuro e nossos passos estão nas mãos dele. 3-Pedir misericórdia; que Deus em sua Graça nos salve em

Preciso.

(Base: Lc 18.7-14; Rm 8.24.29; 1 Co 2; Sl 121). Nosso Deus Pai é tão bom; mas tão bom, que a única coisa que Ele requer de nós é um coração quebrantado, arrependido e contrito que confesse à Jesus Cristo. Pois se um dia nossas palavras forem limitadas e frágeis numa oração; o nosso espírito Ele consegue ouvir. Sua Graça nos basta e só disso precisamos; como disse Paulo, quando estive entre vocês só procurei saber uma coisa: Jesus, e esse crucificado. Marcos servo de Cristo.

Porque?

Porque o pouco orar? Deus não está surdo! Porque o pouco clamar? A mão de Deus se estendeu em Cristo, na cruz para salvar. Jesus a luz do mundo voltará; E toda treva findará. Alegria eterna nos dará. E agora, o que nos resta? Perseverar. Marcos servo de Cristo.

Doce e amargo.

Senhor Deus Todo-poderoso; Não quero ter somente sua Palavra na ponta da língua, nem aprender meramente a recitar versículos de cór. Certa vez no Antigo Testamento tu disses: Que direito você tem de ficar repetindo minha Lei? Deus, eu quero comer o livrinho, mesmo que no meu estômago o gosto seja amargo. Quero lembrar da tua Palavra em frente à tentação; em frente à condenação ou prisão; em frente ao risco de ser rejeitado pela multidão. Marcos servo de Cristo.

Fazendo as pazes.

Livro do profeta Isaías apresenta uma mensagem à muitas nações. Fala do pecado destas nações e da ira treemenda de um Deus santo. O contexto é guerra, morte e mais guerra com muitas pessoas mortas. E no meio disso tudo Deus através do profeta Isaías se dirige ao povo; e no capítulo 27 lemos: "Eu, o Senhor, sou o seu vigia, rego-a constantemente e a protejo dia e noite para impedir que lhe façam dano. Não estou irado. Se espinheiros e roseiras bravas me enfrentassem, eu marcharia contra eles em combate e poria fogo neles todos. Isaías 27:3-4 Tudo aquela guerra estava acontecendo porque o povo (roseiras bravas) enfrentou o Senhor com seus pecados. E no meio daquela guerra e toda poça de sangue humano, Deus esclarece o povo: Se não, que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo". Isaías 27:5 No meio de toda tragédia, seja o castigo de uma derrota militar como vemos acima, seja numa provação em nossa vida, a finalidade