Postagens

Mostrando postagens de maio, 2024

O que me diferencia?

Todos ouvem a mesma rádio  Buscam a mesma sintonia.  A melodia da idolatria.  Quando Cristo não está no centro?  Quando para ele não sobra tempo.  Do pedreiro ao engenheiro  Todos foram para o cativeiro.  O rei era Ciro, o ano primeiro.  Quando Cristo não está no centro?  Quando para ele não sobra tempo.  Deus ordenou reconstrução  De algo que veio ao chão  Necessário é repetir a ação.  Quando Cristo não está no centro?  Quando para ele não sobra tempo.  O entretenimento é diverso Ele é o Deus só universo  Ele está perto, Eterno.  Acima de tudo amado.  Unicamente adorado.  (Baseado em Esdras 1.1-3).  Marcos servo de Cristo.

O que ele quis dizer.

E Jesus proclamava às multidões: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim. (Lucas, 9.23).  O que será que ele quis dizer com isso?  Estamos acostumados a ouvir a paráfrase:  "É, Jesus disse para a gente tomar nossa cruz".  E as pessoas atribuírem cruz a dificuldade da vida, às vezes até a um parente acamado ou portador de necessidade especial, por exemplo.  Mas não foi isso o que Jesus falou.  Cruz para os judeus era o mesmo que ser amaldiçoado, para os romanos era ser condenado pelo tribunal humano.  Para entender com precisão, deve se levar em conta os versículos 18 a 25 do capítulo 9 do Evangelho segundo Lucas.  Jesus mostra aos discípulos que a opinião da maioria das pessoas estava errada com respeito a quem ele era.  A opinião de Pedro que fora revelada por Deus estava certa, de que Jesus é o Ungido, o escolhido de Deus para uma missão ou tarefa.  Jesus ensina também que tarefa era essa ou quais.  Vamos anotar alg