Postagens

Mostrando postagens de abril, 2014

Oração da nova roupa velha.

Senhor Deus, obrigado pela tua misericórdia e pela tua presença em nossa vida. Obrigado, pois operou em teu Filho Jesus Cristo curando aquele paralítico (MT. 9.2); Uma situação onde não havia mais esperança, tu agistes com poder naquela vida. Com isso aprendemos que fazes coisas impossíveis em nossas vidas; a maior delas é a salvação. Nós estaremos no céu contigo pelo fato de crer em Jesus, como único salvador; agradecemos-te por isso que é a maior benção em nossa vida. Agradeço pelo impossível que farás na vida de cada um de nós, e todas essas maravilhas para glorificar somente teu Nome; e te agradecemos também pelos momentos difíceis que tu estarás conosco. Obrigado, pois hoje nos ensinastes que temos que ter uma mente flexível para poder entender tua atuação em nossa vida. Tu és Deus e ages de acordo com a tua vontade, tu não mudas; e nós que temos que nos render a ti para poder entender o que fazes. Quando lemos tua Palavra entendemos que tu surpreendes muitas pess

A riqueza do cristão.

Quero ser livre a cada dia; livre de minha capacidade, e dependente do poder de Deus. (Pv 16.32). Quero orar; não quero uivar. (Os 7.14). O uivo é uma repetição religiosa; a oração é conversa primária. (Mt 6.19-34). Quero ser livre dos meus músculos; (Pv 16.32). livre do meu espírito empreendedor. (Pv 16.32). Quero controlar meu espírito, esperar em Deus, priorizar o Reino seu. Não quero um olhar hiperativo; (Pv 17.24). quero um olhar contemplativo. Contemplar algo que não seja vão; o exemplo do lírio do campo no chão. A riqueza maior que a de Salomão. Jesus a riqueza do cristão. Marcos servo de Cristo. Escrevi este texto porque hoje me peguei com muitas preocupações. Graças a Deus em Cristo, que por seu Espírito, enquanto lia e orava, meu olhar foi recapturado para a doce paz. Recomendo leitura bíblica: Os 7.14; Pv 16.32; Pv 17.24; Mt 6.19-34. A expressão uivo vem do hebraico em Oséias 7.14; como lemos em versões mais antigas.

Transferência das trevas para a Luz.

Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia. Saindo de Nazaré, foi viver em Cafarnaum, que ficava junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali, para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías: "Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios; o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz". Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:12-17 O início do ministério terreno de Jesus foi na Galiléia; local onde pregou arrependimento porque o Reino de Deus está próximo. ( Reino=Basiléia em grego, da idéia de domínio de Deus ). Galiléia era uma região desprezada pelos outros judeus que viviam no sul porque tinha uma população mista, em sua maioria gentílica, com poucos judeus, por isso o termo Galiléia dos gentios. O termo dos gentios em grego é Ethnos; dá idéia de pov