A riqueza do cristão.

Quero ser livre a cada dia;
livre de minha capacidade,
e dependente do poder de Deus. (Pv 16.32).
Quero orar;
não quero uivar. (Os 7.14).
O uivo é uma repetição religiosa;
a oração é conversa primária. (Mt 6.19-34).
Quero ser livre dos meus músculos; (Pv 16.32).
livre do meu espírito empreendedor. (Pv 16.32).
Quero controlar meu espírito,
esperar em Deus,
priorizar o Reino seu.
Não quero um olhar hiperativo; (Pv 17.24).
quero um olhar contemplativo.
Contemplar algo que não seja vão;
o exemplo do lírio do campo no chão.
A riqueza maior que a de Salomão.
Jesus a riqueza do cristão.

Marcos servo de Cristo.

Escrevi este texto porque hoje me peguei com muitas preocupações.
Graças a Deus em Cristo, que por seu Espírito, enquanto lia e orava,
meu olhar foi recapturado para a doce paz.
Recomendo leitura bíblica: Os 7.14; Pv 16.32; Pv 17.24; Mt 6.19-34.
A expressão uivo vem do hebraico em Oséias 7.14; como lemos em versões mais antigas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.