Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

Palavra de Deus X retórica e oratória.

Então Pedro caiu em si e disse: "Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava". Atos 12:11 Pedro foi solto de uma prisão por intervenção de Deus porque o mesmo era instrumento de proclamação de sua Palavra. O interessante é que o povo judeu esperava a morte de Pedro. Porém o Rei dos reis interviu na situação e livrou Pedro milagrosamente. No dia marcado, Herodes, vestindo seus trajes reais, sentou-se em seu trono e fez um discurso ao povo. Eles começaram a gritar: "É voz de deus, e não de homem". Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes. Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se. Atos 12:21-25 No outro lado do córner tinha um rei chamado Herodes; o qual fazia uso da retórica e oratória e vestia roupas reais. Naquele discurso político foi visto que provavelmente o povo s

Jesus ou Jabez? Façamos a escolha!

Quem é nosso salvador; autor e consumador de nossa fé, Jesus ou Jabez? Atualmente a teologia da prosperidade usa a oração de Jabez no Antigo testamento como um de seus principais argumentos para desejar e levar pessoas a desejarem prosperidade. Porém o fato de Jabez e muitos personagens bíblicos terem prosperado não faz com que isso seja o ponto principal do evangelho. Pegar coisas secundárias e querer colocar no lugar de coisas primárias é o contrário de buscar em primeiro lugar o Reino dos céus. Se a prosperidade fosse o ponto máximo do evangelho, Jesus teria dito; "E vocês vão orar assim; pai nosso que estais no céu...a prosperidade de cada dia nos dai hoje...agora! isso é uma ordem!". Não! Não foi assim que Jesus nos ensinou a orar! Deus não é nosso empregado! Clamemos Igreja que o principal mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Porque aprendemos assim: Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja

Trinta e um motivos.

Abaixo estão trinta e um motivos encontrados no A.T; para lembrarmos o que Jesus disse sobre entramos pela porta estreita. e o rei de Tirza. Trinta e um reis ao todo. Josué 12:24 Estamos em guerra. "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:13-14 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o

Concepção da perda.

A minha concepção de perda mudou a partir do momento da seguinte cena; Uma mãe olhando seu filho na cruz em grande dor, então o Filho diz: Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: "Aí está o seu filho", e ao discípulo: "Aí está a sua mãe". Daquela hora em diante, o discípulo a levou para casa. João 19.26-27 Frases como “quando perdemos é que ganhamos... quando somos fracos aí somos fortes”, impactam nossas mentes e corações. Assim também, Jó perdeu seus filhos, bens, amigos, saúde e família. E em certo momento no auge de seu sofrimento e desprezo disse: "Os mortos estão em grande angústia sob as águas e os que nelas vivem. Nu está o Sheol diante de Deus, e nada encobre a Destruição. Ele estende os céus do norte sobre o espaço vazio; suspende a terra sobre o nada. Envolve as águas em suas nuvens, e estas não se rompem sob o peso delas. Ele cobre a face da lua cheia estendendo sobre ela as suas

Batalha de intelectos.

Jó estava vivendo momento de grande provação, então Zofar; o sem noção disse: "Ficarão sem resposta todas essas palavras? Irá se confirmar o que esse tagarela diz? Jó 11.2 Depois podemos ver o parecer de Zofar do que é sabedoria de Deus: Ah, se Deus lhe falasse, se abrisse os lábios contra você e lhe revelasse os segredos da sabedoria! Pois a verdadeira sabedoria é complexa. Fique sabendo que Deus esqueceu alguns dos seus pecados. Jó 11.5-6 Zofar acreditava que a sabedoria de Deus fosse complexa, ou dobrada, sei lá; até o hebraico que originou esta expressão é de difícil entendimento. Só para relembrar, nas partes finais do livro de Jó (42.7 e 9), Deus fala que os três amigos de Jó não falaram o que era certo a seu respeito. Então será que para ter contato com a sabedoria de Deus é necessário se formar em: A-Harvard? B-Oxford? C-Puc? D-Ou nenhuma das alternativas acima? O que Jó entendia sobre sabedoria de Deus? 1-Ela é revelada a todos:

7 dicas de se expressar, testemunhar ou evangelizar simples e extraordinariamente.

Baseado em Evangelho segundo João capítulo 9. Quando Jesus curou um cego de nascença. Alguns afirmavam que era ele. Outros diziam: "Não, apenas se parece com ele". Mas ele próprio insistia: "Sou eu mesmo". João 9:9 1-"Sou eu mesmo" Ele respondeu: "O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo". João 9:11 2-"O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo". "O homem chamado Jesus misturou terra com saliva....Fui, lavei-me, e agora vejo".(Simples). Eles lhe perguntaram: "Onde está esse homem? " "Não sei", disse ele. João 9:12 3-"Não sei" Então os fariseus também lhe perguntaram como ele recebera a visão. O homem respondeu: "Ele colocou uma mistura de terra e saliva em meus olhos, eu me lavei e

Mais que sonho.

No relato do Evangelho lemos que existiam pessoas que esperavam o messias; a salvação de Israel (Não política); o Reino de Deus, e estes eram a minoria. Assim como existiam a maioria manipulada pelos chefes do povo e mestres da Lei, e sacerdotes; esta maioria amava este mundo, tinha Deus como time de futebol e instituição religiosa; assim como os que manipulavam. Pode-se dizer que esta minoria tinha uma esperança descomunal; mesmo em meio a crises, não pensavam de forma egoísta como a maioria. Os chefes do povo e mestres da Lei, e fariseus e sacerdotes eram muito ligados a políticos como Pilatos, enquanto tais lhes trazia algo de interessante. Existiam aqueles que se faziam como odres novos para receberem vinho novo; ou seja, eram maleáveis diante do agir de Deus, que era salvação em Cristo. Existiam outros que eram inimigos de Deus; rebeldes até o fim, e achavam que podia comprar Deus. As duas Marias; segundo Mateus, se alegraram quando viram que Jesus ressuscitou, e eu t

47 afirmações sobre Mateus 26-27.

Jesus; Tu és o tema e motivo do meu louvor. Teu corpo é pão partido; teu sangue é nossa alegria, confirmação da Nova aliança. Beber o vinho novo nunca visto, no céu contigo; é a sustentação do nosso sorriso. Tu ficaste profundamente triste por um tempo, mas superas a alegria descrita na psicologia. Tu foste obediente a Deus encarando grande dor. Tu perseveraste orando três vezes antes de chegar o traidor. Tu és mais que mestre reverenciável, tu és Senhor adorável. Tu és amigo. Tu não precisas de minha espada. Para trazer-me salvação tu fizeste sozinho. Tu dispensaste colocando de folga mais de 12 legiões de anjos que poderiam estar contigo. Tu cumpriste de forma exata o que diziam as Escrituras. Tu não foste chefe rebelde político. O teu Reino é maior que isso. Diante do perigo tu foste abandonado pelos discípulos. Falsas testemunhas não conseguiram levantar acusação e defeito contra ti. Tu fizeste em três dias o que a religião e os homens não consegu

O profeta e o arcanjo do duplo mortal carpado.

No livro de Jó; capítulo 42, versículo 7, lemos:   Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também ao Elifaz, de Temã: "Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó. Jó 42.7   Nisso notamos que Deus se indigna quando não falamos o que é certo a seu respeito; e neste caso acima de acordo com o parecer de Senhor, vemos que Jó falou o que é certo, mas Elifaz e seus dois amigos não o fizeram. No capítulo 4 e 5 de Jó encontramos o primeiro discurso de Elifaz, que podemos chamar de discurso incerto a respeito de Deus; esse discurso foi pronunciado para Jó num momento de grande sofrimento. Agora vamos analisar este discurso incerto:   Olhando de forma geral o discurso parece humanamente coerente com o restante da Bíblia; e aos olhos humanos parece ser o certo a respeito de Deus. Em Jó 4.1-6 Elifaz descreve Jó e fala da situação atual dele, de sofrimento. Em Jó 4.7-11 Elifaz