Mais que sonho.

No relato do Evangelho lemos que existiam pessoas que esperavam o messias; a salvação de Israel (Não política); o Reino de Deus, e estes eram a minoria.
Assim como existiam a maioria manipulada pelos chefes do povo e mestres da Lei, e sacerdotes; esta maioria amava este mundo, tinha Deus como time de futebol e instituição religiosa; assim como os que manipulavam.
Pode-se dizer que esta minoria tinha uma esperança descomunal; mesmo em meio a crises, não pensavam de forma egoísta como a maioria.
Os chefes do povo e mestres da Lei, e fariseus e sacerdotes eram muito ligados a políticos como Pilatos, enquanto tais lhes trazia algo de interessante.
Existiam aqueles que se faziam como odres novos para receberem vinho novo; ou seja, eram maleáveis diante do agir de Deus, que era salvação em Cristo.
Existiam outros que eram inimigos de Deus; rebeldes até o fim, e achavam que podia comprar Deus.
As duas Marias; segundo Mateus, se alegraram quando viram que Jesus ressuscitou, e eu também quero me alegrar.
Entendo que quando o anjo que rolou a pedra, não o fez para Jesus sair, pois Cristo já tinha saído da tumba quando o anjo abre; e nisso entendo que a missão daquele anjo ali foi duas;
A primeira comunicar a mensagem oral que Cristo tinha ressuscitado como tinha dito; a segunda, quando sentou em cima da pedra, eu creio que ali era uma mensagem visual para dizer que Deus;  
Na ressurreição de Cristo estava caçoando do poder da morte, do diabo, do pecado, da pedra lacrada, dos guardas do templo ou de Pilatos que guardavam o túmulo de Jesus.
Não existe dúvida que Deus se alegra em nos amar, e a alegria do Senhor é nossa força, nos alegra.
Nisto alguns creram, outros duvidaram.
A fé é a certeza de coisas que não vemos.
Que nossa fé esteja depositada em Jesus; Deus que se fez carne. Deus é amor.

Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei".
As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.
Mateus 28.6-8

Eu te darei graças, ó Senhor, entre os povos; cantarei louvores entre as nações,
porque o teu amor leal se eleva muito acima dos céus; a tua fidelidade alcança as nuvens!
Salmos 108.3-4

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11.1

"Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha, e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles", diz o Senhor dos Exércitos. "Nem raiz nem galho algum sobrará.
Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.
Malaquias 4.1-2

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3.16


Testemunho de Marcos servo de Cristo. 

Esta mensagem é uma forma de gratidão pela força que Deus me deu ontem ao lembrar-me de um texto bem conhecido joão 3.16 Esse texto apareceu inexplicavelmente na tela de meu celular enquanto estava tonto de sono. 
Em momento de fraqueza e tristeza; Deus me confortou com o seu amor. 
Agora que eu responda a esse amor não desprezando tão grande salvação. 
Uma nova vida em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.  
Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.