Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2014

Uma nova Páscoa.

Uma nova Páscoa. Páscoa (Quer dizer passagem ou travessia); em aramaico é Pascha, uma festa celebrada pelos judeus desde a saída do Egito, onde eram escravos. No livro de Hebreus vemos que Moisés celebrou-a pela primeira vez pela fé (Hb 11.28). Deus sempre agiu pela graça mediante a fé, livrando da morte e do pecado, mas isso foi derramado de forma imcomparável em Cristo quando morreu por nós. O Apóstolo Paulo em 1 Co.5.7 disse que Cristo é o nosso cordeiro Pascal. O próprio Senhor Jesus mandou Pedro e João (Lc 22.8) prepararem a refeição também chamada de pães asmos. Os Hebreus celebravam esta festa comendo um cordeiro sacrificado, pães sem fermento que simbolizava pureza, e ervas amargas que simbolizavam as dificuldades da escravidão egípcia. Naquele momento Jesus disse que desejou ansiosamente comer aquela Páscoa com eles antes de sofrer. Jesus disse que não comeria de novo até que se cumprisse o Reino de Deus (sua segunda vinda). Os Cristãos celebram somente a

Livro de cabeceira?

Nós não lemos a Bíblia para nos sentirmos bem; mas lemos para conhecer Jesus, o amor de Deus por nós. Nós lemos para ter fé em Cristo até o fim; estejamos bem, estejamos mal. Marcos servo de Cristo.

Acusador?

O Diabo é acusador; sim. Mas ele é acusador diante de Deus, ele nos acusa diante de Deus como fez com Jó. Mas diante de nós ele não nos acusa, pois ele não é burro, pelo contrário, ele quer fazer a gente pensar que estamos certinhos em tudo, e que todo profeta da Verdade ou irmão que está nos exortando, esteja nos acusando. Porque ele não quer nos ver livres do pecado, pois é o pai da mentira. Marcos servo de Cristo.

Erros.

Minha preocupação não é que as pessoas me "acusem"; não é que "apontem meus erros". Minha preocupação é que minha mente esteja cauterizada a ponto de não reconhecer meus erros; ou que eu seja hipócrita a ponto de dizer que eu não tenha erros. Marcos servo de Cristo.

Jesus ou Kwabena Asamoah?

Ha alguns minutos atrás estava assistindo um documentário sobre teologia da prosperidade na África. O nome do vídeo de 8 minutos é "O maldito evangelho da prosperidade". Nele é comentado sobre o início da teologia da prosperidade que se deu nos EUA, país que também é berço do capitalismo. Este vídeo mostra pastores adeptos desta teologia discursando em suas igrejas, e também uma breve entrevista com um grande intelectual; O Prof. Kwabena Asamoah - Gyadu que é PHD e membro do Grupo de Trabalho Lausanne Teologia, e um administrador do Centro Oxford para Estudos de Missão, no Reino Unido. Kwabena é també autor do livro carismáticos africanos. E este PHD diz que a teologia da prosperidade é a resposta à um povo pobre e sofrido que dá soluções futuras, mas também presentes para este problema. O fato irônico do video é que mostra um pastor testemunhando que ganhou de Deus algumas Mercedes para um povo miserável da república de Gana. Ale podemos ver cenas de contrastes; um p