Uma nova Páscoa.

Uma nova Páscoa.

Páscoa (Quer dizer passagem ou travessia); em aramaico é Pascha, uma festa celebrada pelos judeus desde a saída do Egito, onde eram escravos.
No livro de Hebreus vemos que Moisés celebrou-a pela primeira vez pela fé (Hb 11.28).
Deus sempre agiu pela graça mediante a fé, livrando da morte e do pecado, mas isso foi derramado de forma imcomparável em Cristo quando morreu por nós.
O Apóstolo Paulo em 1 Co.5.7 disse que Cristo é o nosso cordeiro Pascal.
O próprio Senhor Jesus mandou Pedro e João (Lc 22.8) prepararem a refeição também chamada de pães asmos.
Os Hebreus celebravam esta festa comendo um cordeiro sacrificado, pães sem fermento que simbolizava pureza, e ervas amargas que simbolizavam as dificuldades da escravidão egípcia.
Naquele momento Jesus disse que desejou ansiosamente comer aquela Páscoa com eles antes de sofrer.
Jesus disse que não comeria de novo até que se cumprisse o Reino de Deus (sua segunda vinda).
Os Cristãos celebram somente a parte ordenada por Jesus, onde Lucas dá ênfase em (Lc 22.19-20);
Ceia é uma refeição no fim do dia ou início da noite; e a Ceia do Senhor é a celebração de um novo pacto ou aliança,
uma nova Páscoa.
Os elementos que simbolizam essa nova aliança são o Pão partido (Lc 22.19); e se foi partido não foi retido.
Se foi partido, foi dividido; e por isso no verdadeiro cristianismo não pode haver espaço para o egoísmo.

Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: "Tomem isto e partilhem uns com os outros.
Lucas 22:17

Cecebramos a travessia de um lugar para o outro:

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, Colossenses 1:13.

Essa mensagem será espalhada e nós somos intrumentos para compartilhar, devemos relembrar que certa vez os Coríntios não tinham entendido o significado da Ceia do Senhor.
Em 1 Coríntio 11.17-21 vemos como não devemos celebrar a Ceia; pois eles celebravam com egoísmo e embriaguez.
Festas e celebrações são boas, mas se não houver união, não passa de um aglomeramento que faz mais mal do que bem.

Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
1 Coríntios 11:26-29

Toda vez que somos egoístas, parciais, não perdoamos, ou não evangelizamos; estamos nos condenando.
Quando condenamos o próximo estamos nos condenando; mas existe tempo para perdoar e agir com misericórdia.
Hoje é o dia de amar mais nossas famílias, nosso próximo e perdoarmos nossos inimigos; isso sim é adorar a Cristo!
No Antigo testamento vemos alguém que fez parte da linhagem terrena de Jesus (Mateus 1.1-3).
Em Gênesis 38 vemos a história de Judá e Tamar; o primeiro naquela ocasião não cumpriu sua palavra, e a segunda viúva se disfarçou de prostituta para assegurar descendência.
Judá ia condenar Tamar, mas disse:

"Ela é mais justa do que eu, pois eu devia tê-la entregue a meu filho Selá"
Gênesis 38:26

Precisamos nos converter; se Pedro precisou, quanto mais nós?
Essa mensagem é pra todos nós:
Igreja do século 21; quando você se converter, fortaleça seus irmãos.
E o dia é hoje.
Feliz nova Aliança em Cristo.

Marcos servo de cristo.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.