Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2015

O Pai lhe fornecerá um.

Se não puder pagar um Advogado, o Pai lhe fornecerá um. O Senhor me tratou segundo a minha retidão; segundo a pureza das minhas mãos me recompensou." Pois guardei os caminhos do Senhor; não cometi a perversidade de afastar-me do meu Deus. II Sm 22. 21-22 Talvez algum de nós em sua racionalidade farisaica pergunte "Como Davi no verso acima cita sua retidão?" Tendo em vista o pecado com Bate-Seba. A verdade é que o pecado age para nos afastar de Deus, mas como disse o Apostolo João: Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. I Jo 2. 1 Sendo assim, o pior não é nem o pecado, pois se pecarmos temos advogado; mas o pior de tudo é não ter advogado (Jesus). Não cometamos a perversidade de se afastar dEle. Pois guardei os caminhos do Senhor; não cometi a perversidade de afastar-me do meu Deus. II Sm 22. 21. Marcos servo de Cristo.

Amor é diferente de paixão.

Amor podemos ler em 1 Co 13, Paixão podemos ler em 2 Sm 13. Amnom ficou doente de paixão queria sexo com Tamar mas dela era irmão. (2 Sm 13.2). Jonadabe era seu amigo e astuto e lhe deu um conselho convincente. Amnom obedeceu o conselho da serpente, mesmo sendo contra a Lei, ele tinha que se satisfazer, afinal era filho do rei. (2 Sm 13.3). De paixão louca à aversão detestável, fez de Tamar objeto descartável. Depois de ter prazer quis ficar sozinho, pois era desejo hedonista e mesquinho. (2Sm 13.15).  Este relato Bíblico é de falta de amor, falsidade, falta de diálogo e vingança. Livra-nos Senhor da sua ausência, da emoção, da razão, e da ganância. Desapeguemos dos desejos desta terra; Que Cristo seja nossa herança e esperança. Marcos Servo de Cristo.

Quero ser desumano.

Permitam-me contrariar a norma culta mais um pouco. Que Deus me faça cada vez mais des-humano. Temos a tendência de se referir a uma pessoa má dizendo "Seja mais humano!"; porém esta não é a solução para todos nós humanos. Sejamos celestianos! A expressão homo sapiens do latim significa homem sábio, mas quando os homens reconhecem que somos homo peccata, homens pecadores e precisamos ser salvos por Cristo; então deixam de ser tolos. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Cl 3. 8-10 Marcos servo de Cristo.

Debaixo da Tamargueira.

Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões. Jz 4.5 Debora sentava debaixo da Tamareira (Uma árvore que dava sombra no deserto), e servia ao povo. Saul ficou sabendo que Davi e seus homens tinham sido descobertos. Saul estava sentado, com a lança na mão, debaixo da tamargueira, na colina de Gibeá, com todos os seus oficiais ao redor, e ele lhes disse: "Ouçam, homens de Benjamim! Será que o filho de Jessé lhes dará a todos vocês terras e vinhas? Será que ele os fará todos comandantes de mil e comandantes de cem? I Sm 22 6-7 Saul sentava debaixo da Tamargueira e tentava comprar o povo para seus interesses pessoais. Depois enterraram seus ossos debaixo de uma tamargueira em Jabes, e jejuaram por sete dias. I Sm 31.13 Saul pereceu debaixo da Tamargueira. Se não renunciarmos o material e nossas cobiças também pereceremos. Venha o teu Reino; seja feita a tua v