Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2015

Algo a mais.

Imagem
Que tenhamos uma semana de poder, sinais e prodígios. Mas esperem; tem algo a mais que precisamos. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, (2 Tessalonicenses 2.9).  Esse versículo é um alerta informativo de Paulo aos cristãos de Tessalônica; onde diz que no final dos tempos, antes da volta de Cristo, surgiria um intensificação da ação de satanás para enganar as pessoas. Algo que chama atenção neste versículo são 4 palavras da ação de satanás ( Eficácia, poder, sinais e prodígios ): 1-Eficácia em grego é Energeiam , se repete 8 vezes no Novo testamento (Ef 1.19 descreve o poder/energeian de Deus que ressuscitou Jesus; Ef 3.7 descreve o poder de Deus que mudou/converteu Paulo; Ef 4.16 descreve  o poder de Cristo e dos membros do corpo para edificar o corpo em amor; Fl 3.21 descreve o poder de Cristo de sujeitar todas as coisas e nos dar um corpo glorificado no céu; Cl 1.29 descreve o poder de Cristo que fazi

Baluarte.

Imagem
S ó Ele é minha rocha e salva çã o, meu baluarte. Ele jamais me deixar á desesperar! (Salmo 62.2 KJV). Baluarte é uma fortaleza alta inabal á vel; um posto avan ç ado que serve de prote çã o. Na guerra é usada para lan ç ar fogos por cima contra outras artilharias. Localiza-se nas esquinas. Em hebraico é Misgab; é um lugar em Moabe, mas em geral significa uma prote çã o. Em 2 Cr ô nicas 20 vemos como Deus protege um povo. 1-Moabitas, Amonitas e Meunitas resolveram fazer uma coaliz ã o para irem à guerra contra Josaf á que era rei de Jud á (20.1). 2-A not í cia que deram a Josaf á era desesperadora; um exercito enorme estava marchando rapidamente para destruir seu pa í s (20.2). 3-Josaf á teve medo e foi buscar o Senhor; apregoou jejum em todo pa í s para se humilharem diante de Deus; é isso que devemos fazer diante dos perigos (20.3). 4-Todo povo se reuniu num s ó prop ó sito que era buscar o Senhor e pedir socorro (20.4). Deus seja nosso S.O.S. Ess