Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

Van Diemen Island, do mundo não se leva nada.

Imagem
Conforme está escrito: Distribuiu, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. 2 Corintios 9.9. No capítulo 8 e 9 da segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, a igreja é incentivada a ajudar os cristãos pobres da Judeia. Por isso no versículo acima Paulo cita Salmos 112.9, onde diz que aquele que é generoso ajudando aos pobres, ganha algo para sempre (sua justiça permanece para sempre; enquanto que aquele que guarda riquezas para si, só as pode desfrutar até morrer. Como diz uma musica cantada por Sílvio Santos, "do mundo não se leva nada". Ao contrário disso, agia a casa de Hohenzollern, uma família nobre que reinou entre 1871 e 1918 como reis da Prússia e imperadores do império colonial alemão. O lema desta família era "Nihil Sine Deo", que significa "nada sem Deus", pois eram descendentes da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos de Santa Maria de Jerusalém, que foi uma ordem militar cruzada vinculada à

O Senhor.

Portanto, vos declaro que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, pode dizer: Maldito seja Jesus! E ninguém pode dizer: Jesus é Senhor! a não ser pelo Espírito Santo. 1 Corintios 12.3. Se alguém amaldiçoa Jesus, tal pessoa não pode vir de Deus. Por isso Jesus chamou alguns fariseus da epoca de "filhos do diabo". Se diziam religiosos, filhos de Abraão, mas se envolviam com políticos romanos, visavam lucro em cima da opressão, não amavam o proximo e tramavam assassinatos. Da mesma forma, ninguém pode dizer: Jesus é Senhor, a não ser que essa motivação tenha vindo do Espírito de Deus. Mas esse dizer não é meramente da boca pra fora; veja: A palavra Senhor no versículo acima vem do grego "Kyrios". Significa: O proprietário com direitos totais. É isso o que diz em 1 Co 12.3. Jesus é o Senho, o Kyrios, O proprietário com direitos totais. É ele quem manda na Igreja e em nossas vidas. Chamar Jesus de Senhor, como dito em 1 Co 12.3 é mais que o sentido  que at

Do amor.

O amor é paciente; o amor é benigno. Não é invejoso; não se vangloria, não se orgulha, 1 Corintios 13.4. "O amor .... não é invejoso" o que significa: A palavra original grega é "Zeloi", um verbo indicativo ativo. Por isso em algumas outras versões bíblicas lemos "o amor nao arde em ciúmes". A palavra Zeloi pode ser traduzida por inveja, ciume e zelo. Esta mesma palavra pode ser melhor entendida quando observamos o contexto da frase que ela esta inserida; por exemplo, em Apocalipse 3.19 esta palavra grega se repete, só que num bom sentido na frase "sê pois zeloso e arrepende te!", dita para a Igreja de Laodiceia que se vangloriava por estar rica. A palavra Zeloi faz menção a ter um desejo ardente por algo, logo, o que vai dizer se tal palavra esta num sentido negativo será saber qual seria esse algo que estou desejando. No contexto de 1 Corintios 13.4, e nos capitulos anteriores lemos que Paulo estava criticando a forma como a Igreja de

Artista gospel.

"Oi; eu sou Fulano, cantor e guitarrista gospel famoso, um artista".... "Oi; eu sou Ciclano, conferencista gospel famoso, um artista".... "Oi; eu sou Paulo, Apóstolo.... Decapitado em Roma por pregar o Evangelho". Isso sim é um artista: Porque me parece que Deus colocou a nós, os apóstolos, como últimos, como condenados à morte; pois nos tornamos um espetáculo para o mundo, tanto para anjos como para homens. Somos um absurdo por causa de Cristo, mas vós, sábios em Cristo; somos fracos, mas vós, fortes; sois estimados, mas nós, desprezados. 1 Coríntios 4.9,10. A palavra "espetáculo" no versículo acima usada por Paulo vem do grego "Theatrón" e quer dizer exibição pública. Paulo foi humilhado publicamente por ser cristão e pregar o Evangelho. E aí? Qual show queremos assistir? Qual show queremos dar? Marcos servo de Cristo.