Tem o 12.... mas também tem o 15.... ha, e o 18 também.

Existem inúmeras seitas e heresias que partiram de um versículo bíblico
visto de forma isolada.
O que diferencia o verdadeiro Evangelho do falso?
Coisas como essa;
em 1 Crônicas 29, no versículo quinze, notamos que ele é muito usado pelos adeptos da
teologia da prosperidade:

A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.
1 Crônicas 29:12

Este trecho é de quando Davi louvou ao Senhor na presença de toda a assembléia de Israel, em Jerusalém, antes de passar o cargo de rei ao seu filho Salomão.
Visto de forma isolada, parece que justifica o fato de idolatrar riquezas e almejar bençãos financeiras, esquecendo-se de Cristo e de uma vida de provações;
como os falsos profetas que propagam a teologia da prosperidade dizem.
Mas vamos esquecer esse negócio de "pediu pra parar parou" (veja o video: http://www.youtube.com/watch?v=KczzT2E3a4Y); vamos ler mais os versículos 15 e 18:

Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.
1 Crônicas 29:15

Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti.
1 Crônicas 29:18

Para finalizar vemos que no versículo 15 Davi, mesmo sendo rico, se considerava forasteiro; isso mostra um total desapego à vida material.
E no versículo 18 vemos que Davi não conserva como prioridade em seu coração a vontade de ser rico ou ter uma benção; mas o desejo prioritário
que Davi queria ter em seu coração e no coração do povo era o de ser leal à Deus.

Marcos servo de Cristo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.