Altitudes e baixitudes.

Este ultimo fim de semana conhecemos o município de Nova Friburgo, que tem uma altitude mediando em 985 metros; porém com um dos picos chegando a 2.366 metros.
Junto com minha noiva conhecemos a linda vista através de um passeio de teleférico, mas ao chegar no bairro da Caledônia notamos a impaciência de um condutor que estava atrás de nosso veículo a businar; pois é normal que diminuamos um pouco a velocidade para observar local que não conhecemos mesmo usando o GPS.
O lugar do buzinaço não foi em local de trânsito; alías nosso veículo apenas reduziu a velocidade numa rua tranquila fora da estrada, assim que o condutor impaciente ultrapassou, ele não disparou em velocidade que indicava um atraso ou uma emergência, pois metros após acabamos nos aproximando da traseira de seu veículo, com a velocidade média de turistas.
Notamos uns três condutores mal educados que cruzaram por nós no decorrer daquele Sábado.
Será que a altitudo de Nova Friburgo elevou o orgulho de algum destes motoristas?
Além de Friburgo, um lugar interessante deve ser Paris, onde fica o Museu de Louvre, lá se encontra a Estela de Mesha que é uma pedra de basalto do ano 830 antes de Cristo, com inscrição sobre Mesa rei de Moabe, que se revoltou numa guerra contra Omri, rei de Israel.
Este artefato arqueológico encontrado em Dibom, onde era a capital do reino de Moabe na antiguidade, atualmente pertencente ao país da Jordânia, foi comprado pelo missionário alemão F. A. Klein.
Na pedra encontra se a inscrição Moabita do nome de Deus (Tetragrama) no idioma bem parecido com o hebraico antigo encontrado na Bíblia em 2 Reis 3.4-27; onde também é mencionada a guerra entre Israel e Moabe.
O Reino de Moabe (atual Jordânia) é uma região repleta de montanhas com altitudes varianado entre 1.754 metros.
Na Bíblia é mostrado a advertência de Deus contra o orgulho de Moabe:


Naquele dia dirão: "Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou".
Pois a mão do Senhor repousará sobre este monte; mas Moabe será pisoteado em seu próprio lugar, como a palha é pisoteada na esterqueira.
Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho, apesar da habilidade das suas mãos.
Abaterá as torres altas dos seus altos muros e os derrubará; ele os lançará ao pó da terra.
Isaías 25.9-12.


Acima está a diferença entre os orgulhosos que confiam em si, no orgulho, nas suas próprias habilidades, nas suas riquezas; e os que confiam no Senhor e sua salvação.

Marcos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.