Joker.
Coringa.
Todd Phillips é diretor do filme (Joker) Coringa.
Ele é de uma família judaica e oriundo do Brooklyn NY.
Declaradamente ateu, disse que crê numa "força superior chamada deus" a qual ele acredita que é a soma dos pensamentos "positivos" da maioria das pessoas.
Sendo assim, o deus dele deve ser muito corrupto, pois baseado no pensamento popular da maioria das pessoas, as músicas mais ouvidas da Internet são de artistas como Anita, Wesley safadão e os filmes mais vistos são os com conteúdo de violência e pornográficos.
Se o pensamento "positivo" popular cria um deus para o diretor do filme Coringa, esse deus falso não se parece nada com o verdadeiro Deus expresso na Bíblia lida por cristãos e judeus como os pais deste equivocado cineasta.
Ontem ao assistirmos o filme Coringa, notamos que a história parece diferente da história dos quadrinhos, aliás, o próprio diretor do filme disse que o filme não tem nenhuma ligação com os quadrinhos.
O que podemos ver é um vilão que teve uma infância difícil por conta da irresponsabilidade dos pais, alguém que não teve tratamento de saúde publica adequado, um homem trabalhador e dedicado a mãe que se revolta contra tudo e todos e começa a cometer assassinatos de bêbados e de apresentador de auditório que faz chacota com os outros, também provoca o ataque de dois policiais e mata a própria mãe displicente.
Bem parecido com a maioria das pessoas hoje em dia não é?
Alguém aí se identificou com o Coringa?
Eu vi que tinha um jovem com uma blusa com desenho dele.
Filmes influência pessoas e um assassino e anarquista jamais terá uma causa justa.
Mesmo que os políticos sejam corruptos, que alguns pais sejam maus exemplos, que não haja serviço público adequado, tudo isso não justifica assassinatos.
Já ouvi muita gente dizer que o Estado tem que acabar, assim como a saúde, ensino e educação pública.
Isso resolve?
Não.
É anti bíblico.
1. Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
4. porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.
(Romanos, 13)
É bom ressaltar que na época desta carta já existiam autoridades corruptas.
Porém o problema não é o Estado mas sim as autoridades que se corrompem.
O Estado pode ser presidencialista, monárquico, imperialista ou feudal.
Monarcas já falharam, presidentes também, imperadores idem e senhores feudais nem se fala.
Serviços públicos custam impostos mas serviços privados custam mais impostos ainda tendo em vista que ninguém faz nada de graça.
Só um faz, aquele que não apoiou zelotes (revolucionários) de sua época.
Ele foi o maior revolucionário de todos os tempos.
Jesus Cristo ensinou a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.
As pessoas que passam a pensar assim fazem revoluções em seus hábitats que certamente beneficia a todos.
Você é um revolucionário?
Stalin também foi.
Mas será que adiantou?
A verdadeira revolução começa na sua mente.
Marcos servo de Cristo.
Comentários
Postar um comentário