Dar atenção.
Ao que nós damos atenção como pais e adultos?
Quais grupos, arte, propaganda ou entretenimento querem captar nossa atenção em dezembro de 2025?
Sinto Deus nos chamar atenção.
E a forma como ele faz, contraria nossos parâmetros.
Como em Mateus 21.15-16, onde as principais autoridades políticas e religiosas do povo judeu tiveram que ouvir de Jesus que o que as crianças tinham para dizer era mais relevante do que o que a nata da intelectualidade judaica tinha.
Numa única expressão;
Hosana! (Salva-nos hoje!).
Deus também, no Antigo Testamento, chamou atenção de um homem e a forma foi uma jumenta.
Mas como refletir em textos assim quando as pessoas se questionam como uma jumenta poderia falar ou como um grande peixe pode engolir um homem?
(Jonas 1 e Números 22).
Se estribar no próprio entendimento humano e ter fé em alvos errados é a maior causa de males em nossa sociedade.
E olha que foi o sábio Salomão que deu essa dica de confiar no Senhor e não no mero entendimento humano.
Levando em conta os últimos 40 anos, o registro jornalístico mais conhecido de um animal falante com repercussão internacional foi a foca Hoover, do New England aquarium, em Boston, no ano de 1985.
Levando esse dado em consideração, calculamos que a probabilidade de um animal falar nestes 40 anos é 1 em 14.600 (ou 0,006 %).
Enquanto que a probabilidade de alguém ganhar na mega da virada é 1 em 50.063.860 (ou 0,000002 %).
As pessoas acreditam na loteria, mas não acreditam que a mensagem para não nos apegarmos ao lucro financeiro é mais importante até que o questionamento da jumenta falar.
Quantos decibéis são necessários para chamar atenção da nossa sociedade? Para o autor de um Salmo não foram os decibéis mas o silêncio de um bebê.
Senhor, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre. (Salmos 131:1-3 acf).
Esta reflexão se iniciou quando ele, sem palavras, trouxe a garrafinha de suco de caju, saltitando, para eu fazer um copo para ele.
Obrigado Senhor por falar comigo usando meu filho.
Marcos servo de Cristo.
Comentários
Postar um comentário