Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2015

Quem burlou; os pais de Jesus ou o pregador da radio?

Ontem ouvi um pregador dizer na Radio algo parecido com: "Jesus era carpinteiro....era rico, igual hoje; carpinteiro é uma profissão nobre".... Hoje eu li isso: Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor ( como está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor" ) e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: "duas rolinhas ou dois pombinhos". Lucas 2:22-24 Após ler isso; olhei no rodapé de minha Bíblia, por isso que gosto das Bíblias com referencias de rodapé.....olhei o texto pararelo do Antigo testamento que fala do sacrificio feito com esses pássaros: Se ela não tiver recursos para oferecer um cordeiro, poderá trazer duas rolinhas ou dois pombinhos, um para o holocausto e o outro para a oferta pelo pecado. Assim o sacerdote fará propiciação por ela, e ela ficará pura"

Polinização, Justiça e Salvação.

Imagem
Existem coisas que nem sempre os homens dão atenção; assim é o processo chamado polinização. Este processo reprodutivo é quando há a transferência do pólen de uma flor/planta para outra; para que com isso aconteça a reprodução. Na maioria das vezes, a transferência do pólen de uma flor para outra é feita através do vento, água, pássaros, abelhas e outros agentes. Em Isaías 61 podemos ver que Deus manda o profeta entregar uma Boa Notícia para um povo devastado pela guerra e pelos seus próprios pecados. Esta boa notícia era para os pobres, de coração quebrantado (ou seja, arrependidos de seus pecados),  prisioneiros do pecado, e cegos pelo desejo que contraria a Justiça de Deus. Essa boa notícia era de grande Misericórdia de Deus; mas para quem rejeitasse, o dia da vingança de Deus. Boa notícia para consolar os tristes, óleo de alegria e um manto de louvor à Deus invés de espírito deprimido. Os que receberem esta boa notícia serão chamados de carvalhos de justiça, ou seja, pesso

O Fiador, o endividado e o empregado.

Nesta manhã o Fiador disse para o endividado: "Não faça o que é do seu agrado explorando seu empregado pois ele também está endividado!" (Isaías 58.3). Dieta ritual não paga o salário do pecado; o endividado precisava entender que existiam outros desamparados. Humilhado o endividado caiu ajoelhado; e olhou pro Fiador que disse (Está consumado!). Por fim agradeceu dizendo "Isso é muito mais que eu tinha desejado". Muito obrigado. Marcos servo de Cristo. Este texto foi baseado em Isaías 58; onde um povo buscava Deus através de rituais egoístas e sem sinceridade. Ali Deus deixa claro que o amor ao próximo é o jejum que mais lhe agrada. Quando paramos de buscar nossos interesses e próprios caminhos para olharmos para Cristo, e reconhecermos que somos pecadores cercados por mais pecadores. se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O S

Meditações Bíblicas para uma cidade no carnaval. (Terceiro texto; Neste carnaval; ouça hinos de Natal).

Podemos notar quando estamos no Natal; os meios de comunicação já começam a anunciar sambas enredo, feijoadas, preços de fantasias e notícias sobre o carnaval. Sendo assim; não tem motivo para nós cristãos ver, ler ou ouvir qualquer notícia sobre o carnaval carioca. Por isso neste carnaval vamos fazer o mesmo que os meios de comunicação fazem, vamos ignorar esta festa e ouvir hinos de Natal. Amém? Marcos servo de Cristo. " Compra aquele carro, compra aquela casa Compra aquele carro, compra aquela casa Vista aquela roupa ela está na moda Vista aquela roupa ela está na moda Fique informado, fique assustado Fique informado, fique assustado Arranca da tomada a mídia da desgraça Arranca da tomada a mídia da desgraça Arranca da tomada a mídia da desgraça Arranca da tomada a mídia da desgraça Assista mais novela, perca o seu tempo Assista mais novela, perca o seu tempo Tenha mais cartão , gaste seu dinheiro Tenha mais cartão , gaste seu dinheiro Ouça esta noticia cala a boca

Meditações Bíblicas para uma cidade no carnaval. (Segundo texto; mais Happy que um folião).

" ‘Vocês dizem: "Queremos ser como as nações, como os povos do mundo, que servem à madeira e à pedra". Mas o que vocês têm em mente jamais acontecerá. Ezequiel 20.32  Existe um costume; uma cultura existente em nossa que contrariam aos costumes de Deus em sua Palavra. Pela Graça; imitemos as práticas Bíblicas ao invés das que estão normativas nestes dias.  Tem uma frase que diz "Diga-me com quem anda, e direi quem és"; estamos vivendo neste mundo e nos relacionamos com pessoas dele, mas se andarmos com Deus, orando constantemente no Espírito, aprenderemos a viver como Jesus, nosso Senhor viveu no meio de um mundo corrompido.  Dessa forma seremos a "cara" do Pai.  Deixem a Babilônia, fujam do meio dos babilônios! Anunciem isso com gritos de alegria e o proclamem. Enviem-no aos confins da terra; digam: "O Senhor resgatou seu servo Jacó". Isaias 48.20  Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me

Meditações Bíblicas para uma cidade no carnaval.

Imagem
Se Deus quiser pretendo estar compartilhando textos, músicas e testemunhos para serem lidos nesse período de luta intensa entre a carne e o espírito. O primeiro (Texto 1) é a tradução da música:  No hay Condón pa'l Alma-John Ray Morales  (Não existe camisinha pra alma)  "Quem protege a alma de todos os temores  que chegaram quando entregastes teus valores?  Quem protege a alma contra os enganadores  os quais tu se entregou e ficou sem razões?  Perigo; não existe preservativo pra alma;  é impossível chagar-se a outro corpo e não tocar-la!  Muitos pensam que isso é normal  que não há motivo para não nos preocuparmos  Talvez proteger-se só de uma gravidez;  ou HIV; ou DST, sim não há perigo de um bombardeio. Boom!  Se isso protege o planeta, porque não está seguro?  Talvez esteja pensando "isso não é problema meu"  Mas te asseguro firme como um muro  as consequências doem, e muito.  Pensa nas coisas que não preservam a camisinh

Escritos

Ministério da escrita.....pouco reconhecido, principalmente por quem não quer ganhar lucro com venda de livros....não quero ser um escritor famoso....mas também não quero parar de escrever.....na simplicidade, e musicas como essas reforçam o motivo que me leva a escrever: "Estes são escritos Jesus acalmou as águas do Mar da Galiléia E hoje Ele falou a paz para os temores em mim Jesus transformou a água em um casamento em vinho Só hoje mudou minha preocupação em paz de espírito Jesus partiu o pão com as prostitutas e ladrões Ele se inclinou para lavar os pés Seu amigo de Pedro Quando eu me senti tão sujo, tão fora do alcance de amor Ele chamou para dizer que ele não tinha vergonha de mim Estes são escritos assim pode acreditar E para que, crendo, tenhais vida em seu nome Jesus curou um homem que passou toda a sua vida coxo Bem, ele limpou o meu passado; Eu tenho um novo nome Ele disse a uma mulher tudo o que ela já tinha feito Sim Ele me conhece melhor

A beleza do corpo.

Porque Deus nos deu o maior presente; para que sejamos presentes, e um presente. Hoje pela manhã estava lendo Efésios capítulo 4, versículos 1-17; notei que o texto responde as perguntas "Quem eu sou?", "Onde estou?", "O que estou fazendo?" e "Para onde vou?". O texto fala do corpo de Cristo; Igreja, local de reunião das pessoas que professam fé em Cristo. Paulo escreve como prisioneiro por ter pregado o Evangelho para que sejamos humildes, pacientes, dóceis e socorramos uns aos outros; pois há somente um Senhor, corpo, Espírito, esperança, fé, batismo, Deus e Pai de todos. Nós somos salvos por Graça mediante a fé em Cristo; e não por obras como vemos a seguir: E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". (Efésios 4.7-8).  A palavra Graça vem do grego Charis, e a palavra

Pois a Bíblia prioriza mais santidade que dom de línguas.

Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. Efésios 1:13-14 Sempre lembremos que nas lutas temos um amigo; Espírito Santo.  O texto acima expressa uma certeza; quem crer no Evangelho recebe o Espírito. Não deixe que a heresia que diz que só tem o Espírito é quem fala em línguas te engane. Se lermos todo capítulo veremos que somos predestinados, e fomos salvos para a Glória de Deus, para sermos santos. O erro que esta heresia comete é desviar o foco destas coisas mais importantes para a aparência externa do falar em línguas; dom que nem todo crente terá, pois existem outros. Esse foi o erro da igreja de Corinto; não o repita.  Marcos servo de Cristo.  " Jesus disse: eu vou para o Pai, Mas vou deixar um Consolador. Para ser um ombro amigo O seu apoio na hora da dor Pois