Polinização, Justiça e Salvação.

Existem coisas que nem sempre os homens dão atenção;
assim é o processo chamado polinização.
Este processo reprodutivo é quando há a transferência do pólen de uma flor/planta
para outra; para que com isso aconteça a reprodução.
Na maioria das vezes, a transferência do pólen de uma flor para outra é feita através do vento, água, pássaros, abelhas e outros agentes.
Em Isaías 61 podemos ver que Deus manda o profeta entregar uma Boa Notícia para um povo devastado pela guerra e pelos seus próprios pecados.
Esta boa notícia era para os pobres, de coração quebrantado (ou seja, arrependidos de seus pecados),  prisioneiros do pecado, e cegos pelo desejo que contraria a Justiça de Deus.
Essa boa notícia era de grande Misericórdia de Deus; mas para quem rejeitasse, o dia da vingança de Deus.
Boa notícia para consolar os tristes, óleo de alegria e um manto de louvor à Deus invés de espírito deprimido.
Os que receberem esta boa notícia serão chamados de carvalhos de justiça, ou seja, pessoas que agem de acordo com a Palavra de Deus que é Justo.
As ruínas foram reconstruídas; uma restauração, e em lugar de escombros, alegria eterna.
Todos nós queremos alegria eterna; e a única forma de encontrá-la é olhando e contemplando a Boa Notícia, Jesus que morreu por nós.
Ele pagou nossos pecados e fez a Justiça que nós não conseguimos fazer, de modo que somos salvos pela Graça mediante a fé na Boa Notícia.
Isso tem mais credibilidade que um "jornalismo imparcial".
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
Se cremos nesta boa notícia que vem de cima podemos nos alegrar assim:

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.
Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações. (Isaías 61:10-11).
Em Cristo, Deus fez nascer Justiça em nós desta forma:

E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. (Romanos 8:30).

Marcos servo de Cristo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.