Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Nem as águas de Março, ou qualquer outro mês podem apagar.

Imagem
(Baseado em Cânticos dos cânticos 8.5-14). Jesus disse que no mundo teríamos aflições, e pra termos bom ânimo pois Ele venceu o mundo. Como resistir à dias difíceis? Apoiando-se na Graça de Deus: Quem vem subindo do deserto, apoiada em seu amado? Debaixo da macieira eu o despertei; ali esteve a sua mãe em trabalho de parto, ali sofreu as dores aquela que o deu à luz. Cânticos 8:5 Se não permanecermos apoiados em Cristo nada podemos fazer; porque ele é a videira e nós os ramos. (João 8.5). A Graça é o amor de Deus por nós citado em João 3.16; pois Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que quem nEle crer não seja condenado. Esse amor é descrito assim: Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. Cânticos 8:6 O amor de Deus venceu a morte Ressuscitando Cristo, e também pagando nossos

Foco em Jesus.

(Estudo de Mateus 24). Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. "Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". Mateus 24:1,2 Os discípulos estavam maravilhado com as cores do templo; mas derrepente aquela imagem ficou desfocada, e o foco foi para a Palavra. Jesus ali anunciou a destruição do templo que ocorreu durate a invasão de Jerusalém no ano 70. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Mateus 24:35 A informação dada por Jesus que o templo seria destruído gerou uma dúvida: Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? " Mateus 24:3 Os discípulos queriam saber quando ia acontecer tai

Troca de declarações de amor.

O amado diz quem é a amada; e a amada tem que saber quem é o amado. Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Eu quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu. Cânticos 5:6 As vezes Deus se esconde para provar nossa fé; parece que Ele não está, mas está. Os dois discípulos no caminho de Emaús estavam conversando com Jesus ressuscitado mas não perceberam. Jesus afirmou que estaria conosco até o fim; essa é a prova de sua presença e não um arrepio. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13 As sentinelas me encontraram enquanto faziam a ronda na cidade. Bateram-me, feriram-me; e tomaram o meu manto, as sentinelas dos muros! Cânticos 5:7 Paulo disse que foi açoitado e apedrejado; em outra ocasião disse que éramos espancados, mas não mortos. Então alguns judeus chegaram de Antioquia e de Icônio e mudaram o ânimo das multidões. Apedrejaram Pau

Combate da noite: Freud X Salomão.

Combate da noite: Freud X Salomão. Freud é conhecido como pai da psicanálise e escreveu um estudo sobre busca da felicidade. Parte deste estudo dizia que era encontrada no que cada um tem como prazer. Salomão era filho de Davi e rei de Israel; e um dos livros que escreveu é Eclesiastes, parte da Bíblia (Palavra de Deus escrita por homens inspirados pelo Espirito Santo). Ali é dito que tudo nesta vida é passageiro (Ec 1.2) e que a melhor coisa que mais vale a pena na vida é comer, beber, desfrutar do fruto do trabalho e viver com a esposa (Ec 5.18). No final de Eclesiastes que era um estudo do comportamento de homens nesta terra; é constatado que estudar demais deixa exausto e que não ha limite para produção de livros, também mostra uma conclusão: Não é mais citada as palavras alegria ou recompensa do homem nesta vida fugaz; mas é citada a palavra essencial. Sendo assim; antes de saber o que é necessário para o homem ser feliz, é imprescindível saber o que é essencial para o homem. Ant
Um olhar me salvará do outro. (Nm 15-16). Eles se ajuntaram contra Moisés e Arão, e lhes disseram: "Basta! A assembléia toda é santa, cada um deles é santo, e o Senhor está no meio deles. Então, por que vocês se colocam acima da assembléia do Senhor? " Nm 16.3                                        Desprezar Deus e sua Palavra leva a pecar desafiadoramente. Prezar por sua Palavra é coloca-la diante de si para livrar-nos da cobiça dos olhos e do mal desejo de nosso coração. Os que se rebelaram contra Moisés e Arão os acusaram de se achar melhores que os outros e disseram que toda assembléia era santa. Imediatamente ao surgir um problema Moisés prostrava seu rosto no chão; era um homem de oração e não era egoísta pois orou em favor do povo para não serem destruídos. O decorrer dos fatos mostram que na verdade o que os rebeldes queriam eram campos e vinhas (prosperidade) e se possível voltar pro Egito; fica claro também que nem toda assembleia era santa, mas os incensários er

Você quer? Queira mais que tudo.

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mt 19.26 Pensávamos que sabíamos a resposta; mas Jesus nos disse a resposta que só Deus sabe a resposta. Um jovem se interessou pela vida eterna; ou seria para ser eternamente rico? O Caminho para a vida eterna não tem do que inventar; nenhum de nos sozinhos consegue cumprir os Mandamentos e chegar lá. Jesus sempre o Caminho será; e para segui-lo, temos que largar tudo que nos atrapalha e que a receita federal celestial impede na entrada. Temos amar Jesus mais que tudo; inclusive nos mesmos. Nada que Jesus ordena que renunciemos ou perdermos, não deve causar em nós uma tristeza que nos leve a dar as costas para Jesus. O jovem amou mais suas riquezas; nós temos que amar Jesus com mais firmeza. Cremos que é isso que o Espírito em Graça faz em nós. Pois o que é impossível para os homens; ser salvos, é possível para Deus. Sigamos Cristo. Marcos servo de Cristo.

Uma santidade à mais.

(Baseado em Números 5-6).  Ele a fará beber a água amarga que traz maldição, e essa água entrará nela, causando-lhe amargo sofrimento.  Nm 5.24  Acima é descrito um ritual para punir uma mulher suspeita de adultério no A.T. Porém Jesus amplia esse conceito dizendo que adulterar também é só o ato de pensar (Mt 5.28 ler agora se puder).  Deus nos livre dessas doenças e desejos de cobiçar a "grama do vizinho". Adultero não é somente quem é casado e trai, mas também quem é solteiro e cobiça alguém com compromisso (Casado ou não).  Sendo assim é melhor mudarmos o foco de nossa visão e o jeito como olhamos pessoas; um bom começo é olhando para a Palavra para que pensemos em coisas santas, pois adulterar é também pensar em adulterar.  Adulterar é ter uma vida amarga e não doce como mostra o engano. Os adúlteros não entrarão no céu como diz Apocalipse; por isso Davi se arrependeu em Salmo 51 ao pecar assim. (ler agora se puder).  Mesmo que o seu próprio pai ou mãe ou irmã ou i

Pediu pra parar, parou. (Parte 2).

(Baseado em Mateus 10.1-25). Nesta ocasião Jesus dá autoridade para os doze apóstolos para expulsar espíritos imundos e curarem todas as enfermidades; um detalhe é que Judas Iscariotes estava entre esses doze. Nisso entendemos que a centralidade no Evangelho não são sinais, mas o nome escrito no livro da vida. Neste grupo de apóstolos tinha pescadores, um Publicano (coletor de impostos, provavelmente com posses financeiras), e um Zelote (Revolucionário nacionalista). Nisso aprendemos que Jesus tem jeito pra todos pecadores e os leva a transformação, e o único que não foi transformado o trocou por trinta moedas de prata. Não basta ser usado por Deus; temos que ser transformados. As instruções de Jesus foram claras em cinco aspectos: 1-Eles tinham que se dirigir inicialmente às ovelhas perdidas de Israel. 2-O tema da pregação primordial era O Reino dos céus está próximo; ou seja, o domínio de Deus, a chance de ser salvo eternamente crendo em Cristo. 3-A ação secundária, isso é que