Nem as águas de Março, ou qualquer outro mês podem apagar.

(Baseado em Cânticos dos cânticos 8.5-14).

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, e pra termos bom ânimo pois Ele venceu o mundo. Como resistir à dias difíceis?
Apoiando-se na Graça de Deus:

Quem vem subindo do deserto, apoiada em seu amado? Debaixo da macieira eu o despertei; ali esteve a sua mãe em trabalho de parto, ali sofreu as dores aquela que o deu à luz.
Cânticos 8:5

Se não permanecermos apoiados em Cristo nada podemos fazer; porque ele é a videira e nós os ramos. (João 8.5).
A Graça é o amor de Deus por nós citado em João 3.16; pois Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que quem nEle crer não seja condenado. Esse amor é descrito assim:

Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor.
Cânticos 8:6

O amor de Deus venceu a morte Ressuscitando Cristo, e também pagando nossos pecados e nos trazendo para a vida, nós que antes estávamos condenados à morte eterna.

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.
Cânticos 8:7

As ágaus são as lutas e provações em nossas vidas e assim como o amor de Deus por nós nesses momentos não acaba; o nosso por Ele também não pode ser abalado. Oremos por isso.

Você, que habita nos jardins, os amigos desejam ouvi-la; deixe-me ouvir a sua voz!
Cânticos 8:13

Deus quer ouvir nossa voz, como diz Tiago; se algum de nós estivermos tristes devemos orar. A provação é leve e momentânea; mas a Glória no céu é pesada e eterna.

Venha depressa, meu amado, e seja como uma gazela, ou como um cervo novo saltando sobre os montes carregados de especiarias.
Cânticos 8:14

Nossa maior esperança deve ser apressar a volta do Senhor Jesus, dizer Maranata.
Desejar depressa a volta de Cristo.

Marcos servo de Cristo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.