A ruína de José.

Tudo começou estava dirigindo e observei um carro à minha frente; dentro dele um senhor de idade dirigindo ao lado de uma senhora, no vidro de trás do carro, estava dois adesivos; um de uma entidade do candomblé e o outro era o símbolo (Fé) usado por muitos evangélicos em minha cidade.
Naquele momento me veio um sorriso e pensei “como existe gente sincrética”.
Mas o Espírito de Deus disse ao meu coração (Não ria! Tu está pregando e evangelizando como deveria?).
Pedi perdão e comecei a pensar em evangelizar mais no meu dia a dia.
Quero me inconformar com algumas coisas:
Buscar meus interesses, pensar em fazer lanchinhos e passeios com as pessoas animadas de minha igreja e não dar tempo para minha avó idosa dentro de casa, deixar de levar minha mãe ao mercado, deixar de dar atenção para minha família; quero me incoformar com essas coisas.
Não sou a favor de congregações gastarem milhares de reais com ar condicionado, pagamentos de cantores e palestrantes, shows, passeios em sítios e outros lazer; enquanto há outras pessoas passando fome. Não sou a favor de comprar um perfume de mais de 150 reais para mim mesmo.
Mas isso ainda é pouco.


Ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros do rebanho, e os bezerros do meio do curral;
Que cantam ao som da viola, e inventam para si instrumentos musicais, assim como Davi;
Que bebem vinho em taças, e se ungem com o mais excelente óleo: mas não se afligem pela ruína de José;
Portanto agora irão em cativeiro entre os primeiros dos que forem levados cativos, e cessarão os festins dos banqueteadores.
Amós 6.4-7.


O texto acima é uma reprovação de Deus contra a indiferença e egoísmo que antecederam a queda do povo de Israel.


O SENHOR DEUS assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei.
E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno.
Amós 7.1-2.


Deus nos dê o amor que levou o profeta Amós a orar pelo povo de Israel clamando misericórdia.


Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
1 Coríntios 10.24.


Deus nos dê o amor que levou Paulo a arriscar a vida pregando o Evangelho de Jesus Cristo.

Marcos servo de cristo.



“Qual sua preocupação?
O que te atormenta tanto?
A deficiência de alguém te incomoda?
A cor da pele ainda te afasta do próximo?

Apenas o que os teus olhos veem te agradam a alma?
O homem atenta para o exterior
Deus vê o coração!

Aprenda a ver com os olhos do criador
Veja com os olhos da fé
Aprenda a amar sem nada esperar
Veja com os olhos da fé

Qual sua preocupação?
O que te atormenta tanto?
Apenas o que os teus olhos veem te agradam a alma?

Aprenda a ver com os olhos do criador
Veja com os olhos da fé
Aprenda a amar sem nada esperar
Veja com os olhos da fé
Ainda que eu pudesse falar
A língua dos homens, dos anjos
Se eu não tiver amor de nada valerá minha fé

Meu rosto triste não te convida a clamar?
Uma mãe que chora não te incomoda orar?
Uma família sem o pão não te faz ajudar?
O que os teus olhos veem não te consome a alma?

O homem atenta para o exterior
Deus vê o coração!

Aprenda a ver com os olhos do criador
Veja com os olhos da fé
Aprenda a amar sem nada esperar
Veja com os olhos da fé
Ainda que eu pudesse falar
A língua dos homens, dos anjos
Se eu não tiver amor de nada valerá minha fé

Qual sua preocupação?
O que te atormenta tanto?
Apenas o que teus olhos veem te agradam a alma

Aprenda a ver com os olhos do criador
Veja com os olhos da fé
Aprenda a amar sem nada esperar
Veja com os olhos da fé
Ainda que eu pudesse falar
A língua dos homens, dos anjos

Se eu não tiver amor de nada valerá minha fé
Se eu não tiver amor de nada valerá minha fé
Se eu não tiver amor de nada valerá minha fé”.
(Olhos da fé-PG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.