Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Unção de conquista.

A conquista hoje em dia tem sido confundida no meio gospel religioso. Está sendo resumida a desejos egoístas humanos, isso está longe de ser prosperidade bíblica. E comparam a textos do antigo testamento, porém a posse de Canaã foi organizadamente delimitada e com uma finalidade. Ao ler Números; em especial no capítulo 34, notamos que Deus já tinha ordenado uma área a ser tomada; e isso para abençoar o povo de Israel, E ao mesmo tempo executar juízo sobre nações que o desagradavam. No verso abaixo notamos a imparcialidade de Deus e de como ele age com propósito, e não como um gênio da lâmpada: "Se, contudo, vocês não expulsarem os habitantes da terra, aqueles que vocês permitirem ficar se tornarão farpas em seus olhos e espinhos em suas costas. Eles lhes causarão problemas na terra em que vocês irão morar. Então farei a vocês o mesmo que planejo fazer a eles". Números 33.55-56 Atualmente nossa maior conquista é a Jerusalém celeste. Em nome de Jesus, amé

A noiva e o Noivo.

O livro de Cânticos fala de amor entre homem e mulher; mas alguns acreditam que é só isso. Esses dias enquanto estava lendo a este livro e resolvi elencar aqui alguns pontos que me lembram a relação entre Cristo e a Igreja. Em Cânticos 3.6-6.3. 1-Capítulo 4.8: Venha do Líbano comigo, minha noiva, venha do Líbano comigo. Desça do alto do Amana, do topo do Senir, do alto do Hermom, das covas dos leões e das tocas dos leopardos nas montanhas. Cânticos 4.8 Aqui lembro o período da perseguição Romana sobre a Igreja primitiva, e uma semelhança que lembra o sofrimento da Igreja de Cristo no mundo até sua volta. 2-Capítulo 4.10: Quão deliciosas são as suas carícias, minha irmã, minha noiva! Suas carícias são mais agradáveis que o vinho, e a fragrância do seu perfume supera o de qualquer especiaria! Cânticos 4.10 Duas coisas agradam o noivo neste verso; carícia e perfume, e pensando no relacionamento entre Cristo e a Igreja, nossa carícia é obediência e amor a Deus e ao p

Como seria isso?

Com minha limitada inteligência que teve ensino médio somente; estou tentando entender como membros e intelectuais de algumas religiões dizem acreditar e reverenciar Jesus como profeta e não acreditam que Ele é Deus. Coisas dizem como Mateus 18.20 onde diz: Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mateus 18:20 Para alguém estar no local onde estiverem 2 ou 3 reunidos em seu nome, sem ser Deus como aconteceria isso? Clonagem ao extremo? E no caso de Mateus 28.20 onde diz: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19-20 Para alguém estar sempre com discipulos até o fim dos tempos sem ser Deus como aconteceria isso? Matusalém ao quadrado, tento em vista que Cristo morreu antes de seus dicípulos? Depois destes textos só restam duas alterna

Testemunho de sangue.

Certa vez fui ao médico por causa de uma dor; chegando lá recebi uma medicação na veia, e depois fiz uma série de exames. Naquela manhã estava com vontade de terminar logo aqueles exames porque estava cansado. Após retirar a agulha do punho onde entrou o soro junto com o medicamento; não tinha percebido, mas quando fui ao balcão de informações para saber onde ficavam o raio-x; Percebi que tinha sujado o balcão com uma boa quantidade de sangue que tinha escorrido da minha mão. Mesmo que isso seja algo simples, o caso do sangue voltar após uma medicação; no exato momento que aconteceu isso estava tocando uma música no rádio do atendente. Esta música era (O mapa do tesouro de Gisele nascimento): “ O inimigo luta pra você deixar a cruz Sem ela, ele sabe que você negou Jesus O peso da tribulação não dá pra comparar Com o peso da glória que o céu vai revelar Não despreze a sua cruz Ela tem sua medida, Deus um dia calculou Ele conhece a força e a fraqueza de um pecador O

Festa de casamento.

Pra entrar num casamento precisa de que? Convite. A ação invisível que se tornou visível: Verbo. No banquete o que se come? Carne. Convite do Verbo que se fez carne. O que lembra o fogo queimando a cidade? Ira. Mataram os servos de quem? Rei. Preocupação com os campos fez o convite ser? Rejeitado. O dia da ira do rei rejeitado. Um convite de festa todos nós: Temos. Quem vai pra festa de roupa velha não quer? Mudar. Uma nova vida é como se fosse uma nova: Roupa. Pra ficar na festa temos que mudar de roupa. Dentro tem Luz; e fora? Trevas. Contrário de alegria eterna é eterno? Choro. O principal para a alegria não são os? Dentes. Trevas; choro e ranger de dentes. Marcos servo de Cristo. "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mateus 22.14.

Discípulo ou prosélito?

Jesus lhes disse: "Vocês nunca leram nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’. "Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino. Mateus 21.42-43. A época moderna exaltou o saber, e a pós-moderna o sentir; é como se definem as tendências sociais. No meio gospel atual é dado ênfase em conquista, e multiplicação; “unção de conquista, unção de multiplicação”. As expressões em si não são ruins e parecem iguais; mas o que vai variar é a motivação e o fim para formar discípulo ou prosélito. Prosélito é um não judeu que foi circuncidado e passou a pensar como os escribas e fariseus. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido/prosélito e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. Mateus 23.15. Um discípu

O burro viu.

E procuravam um meio de prendê-lo; mas tinham medo das multidões, pois elas o consideravam profeta. Mateus 21.46 As multidões consideravam Jesus um profeta, uns acreditavam ser um dos profetas do A.T; outros diziam ser João  batista, Mas Pedro fez a boa confissão ao dizer que Cristo é o filho do Deus vivo. O que descende, procedente do Deus vivo e presente. O interessante é que Jesus disse que bem-aventurado / feliz era Pedro ao declarar isso, porque não foi carne ou sangue; ou seja, Materialidade ou da capacidade humana que te revelou isso, mas meu Pai que estás no céu. Em Atos 4.13 lemos que o Sinédrio (Liderança da religião judaica) impressionado reconheceu que Pedro e João estiveram com Jesus, pois eram homens comuns e sem instrução, mas ousados e firmes em suas convicções. Para conhecermos Deus o ponto principal é que Deus se revelou a nós primeiro, e sendo assim devemos a glória a Ele; Não a uma faculdade, não a um livro, não a uma conferência, não ao nosso inte

Testemunho e declaração de fé de um brasileiro.

Quando nasci; a cultura de minha família era mística como a maioria dos brasileiros. Foi criado num abiente de ditados populares, crendices, simpatias e outras coisas mais que se misturam a concepçaõ de Deus. Isso é um problema mundial. Passemoas a ver um deus a achamos que é Deus. Enquanto criança tinha a imagem de um deus misturado com ditados passados pelos meus ancestrais. Era escravo de meus desejos fúteis. Porém na minha adolescência após a perda de meu pai o Deus que até então eu não enxergava com clareza, fez com que eu sentisse um vazio, uma sensação de que me faltava algo. Deparei-me com o Evangelho de Cristo ao visitar uma igreja, e passei a ver um Deus descrito na Bíblia com tantas características diferentes da concepçaõ que eu tinha antes; e isso mudou minha vida e me satisfez com salvação. Eu pensava que acreditava num deus; mas naquele momento e até agora começei e continuo conhecendo um Deus inconfundível. Que me ajuda nos momentos difíceis e me corrige quando

A arte da paciência.

O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso. Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos. Eclesiastes 7.8-9. Ler a “Arte da guerra” é fácil; difícil é aprender a arte da paciência. Só é possível ter paciência se tivermos uma esperança no espírito. Esperar e ter fé depositada em Cristo como alvo dá descanso ao espírito. Sem pressa em relação a ministério e vida sentimental é como estou aprendendo a viver. Paciência não se aprende em cursos ou conferências; se aprende esperando. Quero estar disposto a esperar a direção e vontade de Deus. Quero ter paciência na provação, em qualquer luta que se levantar à minha frente. Mesmo sem respostas, que a presença de Cristo seja minha recompensa. Melhor é o espírito paciente que o orgulhoso. Marcos servo de Cristo. “ Onde está a minha esperança? Quem verá a minha esperança? Onde está a minha confiança? Quem verá a minha esp

Corbã.

Esta palavra aramaica significa oferta à Deus. Naquela época os judeus em sua maioria tinham os mandamentos nas pontas dos lábios, mas longe do coração. Só observavam nas Escrituras o que lhes convinha, e usavam textos sem contexto como pretexto. Exemplo disso e quando pegavam suas posses e faziam um voto no templo para entregar seus bens, dedicar para Deus. Para que depois tivessem o pretexto de não ajudar seus pais; com essa atitude eram egoístas e mentirosos, Porque não entregavam os bens imediatamente; e os mestres da lei não cobravam a entrega real dos bens. Faziam o voto dos bens pra não ter que dividir ou ajudar os pais, mas não entregavam na prática. Alguns estudiosos dizem que no final de suas vidas ainda regatavam o direito de ter esses bens legalmente e dividiam com os líderes do templo. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens". E disse-lhes: "Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado o

Imposto do templo e produtos gospel.

Final de Mateus 17; cobraram o imposto anual do templo para Jesus através de Pedro. Embora esse imposto sendo citado em Êxodo; Jesus ensina algo para Pedro e para nós. Jesus manda Pedro pescar e tirar da boca do peixe a quantidade de Drácmas para pagar o imposto dele e de Pedro Para que não causasse confusão naquela hora, pois como Jesus disse; os filhos do Rei não pagam impostos. Com isso aprendemos que embora seja lícito, o mais importante não é o dízimo que nós damos, os cursos pagos de teologia e afins que fazemos, Os livros que lotam nossas estantes, os materiais de editoras, os CDs, as conferências de editoras, ou qualquer outro produto gospel. O que mais importa é ser filho de Deus, através da fé em Cristo. Marcos servo de Cristo. 

Louvorzão paulino.

Imagem
É lamentável que atualmente existam tantos eventos com técnicas humanas pra alcançar jovens; louvorzão, bailes gospel, e mais outras coisas atuais. Prefiro o modo paulino antigo; pregar, e pregar, e pregar, até cair da janela, e depois ser ressuscitado.

Considere de todos o que é seu; Deus é maior que o seu desejo.

Considere de todos o que é seu. O ano Sabático era o descanso da terra; Dependência e confiança em Deus. Direito de resgate e libertação de escravos; Assim era o ano do jubileu. Terras e escravos não são nossos; Tudo pertence a Deus. Emprestar sem visar lucro; É não explorar a quem empobreceu. Obedecer a Deus e amar o próximo; Isso é temer a Deus. O egoísmo do ser humano fazia estes dois anos acima serem esquecido porque tinham muitos ídolos E não olhavam pra Deus. Idolatravam o patriotismo, guardavam o Maná pro dia seguinte e esqueciam o próximo. Ah correria e estresse nosso do dia-a-dia! Muitas vezes não somos diferentes; os olhos do ímpio vagueiam por toda a terra e se perdem. A solução é olharmos pra Deus; Ele sacia nosso desejo. Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26.1 Deus é mai

Festa das Cabanas. Alegria em Cristo na fartura e na dor.

Nós brasileiros alcançados pela Graça, não precisamos celebrar a festa das Cabanas; mas como é dito no Novo Testamento, toda Escritura é útil, e por isso é importante entendermos seu significado. Esta festa era celebrada no décimo quinto dia do sétimo mês judaico, quando havia a colheita do que a terra produziu. Esta colheita na estação de outono, era de frutos como trigo, cevada, azeite, e vinho. Nesta época de fartura, Deus ordenou que eles celebrassem com alegria perante o Senhor, e não perante os frutos; diferente das nações pagãs que celebravam suas colheitas com cultos regados a orgia e embriaguez. Atualmente vemos algo parecido quando pessoas celebram seus ganhos com boates, camarotes vips e bebidas caras. A festa das Cabanas era diferente, porque neste momento de alegria que a festa durava que eram 7 dias; o povo tinha que morar em tendas para lembrar o que seus ancestrais passaram no deserto quando Deus fez eles morarem em tendas quando saiam do Egito. O fato de morar

Voz.

Não me conceda o que eu quero, mas o que eu preciso; Não diga o que eu quero ouvir, mas o que eu preciso ouvir. Não me dê o caminho pré-conceituado em meu coração, Mas a tua direção. Muitas vezes tu Senhor tens falado comigo, Mas só ouço o que eu quero. Até aqui estou triste, mas a partir de agora me sinto feliz; Porque enquanto escrevo perguntas tu já me vens com respostas. Então percebo que como Cristo, para realizar sua missão, teve que esvaziar-se de sua Glória; Assim eu, para ouvir a tua voz, preciso esvaziar-me da minha vã-glória. Marcos servo de Cristo.

Aí sim fará sentido cantar que Ele me ama.

Duas frases que servem bem para ilustrar nossa cultura egoísta que desagrada a Deus:   “Fulano morreu? Antes ele do que eu!” Em Mateus 12.1 quando Jesus passava pelas lavouras de cereal no sábado; seus discípulos por estarem com fome Começaram a arrancar espigas para comer. Isso era amparado por Deuteronômio 23.25, onde permitia que quem passasse pela lavoura do próximo, poderia arrancar frutos Para comer com as mãos sem usar foice. Uma alimentação rápida e emergencial. Os Fariseus usaram erroneamente a proibição de trabalhar no sábado misturada com tradições humanas orais para condenar aqueles homens famintos; E por isso Jesus respondeu grandiosamente:   Que Ele (Jesus) é maior que o templo (MT 12.6). Sim, Cristo é maior que nossa denominação; é maior que nosso julgamento ou pré-julgamento. Jesus também disse em resposta que é Senhor do sábado; sim o mandamento resumido é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. É interessante notarmos

Como se disfarça o cheiro da morte?

A pior morte que existe é a decorrente do pecado, do distanciamento de Deus. A criatividade de mentira consegue disfarçar este cheiro; exemplo; Homens com Paco Rabanne - One million (Famoso perfume importado). Mulheres com Victoria Secrets (Marca de creme corporal feminino). Isto não é uma crítica ou uma proibição em relação à compra ou uso dos dois produtos descritos acima; mas sim uma ilustração pra entendermos que nem tudo que aparenta humanamente; é a realidade. Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos, pois a prostituta é uma cova profunda, e a mulher pervertida é um poço estreito. (Provérbios 23.26-27). A expressão “prostituta” aqui também pode ser entendida como adúltera; e podemos ver além de gênero entre homem ou mulher. Podemos entender também como uma espécie de personificação não somente do pecado sexual, mas também do pecado de forma geral, o qual nos leva ao afastamento de Deus. Nisso perguntamos, como fugir deste falso

Alegria da obediência X Humor incrédulo.

Qual a diferença entre alegria e euforia? Como seres emocionais, procuramos algo que nos faça rir; e pra isso existem as Empresas que promovem entretenimento. Nas escrituras hoje, encontrei dois tipos de alegria, ou expressão dessa alegria que é o riso. A primeira; decorrente de obedecer a Deus: Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se rosto em terra. (Levítico 9.24). A segunda; expressão da incredulidade de pessoas que não acreditavam que Jesus podia ressuscitar a menina: Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: "Saiam! A menina não está morta, mas dorme". Todos começaram a rir dele. (Mateus 9.23-24). Se você só quiser que o dia termine bem; ria com incredulidade. Se você quiser que sua eternidade fique bem; obedeça ao se render pra Cristo reconhecendo seus pecados. Ma

Jesus é maior que a tragédia.

Seguir a Cristo é algo tanto quanto radical. Os filhos de Arão ofereceram fogo estranho e foram consumidos pelo fogo de Deus. O mesmo fogo que antes tinha consumido holocaustos em aprovação. Realmente Deus é amor, mas também fogo consumidor. Neste relato duas coisas me impressionaram: 1-A resposta de Moisés para Arão: Moisés então disse a Arão: "Foi isto que o Senhor disse: ‘Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; à vista de todo o povo glorificado serei’ ". Arão, porém, ficou em silêncio. (Levítico 10.3). 2-O que Arão e seus outros 2 filhos obedeceram no momento da tragédia: Então Moisés disse a Arão e a seus filhos Eleazar e Itamar: "Não andem descabelados, nem rasguem as roupas em sinal de luto, senão vocês morrerão e a ira do Senhor cairá sobre toda a comunidade. Mas os seus parentes, e toda a nação de Israel, poderão chorar por aqueles que o Senhor destruiu pelo fogo. (Levítico 10.6). Pra isso acontecer, somente quando colocamos