Testemunho de sangue.

Certa vez fui ao médico por causa de uma dor; chegando lá recebi uma medicação na veia, e depois fiz uma série de exames.
Naquela manhã estava com vontade de terminar logo aqueles exames porque estava cansado.
Após retirar a agulha do punho onde entrou o soro junto com o medicamento; não tinha percebido, mas quando fui ao balcão de informações para saber onde ficavam o raio-x;
Percebi que tinha sujado o balcão com uma boa quantidade de sangue que tinha escorrido da minha mão.
Mesmo que isso seja algo simples, o caso do sangue voltar após uma medicação; no exato momento que aconteceu isso estava tocando uma música no rádio do atendente.
Esta música era (O mapa do tesouro de Gisele nascimento):
O inimigo luta pra você deixar a cruz
Sem ela, ele sabe que você negou Jesus
O peso da tribulação não dá pra comparar
Com o peso da glória que o céu vai revelar
Não despreze a sua cruz
Ela tem sua medida, Deus um dia calculou
Ele conhece a força e a fraqueza de um pecador
O calvário declarou
Com o sangue de Jesus
Para o mundo o seu valor
Não despreze a sua cruz
A renúncia é o braço de equilíbrio pra você
Hoje você não entende, mas um dia irá saber
Que as pegadas de Jesus
São o mapa do tesouro
Deus tem recompensa pra você”.
Naquela hora não tinha percebido muito a letra desta música, mas ouvi claramente o Espírito dizer ao meu coração:
Mesmo que você sangre, não desista de me servir!
Naquele dia por algum motivo eu estava triste, mas essa frase foi a fundo no meu coração.
Há algumas horas atrás li algo que me fez lembrar esse dia e essa frase:

"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Mateus 24.9-13

No versículo 10 diz que muitos ficarão escandalizados, e esta palavra é uma tradução da palavra skandalizó em grego, idioma que o NT foi escrito.
O significado grego desta expressão skandalizó; dá idéia de tropeçar, ofender, ficar indignado.
Quando lemos que muitos ficarão escandalizados devemos entender que muitos tropeçarão, muitos se ofenderão, muitos ficarão indignados com o verdadeiro Evangelho descrito por Jesus.
E que pontos são esses que farão muitos ficarem frustrados com o verdadeiro Evangelho?
Vejamos um deles junto com uma característica de quem se escandalizou:

1-    Perseguição, morte e rejeição pelo mundo.
O verdadeiro evangelho traz perseguição, risco de vida e rejeição ou inimizade do mundo.
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.(Mateus 24.9).
2-    As características dos que se escandalizaram.
O fato de que o verdadeiro Evangelho aparentar algo ruim para muitos, levará os mesmos a trair e odiar uns aos outros, e também a procurarem ou se tornarem em falsos profetas;
Os quais farão sinais e maravilhas para enganar a muitos e apresentar um evangelho falso e mais agradável.
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
Vejam que eu os avisei antecipadamente.(Mateus 24.24-25).

Sendo assim, peçamos em oração amor, coragem, intrepidez, fé para sentirmos motivo de grande alegria o fato de passarmos por muitas tribulações;
Semelhante a Sulamita que enquanto procurava seu amado foi espancada, mas mesmo assim desejava contemplar sua beleza porque tal era diferenciado entre os outros.
Cristo é incomparável.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, Tiago 1.2
Venha do Líbano comigo, minha noiva, venha do Líbano comigo. Desça do alto do Amana, do topo do Senir, do alto do Hermom, das covas dos leões e das tocas dos leopardos nas montanhas. Cânticos 4:8
Adoremos a Cristo mesmo na cova, e esqueçamos toda idéia deturpada moderna de romantismo.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.Mateus 24.12-13

Que Deus nos ajude e que estejamos vigilantes sobre isso; a vida de Cristo será semelhante a Noé, antes comiam, bebiam e se davam em casamento distraidamente, até que veio o dilúvio e os destruiu.

Marcos servo de Cristo.


Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.Mateus 24.12-13 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.