Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Algo grande virá!

http://youtu.be/V5Jes2neR-I "Extende suas mãos para receber o que há de vir Escuta o chamado; que algo se aproxima o podes sentir Uma palavra arde forte em ti desafiando-te A assumir seu lugar porque em breve crescerás, crescerás Algo grande vem para ti; tens crido fielmente e vais receber A vitória que há de vir nada te impedirá levantar-te e voar Mas além e assumir o lugar onde Deus te porá E verás que é realidade; se Deus prometeu; Ele fará! Algo grande virá! Observa este tempo é quando mais forte Deus quer trabalhar, Ele está preparando gente que deseje o mundo impactar. Essa palavra arde forte em ti desafiando-te, a assumir tua missão porque em breve crescerás Algo grande vem para ti; tens crido fielmente e vais receber A vitória que há de vir nada te impedirá levantar-te e voar Mas além e assumir o lugar onde Deus te porá E verás que é realidade; se Deus prometeu; Ele fará! Algo grande virá! " (Algo grande vendra-Jose luis reyes).  Algo grande v

E o meu amigo oculto é....

Em Isaías 39 vemos um rei que deu um presente para outro rei: Naquela época, Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia, enviou a Ezequias cartas e um presente, porque soubera de sua doença e de sua recuperação. Isaías 39:1 Naquela época o rei da Assíria dominava outros reinos por ser a potência dominante; e o rei de Judá, Ezequias estava debaixo deste domínio. Anteriormente Deus havia curado Ezequias de uma doença grave e prometido que o livraria das mãos do rei da Assíria (Isaías 38.4-6). E naquela época; não diferente de hoje, era "cobra engolindo cobra", e os homens trocavam presentes, interesses e favores, e uma colisão que unia alguns países talvez poderia dar fim ao tirano Assírio; mas como diz frase de certo filme, a corrupção não acaba, só se trocam lideranças. Após receber o presente; Ezequias foi recíproco, tinha que dar algo em troca segundo a lei humana de interesses, e fez o seguinte: O profeta perguntou: "O que eles viram em seu palácio

Campanha da esperança.

Este projeto visa iniciar uma série de mensagens escritas, faladas, e principalmente praticadas para levar esperança para as pessoas. Quem quiser participar entre em contato: marcos84rj@hotmail.com

Você tem perfil!

É lamentável como a religiosidade atual esta cada vez mais parecida com uma empresa;  em certa empresa já ouvi dizerem algo parecido com:  "Fulano tem perfil de liderança pois;  tem boa aparência,  boa oratória,  persuasão,  grita com os outros,  impõe medo,  é animado,  é safo,  tem jogo de cintura,  convence o grupo,  é engraçado e positivo...."  O problema é quando as mesmas qualidades acima são exaltadas; enquanto que as de 1 Timóteo 3 são esquecidas.  Marcos servo de Cristo. 

Amigo de César.

Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César. João 19:12 Pilatos era político subordinado ao imperador romano César Tiberius; porisso os judeus que queriam ver Jesus morto disseram em outras palavras que se Pilatos o soltasse, seria uma revolta política contra César pois Jesus era Rei dos Judeus. Como Jesus disse seu Reino não é desse mundo, é muito superior além disso. Os chefes religiosos eram "amigos de César", e Pilatos ali foi pressionado para agradar a maioria que estava influenciada pelos chefes religiosos. Sabemos que Deus tinha enviado Jesus para morrer na cruz; mas quais as implicações em ser "amigo de César"? A palavra grega no original acima é philos que dá ideia de amigo; associado; amado; simpático. Sabemos que nosso mundo atual gira em meio a interesses desde que nascemos; assim é nossa criação, o que vemos na televisão, nossas amizades e

Adora ou joga pedra.

Ah meu coração! Porque as vezes tu se agita como as árvores na floresta se agitam com o vento? Descansa em Deus. Descansa em Deus. Notei duas reações em pessoas ao ouvir a Verdade; Ao ouvir que Jesus era o Cristo, o ex-cego o adorou. (Jo 9.37-38). Ao ouvir que Jesus era o Cristo, os judeus pegaram pedras para apedreja-lo. (Jo 10.31). Os Judeus pediram pra Jesus dizer logo se era o Cristo e Jesus respondeu que já tinha dito, mas eles não creram (Jo 10.24-25). Já ouvimos a expressão sobre alguém que não fala a verdade "o que fulano fala não se escreve"; mas o que Jesus fala, se escreve, e se cumpre! Os judeus não se conformaram com o que Jesus tinha dito; e nós também devemos crer mais no que Cristo fala. Jesus disse que estaria conosco até o fim dos tempos, disse que nos sustentaria nas provações, disse que nos consolaria nas perdas, disse que nos daria vida eterna, disse que ninguém pode nos arrancar das mãos dele, então porque temer? As vezes andamos a procur

"Cruz-credo!" As vezes parece que Deus nos amaldiçoa.

Em João 9, fala de um homem cego de nascença que foi curado quando Jesus cuspiu no chão, misturou com terra e passou a lama nos olhos dele. Em Deuteronômio 25.9, vemos que cuspe no rosto era para amaldiçoar ou envergonhar. O cego que foi curado por Jesus foi expulso pelos fariseus, mas Jesus logo em seguida o aceitou. É melhor ser aceito por Cristo e rejeitado pelos homens do que ser integrante de uma religião falsa. Cova dos leões, inquisições, decaptações, perseguições, exclusões.... O jeito como Deus trabalha e age as vezes parece que vai nos fazer mal; e esse sentimento  é expresso no Salmo 73. Neste Salmo o compositor diz como são os ímpios: O versículo 1 começa com uma convicção em fé, mesmo que muitas vezes pareça que Deus nos amaldiçoa; (Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração. Salmos 73:1). Os versículos 2-12, é dito que os ímpios têm riquezas, são fortes, não ficam doentes e se apossam de tudo na terra; e seduz muitos ouvintes com essas propostas.

Eu sou assim.

"Queria complacer contigo mano, mas isso não combina comigo Já tenho uma identidade, uma só Verdade pela qual vivo Queria complacer contigo meninas, mas isso não combina comigo Estou bem firme onde estou, eu sei bem quem sou e por isso te digo: Já tenho uma convicção, caminho debaixo de uma só direção vou firme e sem confusão perdoa se te ofende, eu sou assim Aceita-me, rejeita-me, mas não queira me influenciar Sei que meu estilo de vida não se parece com tua vida, mas é o que vou fazer, eu sou assim. Me sinto bem por onde vou, não te parece maneiro, mas estou completo por onde vou Prefiro que me rejeites pelo que sou, que todos me aceitem pelo que não sou. Eu não vou fazer o que todos fazem, serei diferente ainda que me rejeitem. Meus amigos querem complacência, querem me impressionar, mas não conseguem. Saibam que onde estou inserido, é evidente que não é chato e disfruto, Eu os amo, mas a mim não me pressionam, eu que faço a pressão no grupo. Posso compartir com