"Cruz-credo!" As vezes parece que Deus nos amaldiçoa.

Em João 9, fala de um homem cego de nascença que foi curado quando Jesus cuspiu no chão, misturou com terra e passou a lama nos olhos dele.
Em Deuteronômio 25.9, vemos que cuspe no rosto era para amaldiçoar ou envergonhar.
O cego que foi curado por Jesus foi expulso pelos fariseus, mas Jesus logo em seguida o aceitou.
É melhor ser aceito por Cristo e rejeitado pelos homens do que ser integrante de uma religião falsa.
Cova dos leões, inquisições, decaptações, perseguições, exclusões....
O jeito como Deus trabalha e age as vezes parece que vai nos fazer mal; e esse sentimento  é expresso no Salmo 73.
Neste Salmo o compositor diz como são os ímpios:
O versículo 1 começa com uma convicção em fé, mesmo que muitas vezes pareça que Deus nos amaldiçoa; (Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração. Salmos 73:1).
Os versículos 2-12, é dito que os ímpios têm riquezas, são fortes, não ficam doentes e se apossam de tudo na terra; e seduz muitos ouvintes com essas propostas.
Os versículos 13 em diante dizem a decepção do Salmista que serve a Deus, mas fica doente e passa por muitas provações e preocupações.
Este é o cenário visual ilusório deste mundo; ímpios se dão bem (mas é passageiro) e os Cristãos verdadeiros parecem amaldiçoados, mas tem dois versículos que são a recompensa dos servos do Senhor:
A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. Salmos 73:25
Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.
Salmos 73:27-28
Isso é um Salmo de Asafe, mas parece que os fariseus que ofenderam o ex-cego de nascença em João 9 não tinham lido isso:
Diante disso, eles responderam: "Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar? " E o expulsaram.
João 9:34
Os fariseus associaram uma doença ao fato de ter pecado.
Ou seja, não leram Salmo 73.
Que reconheçamos que todos são pecadores e que não associemos doença com pecado.
Lamentávelmente isso acontece muito hoje em dia, usam properidade saúde e riqueza como termômetro de estar agradando a Deus. Como no texto abaixo:
Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado Pode dizer àquele que o formou: "Ele não me fez"? E o vaso poderá dizer do oleiro: "Ele nada sabe"?
Acaso o Líbano não será logo transformado em campo fértil, e não se pensará que o campo fértil é uma floresta?
Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e, não mais em trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão a ver.
Mais uma vez os humildes se alegrarão no Senhor, e os necessitados exultarão no Santo de Israel.
Será o fim do cruel, o zombador desaparecerá e todos os de olhos inclinados para o mal serão eliminados,
os quais com uma palavra tornam réu o inocente, no tribunal trapaceiam contra o defensor e com testemunho falso impedem que se faça justiça ao inocente.
Isaías 29:16-21
Tenhamos fé quando parecer-mos amaldiçoados.
E não usemos coisas físicas positivas como termômetro de nossa vida com Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=Z5mt9wTefHw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.