Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2015

Jejum das causas impossíveis fail.

Jejum das causas impossíveis fail. -------------------------------------------------------------------------------- Culto fail, crente fail. Certa vez o povo de Betel que devia estar cansado 😩 de jejuar, mandou perguntar à Deus se deveriam continuar fazendo: Foi quando o povo de Betel enviou Sarezer e Régen-Meleque com seus homens, para suplicarem ao Senhor perguntando aos sacerdotes do templo do Senhor dos Exércitos e aos profetas: "Devemos lamentar e jejuar no quinto mês, como já faz tantos anos que estamos fazendo? " Zc 7 2-3 Deus responde esta pergunta com outra pergunta dando a entender que o jejum, a ida deles à igreja, o culto deles, os atos religiosos não estavam valendo nada: "Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram? E quando comiam e bebiam, não era para vocês mesmos que o faziam? Não são essas as palavras do Senhor proclamadas pe

Jesus é maior que o mestre dos magos.

O Sílvio diz "só acredito vendo!"; O oficial só viu crendo. (Jo 4.50). Não importa o tempo prostrado; não desista de ser curado. (Jo 5.6). Por ser dia de sábado; o homem não devia ser curado? os hipócritas à Jesus criticaram, a cura do homem condenaram, e se pudessem ali o teriam matado. (Jo 5.10, 18). O homem curado não foi ingrato; reconheceu quem o tinha curado, acredito que não estava molhado, não foi o tanque nem o anjo alado, nem o Fritz, e nem o Santiago, muito menos o mestre dos magos, foi Jesus, o único que foi glorificado. (Jo 5.8, 13-15). Amados; notemos que neste texto (Jo 5.1-18); Jesus cura o homem sem anjo, sem tanque, apenas com uma ordem. Creiamos que Jesus pode curar enfermidades, mas a maior cura é a do pecado. Como Pedro interpreta Isaías onde diz (Ele levou sobre si nossas enfermidades) aí fala de pecado. O pecado da idolatria é pior que uma doença. Jesus curou muita gente, mas não curou a enfermidade de Timóteo, nem o espinho na carne de

Igreja ⛪ perseguida que o diga.

Boa tarde irmãos. Eu reconheço que nestes últimos dias tenho escrito muitos textos massacrando a teologia da prosperidade e enfatizando o perigo das riquezas. De fato reconheço que tenho batido muito nesta tecla. Porém esta tarde tive a noticia que terei uma diminuição em meu salário e sinceramente isso me preocupou. Quero com todos meus sentimentos desejar-lhes para vocês e para mim prosperidade, dias agradáveis e vida longa..... Mas esperem! Não vou fazer isso; não vou agir com os meus sentimentos coisa nenhuma! Não vou desejar-lhes coisas positivas nem vou querer que Deus me isente da minha cruz. É claro que já orei para que isso (diminuição do salario) nao aconteça, mas principalmente orei e quero orar para que minha esperança na Rocha (Jesus) esteja. A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando os dias forem

Barulhos, fracos fortes e fortes fracos. (Parte 2 de 2).

Barulhos, fracos fortes e fortes fracos. (Parte 2 de 2). O Apostolo Paulo disse que recebeu um espinho na carne para não se exaltar; alguns teólogos acreditam que era em relação a doença que tinha nos olhos mencionada em outra parte do N.T, outros creem que este espinho era as acusações pecaminosas de seu passado, pelo fato de Paulo falar muito da Graça, essa ultima possibilidade parece ser algo pouco provável. Espinho na carne é algo que doí, isso é uma certeza, independente do que for. Paulo orou 3 vezes para que fosse tirado esse espinho mas Jesus disse que sua Graça lhe era suficiente; e Paulo entendeu que a dor em nome de Cristo é algo que devia se orgulhar, não um diploma, não um cargo, não honras humanas. Quando sofremos por Cristo, seu poder repousa em nós. Atualmente muitos líderes religiosos e cantores se comparam a apóstolos ou a personagens bíblicos; talvez aos gritos, como na época existiam os que Paulo chamava de "superapostolos". Vejamos agora fraquezas que

Destaques.

Estes foram os filhos de Judá: Er, Onã e Selá. Ele teve esses três filhos com uma mulher cananéia, a filha de Suá. Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou. Tamar, nora de Judá, deu-lhe os filhos Perez e Zerá. A Judá nasceram ao todo cinco filhos. (1 Cr 2.3,4). 1-Ser é melhor que aparentar ser. Acima é mencionado 3 pessoas do relato de Genesis 38; Er que era filho de Judá que era mal perante o Senhor que o matou, Judá que era pai de Er e tinha prometido que seu terceiro filho casaria com Tamar ex-esposa de Er para dar prosseguimento à descendência (Gn 38.11). Porém o tempo passou e Judá nao fez o prometido; então Tamar disfarçou suas roupas e ficou esperando Judá passar. Quando Judá a viu pensou que era prostituta e penhorou seus objetos pessoais com ela em troca de sexo sem compromisso (Gn 38.14-18). Neste texto o próprio Judá disse que Tamar foi mais justa do que ele pois ela num ato de desespero assegurou sua descendência pois

Quando o caçador vira caça.

Quando o caçador vira caça. -------------------------------------------------------------------------------- Cavaleiros atacando, espadas reluzentes e lanças cintilantes! Muitos mortos, montanhas de cadáveres, corpos sem conta, gente tropeçando por cima deles! (Naum 3.3). -O nome deste profeta significa Jeová consola. Ele anuncia o castigo de Deus sobre a Assíria. Nação poderosa que dominou muitas outras nações e foi usada como instrumento de disciplina de Deus quando atacou Israel. Acima mostra como uma nação superior e poderosa em relação às outras, seria arrasada pela guerra. Abaixo em outro versículo vemos a causa desta sangrenta consequência: Tudo por causa do desejo desenfreado de uma prostituta sedutora, mestra de feitiçarias, que escravizou nações com a sua prostituição e povos, com a sua feitiçaria. (Naum 3.4). Tudo por causa da prostituiçao/adulterio em grande quantidade de uma nação, que escravizou/seduziu povos e famílias com suas belas feitiçarias. O ser humano f

Nao fui eu, foi Ele.

Hoje eu lembrei, e foi quando tinha 16 anos. Eu só tinha bailes para ir bebia e fumava escondido. Uma misteriosa tristeza invadiu meu peito. Eu achava que era pela morte de ente queridos, mas era ausência de quem eu ainda não havia conhecido. Certa vez um amigo tinha me convidado, mas o convite na verdade tinha vindo do alto. Eu ouvi o coral cantar e o pastor pregar e parecia que por eles era conhecido; mas na verdade era eu sendo resgatado e atraído por Jesus Cristo. Quando os anos passam não posso esquecer desse fato, eu estava perdido sozinho mas Ele me fez o chamado. Lembrar deste ato torna a sedução do pecado algo mais fraco. É como se eu ouvisse Ele dizer: Filho não é pela força do teu braço, mas tua salvação foi algo consumado e vai ser por mim completado. Uma resposta à Graça seja meu ato. Marcos servo de Cristo.

Igrejas e franquias.

Imagem
Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. 2 Coríntios 8.1-4.  Esta carta foi escrita por Paulo para a Igreja de Corinto; e neste trecho ele fala de ofertas, usando como exemplo a generosidade dos membros das igrejas da Macedônia.  Vejamos agora como se comportavam as igrejas daquela época, usando como base o versículo 4 apenas, de onde podemos tirar alguns ensinamentos de como eram as igrejas:  eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. 2 Coríntios 8.4.  O desejo dos crentes macedônios de participar das ofertas era tão grande que eles por iniciativa pediram a Paulo