Igreja ⛪ perseguida que o diga.

Boa tarde irmãos.
Eu reconheço que nestes últimos dias tenho escrito muitos textos massacrando a teologia da prosperidade e enfatizando o perigo das riquezas. De fato reconheço que tenho batido muito nesta tecla. Porém esta tarde tive a noticia que terei uma diminuição em meu salário e sinceramente isso me preocupou. Quero com todos meus sentimentos desejar-lhes para vocês e para mim prosperidade, dias agradáveis e vida longa.....
Mas esperem!
Não vou fazer isso; não vou agir com os meus sentimentos coisa nenhuma!
Não vou desejar-lhes coisas positivas nem vou querer que Deus me isente da minha cruz. É claro que já orei para que isso (diminuição do salario) nao aconteça, mas principalmente orei e quero orar para que minha esperança na Rocha (Jesus) esteja.


A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui.
Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que ele fez torto?
Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.
Nesta vida sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade.
Ec 7. 12-15


1-Dinheiro e Sabedoria (Palavra) dão proteção (sombra); mas dinheiro não livra da morte, Jesus sim livra. A Parábola do rico e do Lazaro (Lc 16) que o diga.

2-Não quero ser uma aberração e de Deus querer só dia bão. (Escrevi errado porque tenho licença poética).

3-Melhor é ser um justo (justificado por Cristo) morto (temporariamente);
do que ser um ímpio (que não crê em Cristo) vivo (temporariamente).
Igreja perseguida que o diga.

Marcos servo de Cristo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.