Deus vai fazer você pedir penico.

Pedir penico é uma expressão usada para se referir quando alguém se rende numa batalha ou partida de futebol.
Em Ezequiel 40-43 Deus da uma visão das medidas detalhadas do novo templo feita por um homem que parecia de bronze aos olhos de Ezequiel.
Este homem de bronze tinha nas mãos uma cana de medir e estava vestido de linho; isso mostra que Deus queria reconstruir o templo com purificação, um renovo do prédio e da religião daquele povo que a tinha corrompido.
As medidas são metricamente detalhadas em 122 versículos para serem relatadas aos exilados judeus na Babilônia com o seguinte propósito:

"Filho do homem, descreva o templo para a nação de Israel, para que fiquem envergonhados dos seus pecados. Que eles analisem o modelo,
e, se ficarem envergonhados por tudo o que fizeram, informe-os acerca da planta do templo — sua disposição, suas saídas e suas entradas — toda a sua planta e todas as suas estipulações e leis. Ponha essas coisas por escrito diante deles para que sejam fiéis à planta e sigam as suas estipulações.
Ezequiel 43.10-11

Deus queria envergonhar e humilhar seu povo que tinha idolatrado deuses falsos e pecado contra ele. Este povo foi derrotado e exilado pelos babilônicos por disciplina de Deus, mas Deus tinha um recomeço para eles.
É impressionante que Deus nos dias de hoje faz da mesma forma; ele não nos faz pedir penico nos amedrontando somente mas nos envergonhando ao confrontar seu imenso amor com nossos pecados.
Deus usa o tamanho do seu amor de forma semelhante no texto abaixo:

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3.16-19

Este imenso amor não pode ser monopolizado; mas é para ser discernido junto com outros cristãos. O Deus que nos ama é o Pai nosso falado por Jesus quanto nos ensinou a orar.
Esse amor de Deus nos humilha, constrange, envergonha, apaixona, conquista e pressiona como lemos neste texto:

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5.14-15

A palavra constrange vem de uma expressão grega que quer dizer pressionar por todos os lados como uma cidade sitiada que tem os muros rompidos pelo exercito adversário.
O amor de Deus rompe nossos muros e nos conquista.
Se Jesus bater a porta do boas coração abramos porque ele quer fazer uma refeição conosco; nos renovar, purificar, dominar, salvar, perdoar e nos ensinar a amar.
Renda-se agora.
Marcos servo de Cristo.
"
Eis-me aqui
Prostrado outra vez
Pra tudo entregar
Pra tudo entregar
Leva-me
Perto de Ti, Senhor
Anseio por Ti
Anseio por Ti
Enche-me
Da graça e do Teu amor
Sacia meu ser
Sacia meu ser
Abraça-me
Ouve o meu clamor
Fala pra mim
Fala pra Mim
Eu me rendo
Eu me rendo
Pra conhecer-te mais
Pra conhecer-te mais
Vento de poder
Sopra em meu viver
Faz Teu querer
Faz Teu querer em mim
Como um vendaval
Sobrenatural
Faz Teu querer
Faz Teu querer em mim"
(I Surrender Hillsong).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.