Mateus e a tática de caça aos vampiros.

Os primeiros contos sobre vampiros são de cerca de 100 anos antes de Cristo ou mais, em muitas culturas e povos. 
Alguns não usavam a expressão vampiro. 
Atualmente existem seitas que bebem sangue de pessoas. 
Atualmente existem muitos vampiros e canibais entre nós e devemos atentar para não nos tomarmos um. 
A motivação dos vampiros e de todo ser humano é a vida eterna, ainda que alguns digam não acreditar. 
Quando pessoas usam câmera ou um celular para tirar fotos, postar nas redes sociais, quando mandam pintar quadros, fazer estátuas, etc., a intenção é eternizar momentos. 
Os vampiros, segundo a lenda, filmes, livros e séries, são imortais. 
Na antiguidade alguns povos realmente criam na existência deles, matavam pessoas suspeitas de ser, invadiam túmulos e dependendo da cultura, colocavam objetos na boca de cadáveres para não se transformar em vampiros quando viam essa possibilidade. 
Poder e imortalidade seduz e engana os mortais. 
Mas a verdade é que o desejo por poder e imortalidade é a coisa mais mortífera e devastadora na sociedade. (Para a própria pessoa e para os que estão a volta). 
É importante sabermos sobre o que é imortalidade para recebermos dicas de como não nos tornarmos um vampiro, desta forma estarmos do lado certo e fazermos parte de um novo exército para realizarmos a única inquisição verdadeira da história da humanidade. 
Eternizar momentos é impossível porque momento é um acontecimento, um ponto no espaço-tempo que ocorreu, ocorre ou ocorrerá aprisionado a ação de um observador. 
O tempo só existe aos nossos olhos ou dentro da nossa mente mortal. 
É possível existir ou observar coisas fora do espaço-tempo? 
Sim. Na Bíblia Jesus falou muito sobre isso. 
Todo ser humano tem desejo pela imortalidade: 

Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou.
(Eclesiastes, 3.11). 

Muitas vezes desejamos a eternidade de forma errada, temos medo de perder os acontecimentos prazerosos que satisfazem nossos 5 sentidos. 
Tememos também o que acontecerá fora do controle de nosso intelecto e de nossos 5 sentidos. 
Esse é o desejo dos vampiros, eles estão nas igrejas, na política, entre os pobres, entre os ricos e dentro de nós. 
É aí que entra a auto-inquisição (não suicídio), mas algo que na Bíblia Jesus Cristo também ensinou. 
Vamos ver alguns exemplos de coisas que ocorrem fora do espaço-tempo para buscarmos a verdadeira eternidade. 
Também vamos aprender a caçar vampiros em nós mesmos. 

Todos os habitantes da terra adorarão a Besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo.
(Apocalipse, 13.8). 

O Cordeiro Jesus Cristo, sua morte violenta foi o sacrifício eficaz e impossível de não acontecer porque é algo que ocorreu fora do tempo cronológico humano, de uma vez por todas. 
Um ato antes da fundação do mundo é uma ação verdadeiramente eterna, igualmente o livro da vida do Cordeiro que é uma história sem fim. 
Aliás, começo, meio e fim são parâmetros tridimensionais limitados a mente humana. 
Por isso a morte não pôde o conter.
Seu corpo era 100 porcento humano e ele era e é 100 porcento Deus eterno.
Este trecho nos mostra como vivermos uma verdadeira história sem fim, a não nos apegar a coisas passageiras, besteiras bestas e besta adorável. 

O Reino dos céus assemelha-se a um tesouro escondido no campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o novamente. Então, transbordando de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele terreno.
(Mateus, 13.44).

Mas uma coisa verdadeiramente eterna é o domínio e o Governar do Deus dos céus. 
Esse que devemos votar e depositar a confiança, não se trata de vender bens para comprar indulgências ou pagar fogueira santa, é o que levava os discípulos a vender propriedades para dividir o valor com os necessitados, é algo totalmente contrário a nossa cultura mundial e até religiosa atual. 
É cotar o Reino do céu acima do dólar, euro e libra esterlina.
Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. 

Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!
(Mateus, 6.22-23). 

Este trecho está inserido nos ensinamentos de Jesus Cristo sobre o que nos devemos priorizar e valorizar em nosso coração (desejo e sentimento). 
Se nosso foco for Jesus, a luz do mundo, não estaremos em trevas, mas se nosso foco estiver nas riquezas e neste mundo em trevas, o que entrará através de nossos olhos será penumbra e que grandes trevas serão. 
A escuridão eterna.
A Bíblia também nos ensina que existem dois fechar de olhos, um temporário que é a primeira morte, já o secundário é para a escuridão eterna.
(Em Mateus 25.42-46). 

Agora que já analisamos a verdadeira eternidade, vamos aprender a matar vampiros em nós mesmo.

Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida.
(Mateus, 16.25).

Feche os olhos e tente imaginar que após a morte será assim, tudo escuro, sem seus entes queridos e as coisas que gosta. Isso te incomoda? 
Na verdade, o que deveria te incomodar mais seria fechar os olhos e imaginar a escuridão sem a presença de Jesus Cristo. 
Era esse entendimento que levava os antigos cristãos que diante da morte por pregar o Evangelho, não amarem a própria vida frente a uma sentença de morte. 
A exemplo de dormir, coisas continuam acontecendo quando seus olhos e intelecto racional logico não estão em ação, como a quantidade de hemoglobina em seu sangue. 
Não tente se convencer, ouse crer. 
Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer, por Deus será condenado. 
A salvação é pela Graça, mediante a fé. 
Boa caça. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.