Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2014

Rout 66.

Imagem
Essa foi uma antiga rodovia nos E.U.A; na época a urbanização estava em expansão. Tinha miutos quilômetros e cortava quase todo país. Ela cortava 217 cidades; começando em Chicago e terminado nas prais da Califórnia. Tem grande importância cultural, era costume jovens desbravadores fugirem do conservadorismo americano, em direção a liberdade praiana da Califórnia. Nesta rodovia foram criados pela primeira vez uma grande empresa de fast-food; e também o primeiro motel do mundo. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Em Cristo alei do Espírito de vida nos libertou da lei do pecado e da morte. Sem dúvida isso é melhor que a Rout 66 conhecida também como Highway. Este número 66 também indica o capítulo do livro de Isaías onde encontramos a descrição de um povo que queria ser livre; só que de Deus. Vejamos a exposição de alguns versículos: Assim diz o Senhor: "O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lug

Compare a Rout 66 com Isaías 66.

"Só obedecemos a lei Da infinita highway". (Trecho da música Infinita Highway-Engenheiros do Hawaii). Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1-2 Existem 2 estradas. Qual é melhor? Ser livre de Deus ou do pecado? Marcos servo de Cristo. 

Isso é obra do Senhor!

Bom dia irmãos, gostaria de compartilhar uma oração. Esta manhã após uma leitura Bíblica (Lucas 1.1-25) reconheci mais uma de minhas falhas e levei em oração. Meu pedido é que eu não descanse até que meu intelecto seja submetido à minha fé. Somente Deus pode fazer isso, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Muitas vezes as circunstâncias adversas da nossa vida faz com que nosso exercício intelectual conspire contra nossa fé. A fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de coisas que não vemos. A forma como Deus trabalha é surpreendente, Ele está acima de nosso intelecto. Zacarias orava e pedia coisas impossíveis para Deus, e quando aconteceu, ele submeteu a promessa firme de Deus à condições circunstanciais. Naquela época não existiam exames que detectam a gravidez nos primeiros meses. O anjo Gabriel foi o responsável para comunicar aquela promessa naquele momento, e também foi o responsável por aplicar a disciplina pelo fato de Zacarias não crer que algo que ele ped

Reunião de causas impossíveis.

Lamentavelmente hoje em dia quando se fala em causas impossíveis só lembramos de cura física, prosperidade, ganhar bens.... Sendo que na bíblia quando Jesus fala da maior causa impossível que Deus fez à nosso favor foi nossa salvação: Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Neste caso, quem pode ser salvo? " Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:25-26 "O impossível só acontece onde o Espírito de Deus está" é uma frase da música abaixo. E que impossível é esse? A lei do Espírito de Vida me libertou da lei do pecado e da morte. Obrigado Deus. Marcos servo de Cristo. "A Palavra de Deus não se pode calar Os olhos de Deus estão em todo lugar Ele toca e faz Muda todo o meu ser E, em qualquer lugar, eu posso te dizer Santo, Santo é o Senhor Santo, a Ti, todo o meu louvor Santo, Santo é o Senhor Santo Digno de glória é o Senhor

The zwera never end?

The zwera never end? No it never ends: Remember also thy Creator....Forever And Ever, and ever, ever.... and ever, ever.... Remember also thy Creator in the days of thy youth, before the evil days come, and the years draw nigh, when thou shalt say, I have no pleasure in them; before the sun, and the light, and the moon, and the stars, are darkened, and the clouds return after the rain; in the day when the keepers of the house shall tremble, and the strong men shall bow themselves, and the grinders cease because they are few, and those that look out of the windows shall be darkened, and the doors shall be shut in the street; when the sound of the grinding is low, and one shall rise up at the voice of a bird, and all the daughters of music shall be brought low; yea, they shall be afraid of [that which is] high, and terrors [shall be] in the way; and the almond-tree shall blossom, and the grasshopper shall be a burden, and desire shall fail; because man goeth to his everlasting

Contrastes berrantes: A nuvem de algodão doce, a nuvem negra com trovões, e o jeitinho brasileiro.

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor? Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Isaías 53:1-3 Contrastes berrantes: A nuvem de algodão doce, a nuvem negra com trovões, e o jeitinho brasileiro. Quando a presença de Deus estava no Sinai, o monte fumegava e a visão era aterradora, uma nuvem negra com raios e trovões. Mesmo assim Moisés ia até lá para estar na presença de Deus;enquanto que a maioria de seus compatriotas optavam pela distância. A igreja primitiva foi perseguida, muitos morreram no Coliseu e em diversos locais, mas Deus era com eles na morte e no livramento. Hoje existem religiosos no meio da mídi

Deus arregaçou as mangas.

O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus. Isaías 52:10 Não existe nada que nos dê mais alegria que isso. O fato de saber que em certo momento da história, quando e onde abundou nossos pecados; Deus superabundou sua Graça arregaçando suas mangas para nos salvar das trevas e de nós mesmos. E nos salvou em Cristo que nasceu da virgem Maria, padeceu sob a autoridade de Pôncio Pilatos, morreu na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, foi exaltado acima de todo nome, e voltará para julgar quem o desprezou e também levar os seus que creram quando eleitos antes da fundação do mundo. O fato de Deus arregaçar as mangas não significa que antes esteve parado; mas que tudo está em seu controle e naquele momento extravazou em misericórdia à nosso favor. Pois assim diz o Senhor: "Vocês foram vendidos por nada, e sem dinheiro vocês serão resgatados". Isaías 52:3 Como são belos nos montes os pés daquel

Eternidade com Cristo é melhor que "What happens in Vegas, stays in Vegas".

Imagem
Nada pode comparar-se, olhos nenhum viram o que Deus preparou para aqueles que o amam. O mundo afastado de Deus e nosso pecado tenta nos enganar com falsas propagandas, exemplo; "faça isso, compre isso, conquiste isso e você chegará às nuvens". Freud aponta para a exaltação do sexo, existem pseudos paraísos fiscais ou não, que prometem alegria. A cidade de Las Vegas é localizada no meio de um deserto, lá são encontrados os cassinos e boates mais famosos do mundo. Porém deserto não é local de morte e difícil habitação? É sim, mas existe a criatividade, a tecnologia e o pecado do ser humano; lá existe um ditado que diz "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". E fica mesmo; um dia todo hedonismo ficará nesta terra e desaparecerá como fumaça, enquanto que quem crer em Cristo viverá eternamente. Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegri

Semelhante a uma música brasileira com o título que fala de uma linguagem dos olhos.

É notável que muitas vezes a trajetória do pecado ou da idolatria é precedido pelo olhar. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Tiago 1:14 Em Ezequiel 23 e 24, vemos a narração em linguagem figurada da idolatria de Jerusalém e Samaria. As palavras ali são de impacto e ditadas pelo próprio Deus através do profeta Ezequiel para exortar aqueles dois povos. Encontramos lá um retrato de idolatria, traição à Deus figurado por um adultério, um ato sexual. A mais velha chamava-se Oolá, e sua irmã, Oolibá. Elas eram minhas e deram à luz filhos e filhas. Oolá é Samaria, e Oolibá é Jerusalém. "Oolá envolveu-se em prostituição enquanto ainda era minha; ela se encheu de cobiça por seus amantes, os assírios, guerreiros vestidos de vermelho, governadores e comandantes, todos eles cavaleiros jovens e elegantes. Ezequiel 23:4-6 Isso foi quando o povo ao invés de recorrer à Deus; procurou políticos e imperadores, e deuses falsos. Ela se e

Inimigos da cruz e Jesus Wins. ("Wins" é uma palavra norte americana que significa vitória ou vencedor).

Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:18-19 (NVI). A história diz que na Igreja de Filipos tinha 2 grupos definidos que contrariavam o Evangelho. Um era os judaizantes; outro os libertinos. Esta Palavra também serve para nossos dias; temos que identificar as pessoas que cometem isso para que nos entristeçamos; mas também temos que vigiar a nós mesmos em primeiro lugar para que não sejamos semelhantes as características dos inimigos da cruz de Cristo. O que as Escrituras diz que é a Cruz de Cristo? Cruz é salvação, redenção, perdão, transformação, justificação, santificação, reconciliação com Deus e com o próximo; poder de ressurreição, e também participação nos sofrimentos de Cristo. Sendo assim cada ensinamento que negue ou coloque em segu

Filhos adotados do Israel espiritual.

Assim diz o Soberano Senhor: "Veja, eu acenarei para os gentios, erguerei minha bandeira para os povos; eles trarão nos braços os seus filhos e carregarão nos ombros as suas filhas. Reis serão os seus padrastos, e suas rainhas serão as suas amas de leite. Eles se inclinarão diante de você, com o rosto em terra; lamberão o pó dos seus pés. Então você saberá que eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados". Isaías 50:22-23 Nós brasileiros não temos identidade judaica, e nem por isso os que cremos em Cristo não deixamos de ser ramos da videira. A videira é Cristo e nós esses ramos antes rejeitados pelos nossos pecados; fomos aceitos(enxertados) pela Graça. Pelo sangue na cruz que fez todos iguais; escravos, livres, israelitas gentios.... Somos adotados pelo sangue de Cristo. Temos os mesmos direitos, pois tais não são nacionalistas. Desta forma, à este exemplo, agradeço mães que adotaram crianças e não fizeram diferença de filhos. Se alguém le

Flecha polida pela metade.

Estava analisando a música flecha polida da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul. E notei que antes li o texto que fala desta flecha (Isaías 49); e ao comparar com a música descobri que a flecha da música foi polida pela metade. Uma flecha polida na antiguidade tinha a finalidade de ir mais longe e de provocar uma perfuração mais profunda. Nada vai mais profundo em nossos corações do que a Palavra de Cristo. Atualmente a doutrina gospel está misturada com um monte de técnicas para aumentar membros e causar bem estar nas pessoas; uma misturada de teologia neo-liberal com G-12 (teologia da prosperidade, confissão positiva) e técnicas psicológicas e crendices populares. Desta forma como a flecha penetrará profundamente? Lendo Isaías 49 vemos coisas que a letra da música não citou: o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus". Isaías 49:4 àquele que foi desprezado e detestado pela nação, Isaías 49:7 Vemos aqui uma alusão a

Ezequiel 13 complemento.

Imagem
http://despenseirorj.blogspot.com.br/2014/02/o-poder-que-parece-fraqueza-aos-olhos.html

O poder que parece fraqueza aos olhos humanos. (Baseado em Efésios 3).

Imagem
Pois, na verdade, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir a vocês. 2 Coríntios 13:4 O texto acima fala de Cristo, e cita a palavra "poder" duas vezes. Poder pode ser entendido como "capacidade para executar algo; capacidade de Deus". Esta palavra é usada 120 vezes no Novo Testamento; algumas poucas vezes se refere ao poder do inimigo, em outras muitas, ao poder de Deus. As vezes é aplicado a milagres e sinais; porém o inimigo também pode fazer sinais. No entanto existe um poder que o inimigo não pode imitar. O diabo pode se disfarçar em anjo de luz, mas existem coisas que só Deus pode fazer. Atualmente como pessoas místicas que somos; é comum as propagandas templos cheios de "poder". Infelizmente essa expressão bíblica que aparece 120 vezes no Novo Testamento tem sido resumida. E resumida somente aquilo que satisfaz o ser humano em seu ego

O início de um planeta; Rebimboca da parafuseta The Big Bang.

Como surgiu nosso planeta? Alguns dizem que foi após uma explosão ao acaso. Novamente os ateus omitem a existência ou ação de Deus nesta explosão. Certamente não conseguiram contar as estrelas do céu, nem quantos litros de água tem nos oceanos. Como surgem as chuvas, de onde saem os ventos, e quem sustenta as leis da gravidade; quem segura as cordas que sustentam os astros? Quem organiza o ciclo alimentar dos animais; quem determina entre predador e presa? Quem organiza o ciclo da natureza e da vida? É o acaso? Simplesmente ou naturalmente é assim? Por mais que seja explicado estes ciclos e estas leis; a pergunta é quem as fez assim? Quem as ordenou? Quem separou terra e água de nosso planeta? Dizer que naturalmente é assim ou falar que este universo ordenado surgiu após uma explosão aleatória sem interferência de Deus; não seria o mesmo eu comprar umas bombas, explodir meu barraco, e ele se transformar naturalmente numa casa de praia? Cientistas céticos; continuem tentand

O início de uma vida; Rebimboca da parafuseta genética.

Imagem
Como nascem as pessoas? Alguns dizem que é pela ação de uma fertilização humana. Neste ciclo só vemos a vontade humana até a hora da relação sexual e da ejaculação. Depois não vemos o homem gritar "vamos espermatozoides; furem a barreira!" Não vemos a mulher dizendo "Vamos barriga, cresça, útero tra balhe, pés incham, ou coraçãozinho do bebê, bata!" Se não vem de vontade humana estas coisas, de onde vem? Alguns cientistas ateus dizem que vem da seleção natural, e explicam isso com termos técnicos; falam de genoma, célula tronco, Rebimboca da parafuseta, e outros termos que nós leigos não entendemos. Nisso perguntamos que se essa tal rebimboca da parafuseta, ou sei lá o que chamam, tem inteligência própria; pois eu não lembro o que comi no almoço de quarta passada. Perguntamos se estas coisas tem mais inteligência que nosso Q.I; e ao fazer essa pergunta certa pessoa disse que não é esse tipo de inteligência. Seria qual então? Uma extra-terrestre? Não adi