Isso é obra do Senhor!

Bom dia irmãos,
gostaria de compartilhar uma oração.
Esta manhã após uma leitura Bíblica (Lucas 1.1-25) reconheci mais uma de minhas falhas e levei em oração.
Meu pedido é que eu não descanse até que meu intelecto seja submetido à minha fé.
Somente Deus pode fazer isso, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
Muitas vezes as circunstâncias adversas da nossa vida faz com que nosso exercício intelectual conspire contra nossa fé.
A fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de coisas que não vemos.
A forma como Deus trabalha é surpreendente, Ele está acima de nosso intelecto.
Zacarias orava e pedia coisas impossíveis para Deus, e quando aconteceu, ele submeteu a promessa firme de Deus à condições circunstanciais.
Naquela época não existiam exames que detectam a gravidez nos primeiros meses.
O anjo Gabriel foi o responsável para comunicar aquela promessa naquele momento, e também foi o responsável por aplicar a disciplina pelo fato de Zacarias não crer
que algo que ele pedia a algum tempo pudesse acontecer.
Quantos de nós não era para estarmos mudos hoje à exemplo de Zacarias?
Deus escolhe muitas vezes agir através da dor, das impossibilidades de nossas vidas, e até da tragédia.
A forma como Deus pensa não é igual a nossa limitação; Deus disse que João batista traria alegria para seus pais, porém este morreu decapitado.
Deus continua soberano, Elohim e Adonai são duas expressões para reforçar a autoridade de uma promessa, o que em português lemos (Palavra do soberano, o Senhor).
Adonai, Elohim e soberano são palavras para expressar para nós o Deus que existe em si mesmo, pois Ele não foi criado.
Quando nascemos; nós não falamos para nossos pais "tenham relações que eu quero nascer"; nós não conseguimos nos existir.
Mas Deus existe em si, não foi criado, ele é Soberano.
Que meus olhos e minhas expectativas sejam adaptados pela leitura Bíblica e pela imagem do Cristo descrito pela Bíblia (não aquelas dos quadros e filmes) para que enxergue a grandiosidade do Deus invisível.
Deus pode fazer muitas coisas impossíveis em nossas vidas, mas a maior sempre será a salvação eterna em Cristo (isso é maior que dor, tragédias e dificuldades).
Seja salvação, ou esses outros impossíveis em nossas vidas, esses milagres que certamente acontecem, não sejam atribuídos a denominações ou homens.
Como disse Isabel no texto bíblico; (Isso é obra do Senhor!) É feitura de Deus.

Marcos servo de Cristo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.