Deus arregaçou as mangas.

O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.
Isaías 52:10

Não existe nada que nos dê mais alegria que isso.
O fato de saber que em certo momento da história, quando e onde abundou nossos pecados;
Deus superabundou sua Graça arregaçando suas mangas para nos salvar das trevas e de nós mesmos.
E nos salvou em Cristo que nasceu da virgem Maria, padeceu sob a autoridade de Pôncio Pilatos,
morreu na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, foi exaltado acima de todo nome, e voltará para julgar
quem o desprezou e também levar os seus que creram quando eleitos antes da fundação do mundo.
O fato de Deus arregaçar as mangas não significa que antes esteve parado; mas que tudo está em seu controle e naquele momento
extravazou em misericórdia à nosso favor.

Pois assim diz o Senhor: "Vocês foram vendidos por nada, e sem dinheiro vocês serão resgatados".
Isaías 52:3

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! "
Isaías 52:7

Escutem! Suas sentinelas erguem a voz; juntas gritam de alegria. Quando o Senhor voltar a Sião, elas o verão com os próprios olhos.
Cantem juntamente de alegria, vocês, ruínas de Jerusalém, pois o Senhor consolou o seu povo, ele resgatou Jerusalém.
O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.
Isaías 52:8-10

Afastem-se, afastem-se, saiam daqui! Não toquem em coisas impuras! Saiam dela e sejam puros, vocês, que transportam os utensílios do Senhor.
Isaías 52:11

Vejam, o meu servo agirá com sabedoria; será levantado e erguido e muitíssimo exaltado.
Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano;
de igual modo ele aspergirá muitas nações, e reis calarão a boca por causa dele. Pois aquilo que não lhes foi dito verão, e o que não ouviram compreenderão.
Isaías 52:13-15

Fomos salvos em Cristo quando cremos e confessamos como salvador; agora nosso papel é sair do meio de coisas impuras seja fora ou em nós mesmos;
e nosso papel é também com pés formosos anunciar essas notícias, novidade.
É interessante que natal em espanhol é Naviad e vem de outra expressão arcaica latina que é Nati=Nascimento; vita=vida; e te=para ti, ficando assim:
Nascimento da vida para ti.

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,
porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "
No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "
Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".
Romanos 10:12-18

Ser crente no Brasil é mais que ser gospel, ou de uma denominação; ser crente é resultado dos textos bíblicos acima.
É hora de agradecer em oração e viver de forma digna ao chamado. É hora de despertar pra missões e evangelismo,
é hora de se alegrar.
Não se alegrar com promessas de heresias; ou seja financeira, cura apenas física, bons empregos, vida sentimental, entretenimento e etc.
Esta expressão "quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas" é muito interessante;
certa vez quando estava no exército fiz uma marcha de alguns quilômetros, e o resultado foram pés de soldados feridos.
Imaginemos os mensageiros da época de Isaías, quando não existiam conduções; ou montavam animais, ou em montanhas andavam muito.
Imaginemos os pés de quem percorre longas jornadas?
Se Deus disse que são formosos quando anunciamos o Evangelho, isso é porque vale e valerá mais ainda a pena sermos co-participantes dos sofrimentos de Cristo.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Filipenses 3:10-11

Marcos servo de Cristo.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.