Brinquedos eclesiásticos.

Muitas nações virão, dizendo: "Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas". Pois a lei virá de Sião, a palavra do Senhor, de Jerusalém.
Miquéias 4:2

Se alguém importante; seja brasileiro ou estrangeiro, apresentar alguma receita para multiplicar a membresia da igreja que vocês pastoreim; como técnicas de humanas modernas, digam assim a este:
- A igreja que pastoreio não é estádio de futebol para bater recorde de público pagante!
Existem muitas técnicas novas para atrair as massas como marketing agressivo, psicologia, misticismo e outros ismos. De certa forma o ser humano tem uma sede pelo inédito, pelo lançamento, pela novidade, novos métodos de se comportar como igreja. É certo que o mundo está em movimento e costumes exteriores mudam; mas é de grande importância lembrarmos que o Cânon bíblico foi fechado, a Boa nova do Evangelho já foi anunciada.
Começando por Jerusalém:

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Lucas 24:46,47

Foi em Jerusalém onde tudo se iniciou, de onde sairam os Apóstolos e pregadores do Evangelho de Cristo; portanto se alguma técnica eclesiástica moderna não combina com o que Cristo falou e com o que seus Apóstolos espalharam, não vem de Deus.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9

Portanto voltemos a organização inicial:

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Efésios 4:11-15

A finalidade das lideranças nas igrejas tem que ser para fazer os membros crescerem na unidade, na verdade e no amor. União não é encontrões e festinhas, mas chorar e rir juntos vivendo a Boa nova antiga desde a igreja de Jerusalém. (Atos 15).

Quando disserem a vocês: "Consultem médiuns e espíritas que murmuram encantamentos, pois todos procuram seus deuses e os mortos em favor dos vivos".
Respondam: "À lei e aos mandamentos! " Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!
Isaías 8:19,20

É interessante que na versão revista e corrigida, nos versículos acima aparece a expressão chilrear, cuja definição em português desta palavra é emitir sons repetidos como de pássaros ou de crianças brincando.
É hora de buscarmos maturidade e rejeitarmos técnicas como advinhação e misticismo para trair pessoas. É hora de paramos de ser criança e amarmos uns aos outros. Pessoas são vidas e não números.

Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.