Nesta crise Deus vai fazer você empobrecer!

Sei que por este título poucos vão ler este texto; mas quero compartilhar algo que aprendi hoje.
Esta manhã eu li este texto:

O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo?
1 Coríntios 6.7 


Na verdade li o capítulo 5 e 6 inteiros, mas este foi um dos versículos que me chamaram atenção.
Recentemente tive medo em perder meu emprego a ponto de não conseguir dormir direito; e também nestes últimos dias estava me estressando por causa de um produto que comprei e deu defeito no período de garantia.
A perca e o prejuízo é algo que tira o nosso sono muitas vezes, mas não deve ser assim.
No texto bíblico acima cita o que o Apóstolo Paulo falou para os crentes de Corinto, que estavam envolvidos em processos judiciais entre si dentro da igreja.
Era um pensamento parecido com "sou crente mas não sou bobo!"; Paulo pergunta porque eles não preferiam ou não queriam sofrer injustiça e prejuízos.
Geralmente perdemos a paciência quando somos injustiçados ou temos prejuízos; mas Cristo sofreu muito mias por nós. De uma coisa tive certeza; Deus não quer que as injustiças e os prejuízos contra mim me irritem tanto.
O próprio Apostolo Paulo afirma ter passado por necessidades:

Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e
trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;
quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo.
1 Coríntios 4.11-13 


Hoje em dia muitos se dizem ou querem ser apóstolos e pastores; esse texto desanimaria muitos deles.
Se formos injustiçados e prejudicados, qual seria nossa atitude para com Deus? Isso deve nos levar à reflexão.
Em Amós vemos um tema parecido com esse:

Ouçam esta palavra, vocês, vacas de Basã que estão no monte de Samaria, vocês, que oprimem os pobres e esmagam os necessitados e dizem aos senhores deles: "Tragam bebidas e vamos beber! "
Amós 4.1 


Basã era uma região onde a vegetação era bem fértil e com nutrientes; automaticamente o gado que ali pastava ficava bem forte e gordo; isso é usado para se referir aos homens e mulheres que viviam em luxo ao oprimirem os pobres de Samaria, capital de Israel. Era uma mensagem para a aristocracia de Israel, para os magnatas.
O povo se afastou de Deus e se apegou aos ídolos, à imoralidade e ao dinheiro; que são os males da sociedade em qualquer século.
Algo interessante é que a motivação de todas as nações que atacaram Israel e foram exortadas por Amós, era o dinheiro:

Assim diz o SENHOR: "Por três transgressões de Amom, e ainda mais por quatro, não anularei o castigo. Porque rasgou ao meio as grávidas de Gileade a fim de ampliar as suas fronteiras,
Amós 1.13 


Fizeram tal maldade a fim de ampliar suas fronteiras, ou seja, em troca de poder e dinheiro.
No capítulo 4 diz que Deus empobreceria o povo para que se voltassem para Ele.
Sendo assim se a crise nos atacar, oremos a oração que Jesus ensinou, pedindo ao Pai o pão cotidiano de cada dia. Mas não esquecendo de pedir para que aconteça o que acontecer, não percamos a fé em Jesus Cristo.

Marcos servo de Cristo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.