Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2015

Trilogia da realidade eterna.

1-Amor pra mais de metro. (Esdras 3-4). Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 118:1 Esta frase foi cantada pelo povo, sacerdotes e levitas para louvar à Deus na ocasião quando foram lançados os alicerces da reconstrução do segundo Templo em Jerusalém: Quando os construtores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes, com suas vestes e suas trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, tomaram seus lugares para louvar o Senhor, conforme prescrito por Davi, rei de Israel. Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre". E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor. Mas muitos dos sacerdotes, dos levitas e dos líderes de família mais velhos, que tinham visto o antigo templo, choraram em voz alta quando viram o lançamento dos alicerces desse templo; muitos, porém, gritavam de alegria. Nã

Crente num "cristo" diferente?

Imagem
"Tentei ser crente mas meu "cristo" é diferente; a sombra dele é sem cruz no meio daquela luz....". (Trecho da música O meu mundo é o barro; do grupo O Rappa).  Não façamos isso; não creiamos num "cristo" diferente do que foi pregado pelos Apóstolos no Novo Testamento da Bíblia; e prometido também pelos profetas do Antigo Testamento. Não inventemos um "novo cristo", porque o verdadeiro é o Verbo desde o princípio, antes de tudo ser criado. (1 João 1.1-3).  Hoje existem inúmeras religiões, e cada uma acredita num "cristo" diferente, mas foi prevenindo isso que o Apóstolo João escreveu a carta de Primeira João, onde lemos:  mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo. Por isso

Presente de Natal. Feliz Natal!

Nada melhor que saber a resposta da pergunta: Quem é Deus, e o que ele quer de nós?  Para saber quem é Deus temos que ler a Bíblia; exemplo, o Salmo 89 onde Deus é louvado por seu amor, fidelidade, retidão, justiça ; por ser o Criador de tudo e de todos: Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações. Salmo 89.1  Amor é o mesmo que favor; isso quer dizer que Deus não é obrigado a nos salvar, isso é um favor que ele está nos prestando. Fidelidade é o fato dele não falhar.  Pois, quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor? Salmo 89.6  Deus é incomparável; não existo outro além dele.  A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente. Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! Salmo 89.14, 15  Com respeito aos alicerces do seu trono; Retidão é tudo aquilo que é preciso e di

Deus tem uma obra na sua vida.

Imagem
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14.1, 2 Jesus começa a preparar os discípulos que dariam procedimento à sua obra como cooperadores; algo que não seria nada fácil por causa das perseguições que iriam sofrer. O remédio para um coração turbado é crer e lembrar que Jesus está nos preparando lugar no céu. Esta esperança é tudo que precisamos nesses dias de desejos de consumo terrenos e preocupações da vida. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. João 14.3, 4 Jesus prometeu voltar para buscar os que acreditam nele porque ama e tem o desejo de ficar perto de nós. E por isso nos ensinou o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus:

Alguns pontos essenciais no Salmo 79.

Toda vez que se aproxima o final de ano muitas denominações começam a falar em projetos, fazer campanhas e organizar metas para o próximo ano. O Brasil é um país tropical; mas vejamos as metas desta oração feita num país em guerra: Até quando, Senhor? Acaso te indignarás para sempre? Arderá o teu zelo como fogo? Derrama o teu furor sobre os gentios que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome. Salmo 79.5, 6 Ele reconhece que Deus está irado com o povo e pede pra Deus defende-los atacando os outros povos que não invocavam o Senhor. Jesus mudou isso nos ensinamos que devemos perdoar os que nos perseguem; mas fixemos esta expressão (INVOCAR) pois quer dizer chamar pra perto. Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos. Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. Salmo 79.8, 9 Ele reconhe

Pedagogia de Cristo X Beto Carrero World.

Imagem
Existem denominações que mereciam ganhar o prêmio Innovare por criativas atividades inovadoras com o intuito de ganhar membros ou manter jovens nos templos. Umas já usaram batismo no toboágua, outras usaram o Paintball, e outras compraram sítios para fazer seus chamados retiros. Tudo com intuito de atrair pessoas; como por exemplo o estudo dos doutores em psicologia cognitiva de Harward, onde se define tempo e características e locais para um aluno ter uma boa aprendizagem. Hoje em dia as pregações já não podem se estender muito; e os líderes religiosos procuram não importunar seus ouvintes com muitas informações e nem com textos longos. Certa vez ouvi uma pregação para jovens intelectuais onde o pregador cantava músicas, dizia curiosidades e no final falava rapidamente o trecho do texto bíblico como se fosse a moral da história. Se continuarmos neste ritmo será melhor construir nossas denominações dentro do Beto Carrero World. Deixando de lado as técnicas humanas; vejamos abaixo a

Pra quê dinherooô?!

Imagem
Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o Senhor teu Deus; porque teu Deus ama a Israel, para estabelecê-lo perpetuamente; por isso te constituiu rei sobre eles para fazeres juízo e justiça. 2 Crônicas 9:8 Esta frase foi dita pela rainha de Sabá quando foi visitar Salomão rei de Israel. O texto é claro (ou como diz Arnaldo, a regra é clara) nos versículos 3 e 4: Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara; E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do Senhor, ela ficou como fora de si. Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria. 2 Crônicas 9:3-5 Como podemos notar ela olhou para a sabedoria, e depois ao redor (material); e depois ELOGIOU A SABEDORIA QUE DEUS TINHA DADO A SALOMÃO! Porque s

A Porta.

Imagem
Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. Salmos 118:19,20 Justiça do hebraico Tsedeq é o mesmo que retidão; algo preciso, o que é direito; antes de louvar ao Senhor é necessário passar pelas portas da justiça. Não se trata de ter carteirinha de membro ou líder de uma denominação. Em tempos de relativismo lembremos que Deus fez uma porta de justiça para nos entrarmos antes de louva-lo; existe um jeito correto de viver e esse jeito é de acordo com a Bíblia. Mas como sermos justos se todos somos pecadores? O restante dos versículos deste Salmo responde com preceitos que se unem à expressão: Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 118:1 É justamente devido ao amor e misericórdia de Deus que se torna possível entrar pelas portas da justiça; Crendo na salvação por Jesus Cristo, a pedra angular: Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha s

Adorar é melhor que questionar.

Imagem
Em certo momento difícil e humilhante da minha vida, onde me sentia literalmente cercado de hostilidades por todos os lados; triste em oração questionei à Deus porque aquelas coisas estavam acontecendo. Semelhante Jeremias 15.10 onde ele disse que era um homem em conflito com toda a terra. A resposta de Deus naquele momento veio através da primeira música que tocou quando liguei o radio: "Quem pode conhecer a mente do Senhor Quem é capaz de dar conselhos pra meu Deus Eu não vou questionar e seja como for, eu vou adorá-Lo Deus, firmado eu estou" (Firmado estou-Jairo Bonfim). Em outro dia notei que após um dia de lutas; peguei a Bíblia para ler à noite pensando que iria receber uma resposta imediata para a luta que tinha enfrentado durante o dia, e para minha surpresa não tive. Foi ali que Deus me ensinou que sua Palavra não é horóscopo, e sim a única Verdade que dura eternamente. Não são respostas diárias apenas, são preceitos eternos. Em João 9 lemos: Então o injuriar