Alguns pontos essenciais no Salmo 79.

Toda vez que se aproxima o final de ano muitas denominações começam a falar em projetos, fazer campanhas e organizar metas para o próximo ano. O Brasil é um país tropical; mas vejamos as metas desta oração feita num país em guerra:

Até quando, Senhor? Acaso te indignarás para sempre? Arderá o teu zelo como fogo?
Derrama o teu furor sobre os gentios que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome.
Salmo 79.5, 6

Ele reconhece que Deus está irado com o povo e pede pra Deus defende-los atacando os outros povos que não invocavam o Senhor. Jesus mudou isso nos ensinamos que devemos perdoar os que nos perseguem; mas fixemos esta expressão (INVOCAR) pois quer dizer chamar pra perto.

Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos.
Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.
Salmo 79.8, 9

Ele reconhece que tem junto com o povo iniquidades/pecados; e pede MISERICÓRDIA e PERDÃO para a glória do nome de Deus. E aí que está o impressionante; aquelas nações inimigas estavam atacando eles com interesse de aumentarem seus impérios; mas o Salmista pede misericórdia e perdão ao invés de perder tempo fazendo uma oração como essa por exemplo: "Faça que sejamos os top do mundo".

Venha perante a tua face o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço preserva aqueles que estão sentenciados à morte.
E torna aos nossos vizinhos, no seu regaço, sete vezes tanto da sua injúria com a qual te injuriaram, Senhor.
Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.
Salmo 79.11-13

Ele pede livramento da morte; não para ficarem cheios de despojos de guerra, mas para um motivo:
Para que o povo como OVELHAS LOUVASSEM ETERNAMENTE ao SENHOR.
Antes de fazermos campanhas e pedidos para 2016 lembremos de:
INVOCAR a DEUS e não apenas pedir.
Pedir MISERICÓRDIA e PERDÃO pelos PECADOS.
Ser OVELHAS de CRISTO e louvar a Deus eternamente.

Marcos servo de Cristo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.