Oração científica.

Foi esta a razão por que Josué os circuncidou: depois que eles saíram do Egito, todos os que haviam saído do Egito, os homens, isto é, todos os homens de guerra, já haviam morrido no caminho, no deserto.
Todos esses que saíram haviam sido circuncidados; mas, depois que o povo saiu do Egito, nenhum dos que nasceram no caminho, no deserto, havia sido circuncidado.
(Josué 5.4-5).

Deus mandou Josué circuncidar (contar a pele do órgão genital de cada homem) os israelitas antes de entrarem em Jericó.
A circuncisão era um símbolo exterior da aliança de Deus com Abraão e seus descendentes; em Gênesis 17.12 Deus fala a Abraão que todo homem deveria passar por isso aos 8 dias de vida.
Depois desta ordem a Abraão, os descendentes que eram os israelitas ficaram escravos num país (Egito) onde se adoravam outros deuses.
Foi um período de 430 anos.
Então vemos aí alguns obstáculos que se levantam para contribuir com o esquecimento ou a negligência da ordem de Deus:
1 – O tempo 430 anos.  2 – As dificuldades (escravidão e dificuldades do deserto quando saíram).
3 – As palavras contrárias à Palavra de Deus (religião egípcia e incrédulos no deserto).
Por isso neste relato de Josué Deus relembra algo que não devemos esquecer, que é a Bíblia, sua Palavra, Jesus e suas Promessas bíblicas.
Mesmo que passemos por obstáculos e dificuldades não devemos esquecer Deus.
Jesus é Deus! Leia a Bíblia!
Agora vou mostrar alguns motivos porque meu Deus é o da Bíblia e não a ciência:

1 – Jesus me prometeu vida eterna e de Graça:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos lugar.
(João 14.2).

A ciência promete apenas congelar meu corpo por 325 mil reais na Alcor (empresa americana) para depois tentar me descongelar quando descobrirem a cura de todas as doenças e um geito de não danificar minhas células; ou seja, imortalidade científica só nos filmes de zumbi por enquanto.

2 – Jesus me promete alegria e prazer completo:

Eu vos tenho dito essas coisas para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja plena.
(João 15.11).

A ciência conseguiu apenas inventar um gás do riso que força os músculos provocando um sorriso forçado (óxido nitroso). Este gás e outras drogas sintéticas fazem mal a saúde segundo alguns laboratórios; ou seja, Freud e ninguém até agora achou a pílula do amor e da felicidade.

3 – Deus está acima de tudo:

Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? O céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; muito menos este templo que edifiquei!
(1 Reis 8.27).

Salomão (rei de Israel) disse isso numa oração em relação ao templo.
Mas a NASA desde 1972 que não volta na lua; quanto mais achar o teto do céu?
Como cristãos temos que valorizar a Palavra de Deus (Bíblia) mais que cientistas e revistas renomadas.
E se alguém nos disser que é cético em relação à Deus, peçamos o selo de qualidade do Inmetro do laser que a NASA usou para calcular a distância dos anos luz (unidade de medida aproximada) que diz que corpos celestes com luz própria (vulgarmente pontinhos brilhantes), estão a doze bilhões de anos luz da terra.
E perguntemos e daí?
Sejamos céticos com a ciência também.
Mas à Deus toda glória em Cristo Jesus.

Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.