Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2016

Fé e poder.

Imagem
No Evangelho de Marcos, capítulo 11, vemos que Jesus cumpre a profecia de Zacarias 9.9; o Messias Salvador e Rei Jesus Cristo manda dois de seus discípulos pegar um jumentinho emprestado. No versículo 4 os discípulos encontram o animal exatamente no local e circunstâncias em que Jesus tinha falado; pois a Palavra de Deus não falha. Um jumento naquela época; como hoje em dia, é um animal de preço elevado por causa de sua resistência para o trabalho, e naquela época somente autoridades e pessoas importantes montavam esse animal. Jesus entrou em Jerusalém como um rei trianfante, porém muito mais por ser Rei dos reis e Senhor dos senhores. O povo ficou em festa e cumpriu o que dizia o Salmo 118.25 ao clamar Salva nos agora Senhor! Os ramos simbolizavam vitória e festa. No dia seguinte Jesus ao caminhar foi até uma figueira; e ao ver que nela não tinha frutos a amaldiçoou. Quando Ele entrou no Templo de Jerusalém; lugar onde deveriam haver frutos da adoração à Deus, notou que ao invés

Aphiéme.

Imagem
 [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.]* Marcos 11.26

Deus é bom demais.

Imagem
E abaixou os céus, e desceu; e uma escuridão havia debaixo de seus pés. 2 Samuel 22.10 Este cântico de ação de Graças à Deus composto por Davi ao ver se livre por de seus inimigos é rico em detalhes e atributos de Deus. Aparentemente é uma linguagem poética; como lemos no versículo acima, aravés da Fé, Davi sabia que Deus estava acima das nuvens. Davi além de perseguido por Saul, enfrentou várias guerras e tribulações; mas além desta escuridão ele sabia que Deus estava com ele. Quando lemos o capítulo 22 de 2 Samuel aprendemos que Deus é refúgio, digno de louvor, aquele que ouve nossa voz quando clama na angústia, se agrada da retidão, dá mandamentos, se revela fiel ao fiel, salva os humildes, humilha os orgulhosos, ilumina nossas trevas, tÊm sua Palavra comprovadamente genuína, é o único Deus, treina nossas mãos para a batalha e é Bom . Davi conhecia esta riqueza de detalhes através da Bíblia comprovadamente genuína, e tinha fé que Deus estava pres

Como engenheiro civil ele foi um ótimo carpinteiro.

Imagem
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Marcos 6.3. Jesus o Filho de Deus e único Salvador do pecador; em seu ministério terreno, certa vez entrou na cidade que tinha crescido. Quando seus conterrâneos o viram se ofenderam e desprezaram no. Ele não era de nenhuma escola rabínica (político-religiosa), nem era rei como Herodes; e se fosse hoje, provavelmente não teria credencial no CREA (Conselho regional de engenharia e arquitetura). Um carpinteiro fazia pequenos serviços artesanais (sem sofisticação). A família de Herodes era de políticos subordinados a Roma que dominavam algumas regiões naquela época; inclusive um deles providenciou reformas no templo de Jerusalém que era o orgulho religioso nacional. Pouco tempo antes de Jesus ser crucificado; os líderes religiosos o acusaram: E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o te

Juventude mocidade LEINAD.

Imagem
Leinad é o nome Daniel ao contrário; mas por que? Infelizmente estamos vivendo alguns preceitos ao contrário. No início do livro de Daniel na Bíblia lemos como os jovens Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede Nego, lutaram arriscando suas próprias vidas para não participar de ações associadas a adoração dos deuses falsos babilôbicos. Hoje muitos jovens lutam e ficamos bravos para ter o direito de jogar Pokemon Go, associado a deuses do Xintoísmo japonés dizendo "não tem nada a ver!". Sendo assim, como Danielsis ao avesso. Vivamos as Escrituras. Não vivamos como Leinad, mas como Daniel. Marcos servo de Cristo.

Kai conjunções.

A palavra grega mais comum no Novo Testamento é Kai; ela aparece mais de 9.000 vezes. É uma conjunção; que liga uma frase à outra. Embora não seja claro na NVI (Nova versão internacional), esta conjunção grega aparece nos originais, no início dos versículos 12 e 13 de Mateus 6, dando idéia que cada parte da oração ensinada por Jesus é de grande importância; pois estão ligadas por esta conjunção (Kai). Dá nos hoje o nosso pão de cada dia E (KAI) perdoa as nossas dívidas, (E - KAI) assim como perdoamos aos nossos devedores. E (KAI) não nos deixes cair em tentação, mas livra nos do mal, porque teu é o Reino, E (KAI) o Poder, E (KAI) a glória para sempre. Amém. Mateus 6.11, 12 e 13. Geralmente lembramos muito do pão, mas da forma como o 1-sustento diário é importante, também (E-KAI) precisamos diariamente ser 2-perdoados, e (KAI) perdoar os outros, e (KAI) ação de Deus para não caírmos em tentações. Não são três pedidos; é um pedido só. A conjunção grega Kai também aparece em Fil

Conselho de um velho.

Em ti, Senhor, busquei refúgio; nunca permitas que eu seja humilhado. Resgata me e livra me por tua justiça; inclina teu ouvido para mim e salva me. Salmos 71.1-2. Os versículos 9 e 18 indicam que Davi escreveu este Salmo quando estava velho. Davi pede a Deus para não ser humilhado; e este termo no original se repete em Isaías 19.9, com referência à vergonha completa dos que buscam futilidades. Davi pede também para Deus o resgatar (arrebatar), pela justiça do próprio Deus; e não a justiça humana própria. Justiça de Deus (Tsedek em hebraico) se repete 5 vezes nos versículos 2, 15, 16, 19 e 24 do Salmo 71. A salvação pedida por Davi era mais que prosperidade material e vida longa; semelhante a promessa de Deus em Ezequiel: Não se contaminarão mais com seus ídolos e imagens detestáveis, nem com nenhuma de suas transgressões, pois eu os salvarei de todas as suas apostasias pecaminosas e os purificarei. Eles serão meu povo e eu serei seu Deus. Ezequiel 37.23. Essa promessa

Eleição.

Imagem
Em Romanos 9.11 lemos que o propósitode Deus permanece conforme a eleição. Isso quer dizer que salvação é uma escolha dele. Os salvos são escolhidos por ele; não por obras, não por méritos humanos. Eleição neste versículo vem do substantivo feminino EKLOGÉ. Vejamos agora 6 textos bíblicos onde esta expressão grega ocorre; para que se possível, encontrar características humanas para comparar com a nossa vida: 1- Atos 9.15-16. Fala de Paulo, o escolhido que sofreu e pregou o Evangelho. 2- Romanos 11.5. Fala que há um remanescente escolhido pela Graça e não por obras. Uma minoria. Como Jesus disse, muitos chamados, poucos escolhidos. 3- Romanos 11.7. Fala que escolhidos não são endurecidos à voz de Deus (Biblia). 4- Romanos 11.28. Fala que escolhidos são amados por Deus e odiados pelo mundo como disse Jesus. 5- 1 Tessalonicensses 1.3-4. Fala que escolhidos por Deus têm fé que os leva a trabalhar, amor que os leva a se esforçar e perseverança vinda da esperança em Jesus Cristo.

Naturalmente sobrenatural.

Imagem
Saul ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino? " Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. 1 Samuel 18.8-9.  O que Saul sentiu quando ouviu as mulheres cantarem sobre Davi foi mais que inveja; o substantivo Hebraico original sugere que Saul passou a ver iniquidade digna de punição em Davi. Saul passou a ver Davi como culpado de um delito; e este delito era tomar o seu reinado. Davi tinha se tornado uma ameaça para os negócios da empresa de Saul. Saul amava seu reinado, seus bens, sua fama, suas coisas materiais. No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe profético em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão e a atirou, dizendo: "Encravarei Davi na parede". Mas Davi desviou-se duas vezes. 1 Samuel 18.10-11.  Algo surpreendente nos