Deus é bom demais.


E abaixou os céus, e desceu; e uma escuridão havia debaixo de seus pés.
2 Samuel 22.10


Este cântico de ação de Graças à Deus composto por Davi ao ver se livre por de seus inimigos é rico em detalhes e atributos de Deus. Aparentemente é uma linguagem poética; como lemos no versículo acima, aravés da Fé, Davi sabia que Deus estava acima das nuvens.
Davi além de perseguido por Saul, enfrentou várias guerras e tribulações; mas além desta escuridão ele sabia que Deus estava com ele.
Quando lemos o capítulo 22 de 2 Samuel aprendemos que Deus é refúgio, digno de louvor, aquele que ouve nossa voz quando clama na angústia, se agrada da retidão, dá mandamentos, se revela fiel ao fiel, salva os humildes, humilha os orgulhosos, ilumina nossas trevas, tÊm sua Palavra comprovadamente genuína, é o único Deus, treina nossas mãos para a batalha e é Bom.
Davi conhecia esta riqueza de detalhes através da Bíblia comprovadamente genuína, e tinha fé que Deus estava presente nos pequenos detalhes do seu dia a dia.
Que nossa fé em Jesus Cristo faça nós vermos Deus nos simples detalhes de nossas vidas; inclusive os de tribulação como Davi viveu.
Uma vida atribulada não nos impede de compor hinos de ações de Graças à Deus; pelo contrário, as tribulações de Davi evidenciaram o poder de Deus em meio à nuvens escuras de sofrimento, e enriqueceram o poema.
A Bíblia relata alguns personagens que tiveram visões sobrenaturais de Deus; porém com Davi, se não me falha a memória, a única visão que Davi teve foi neste versículo:


E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao Senhor, dizendo: Eis que eu sou o que pequei, e eu que iniquamente procedi; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai.
2 Samuel 24.17


Este versículo não deixa dúvida que foi uma visão literal e não ilustrativa; ou seja, quando Davi viu literalmente o anjo do Senhor, foi com a espada na mão matando o povo por causa de um de seus pecados.
Ali como vemos no primeiro versículo de 2 Samuel 24, Deus estava irado com o povo de Israel.
Exatamente; o Davi que cometeu duas grandes falhas (o adultério com Bate-Seba e o ressenceamento do povo) como vemos no versículo acima, ele também deixa um registro nos seguintes versículos:


Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.
2 Samuel 23.5


Davi se declara imperfeito e pecador, sempre que pecava se arrependia e pedia perdão à Deus; e Davi também declara que Deus havia feito uma aliança com ele; ou seja, Deus queria ser seu aliado (amigo), e esta amizade lhe garantiria purificação, prazer e Salvação.
Davi era um homem de guerra e para os que estão em guerra o que cairia bem?
A paz; não uma paz humana entre os inimigos, mas um acordo de paz com o Deus Altíssimo.
Todos nós pecamos e precisamos de uma Aliança que nos reconcilie com Deus, como diz no versículo seguinte:


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos
5.1-2


Acima já é o Apóstolo Paulo que declara muitos anos após o relato de Davi; que quando acreditamos (temos fé) que a justiça de Jesus Cristo (perfeição em agradar a Deus em nosso lugar); dada como presente por Deus Pai (Graça), isso nos dá paz com Deus (pois nossos pecados o desafiava à guerra porque Deus é Santo) então nisso estamos firmes e esperamos a Glória de Deus; e não a nossa vanglória.
É interessante como Davi era diferente dos Imperadores tiranos da história, colonizadores e até de alguns reis de Israel que desagradaram a Deus.
Davi não demonstra ser obcecado pelo poder; mas ele entende que Deus está acima de tudo e sua missão como rei é admnistrar a justiça em prol do povo atendendo à sua missão dada por Deus.
Que o Espírito Santo de Deus nos faça lembrar disso diariamente.
Tem um ditado popular que diz “Quem tem padrinho não morre pagão”; mas a Bíblia nos mostra que a fé em Jesus Cristo resulta em Salvação.
Todos que não tem quem o ajude podem contar com Deus neste exato momento.
Davi era diferente daquele filme (Godfather O Poderoso Chefão); e nós devemos apenas nos gabar em Deus.
Abaixo está a letra da música Good Good Father :

á ouvi falar de mil histórias
sobre o que eles acham da sua aparência
Mas ouvi o sussurro suave de amor
na calada da noite.
Você me diz que o seu prazer é que eu nunca esteja sozinho



Você é um bom, um bom Pai
É quem você é, é quem você é, é quem você é
E eu sou amado por você
É quem eu sou, é quem eu sou, é quem eu sou



Eu vi muitos em busca de respostas em toda parte
Mas eu sei que todos nós estamos à procura de respostas só você tem
Porque você sabe exatamente o que precisamos antes de dizermos uma palavra



Você é perfeito em todas as suas formas
Você é perfeito em todas as suas formas
Você é perfeito em todos os seus caminhos para nós



Amor tão inegável, mal consigo explicar
Paz, de modo inexplicável mal posso imaginar
Você me chama, no meu interior
Você me chama, no meu interior
Você me chama, no meu interior
Em amor, amor, amor”.
(Música de Chris Tomlin).



Deus é mais que pai; Deus é bom demais.



Marcos servo de Cristo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.