Mais que um pé de coelho.

Em várias culturas o pé de coelho é um objeto místico para conseguir sorte; e a palavra sorte está ligada à várias religiões esotéricas, com sentido de ter um bom fim. Em outras palavras, desejar "boa sorte" a alguém é desejar um fim promissor, um futuro bom e positivo no decorrer de uma ação ou tempo.
Muitos buscam sorte no amor, na saúde, no trabalho e nas finanças.
Assim era o povo de Judá que buscava ídolos (deuses falsos), riquezas (através do comércio, roubo e opressão), e sexo (prostituição cultual e imoral); eles só queriam ter uma "boa sorte", sem saber que pecar contra Deus é o pior azar do mundo.
Então Deus enviou nações inimigas para castiga los através de guerras.
Mas Deus avisou pro povo qual era a solução:


Buscai o SENHOR, vós todos os humildes da terra, que andais conforme a sua Palavra; buscai a justiça, buscai a humildade; talvez sejais poupados no Dia da ira de <i>Yahweh</i>. (Sofonias, 2.3).


A solução é buscar (ter desejo em) o SENHOR Deus; e não a idolatria, o convite e solução de Deus é proposto para os humildes (fracos, carentes, pobres necessitados de espírito) da terra; pois os arrogantes não reconhecem que precisam de Deus; o convite é para os fazem o que Deus ordena (os que praticam a justiça de Deus e não a própria); Deus manda o buscarmos e manda buscarmos também a justiça (parâmetros corretos aos olhos de Deus) com humildade (como alguém abaixo, uma criança como Jesus falou em Mateus 18.3); pois só assim teremos a verdadeira sorte que é estar abrigado no perigoso dia da ira de Deus, pois Deus se ira contra idolatria, pecados, e injustiças.
Até a capacidade humana é débil para avaliar o que é justiça, mas no versículo abaixo podemos encontrar o retrato da verdadeira justiça:


No meio desta cidade está <i>Yahweh</i>, o SENHOR, que é justo e jamais comete um ato maldoso. A cada manhã ele ministra o seu direito e retidão; dia após dia sem nunca falhar. Mas o injusto não se envergonha, nem se arrepende da sua injustiça.
(Sofonias, 3.5).


Aquela cidade injusta e sem Lei estava assim por buscar uma falsa boa sorte; mas o Deus verdadeiramente Justo estava no meio dela invisivelmente disponível pra quem se arrependesse reconhecendo seus pecados.
Hoje também é assim;
Jesus foi brutalmente crucificado, e recebeu a ira de Deus pelos nossos pecados.
Muita gente reclama porque Deus permite a morte de crianças; mas seria melhor se questionar como Deus entregou a morte seu único Filho (o único perfeito sem pecados) para morrer pelos nossos pecados.
E o pior; quando muitos de nós "desaprova" Deus pelas fatalidades, faz com base em nossa falível "justiça" que arrasa cidades.
Ou será só culpa dos bandidos e políticos?
Tenhamos sinceridade!
Mas até pra reconhecer isso precisamos do Espírito Santo da Verdade.
Por fim Deus nos ensina o que é sorte de verdade:


Então, naquele tempo vos reunirei; naqueles dias, Eu mesmo vos trarei de volta para casa. Eu vos darei a honra e o reconhecimento entre todos os povos da terra; quando, enfim, Eu restaurar a vossa sorte e trouxer vossos cativos de volta, diante dos teus próprios olhos!” Garante <i>Yahweh</i>, o SENHOR.
(Sofonias, 3.20).


Acima fala da restauração do podo de Deus cativo; mas não se trata apenas da devolução da nacionalidade do Estado de Israel, não é meramente a devolução do pedacinho de terra que logo após eles perderam de novo para os gregos e romanos; a promessa de Deus é TRAREI VOCÊS DE VOLTA PARA MIM.
A PROMESSA DE DEUS É LIBERTAREI VOCÊS, DE SUAS INJUSTAS BUSCAS PELA FALSA SORTE.
Então nossos olhos verão a verdadeira sorte (bom futuro).
Através da fé em Cristo, pelo seu sangue temos o perdão dos nossos pecados, para voltarmos para perto de Deus.
Puxa, isso sim é sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.