Trema de medo.

*PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.*
*Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.*
*Malaquias 4.1-2.*
Esta tarde ao ler este trecho resolvi me aprofundar nas duas características dos que sofreram um castigo de Deus irremediável.
Como diz o versículo 1, o dia do Senhor que arde como fornalha queimará todos soberbos/presunçosos; e o significado original significa aqueles que se acham ou buscam serem superior aos outros, aqueles que vivem de aparência, aqueles que buscam o visível, o carnal.
Ainda no versículo 1 vemos que esses soberbos são os que cometem impiedade (maldades) contra o próximo.
Se refere aos líderes religiosos, políticos e todos as pessoas que oprimiam trabalhadores, pervertiam a justiça nos tribunais e maltratavam o próximo para alcançar benefícios.
Este alerta serve também para nós hoje.
O versículo 2 fala de uma promessa para aqueles que vivem contrariamente aos soberbos que cometem impiedade; esses são aqueles que temem ao Senhor.
No original temer é literalmente tremer de medo diante de Deus.
Oprimir o próximo em busca de ser maior ou levar vantagem (exemplo a cobrança de juros abusivos da época) é o mesmo que atentar contra Deus.
Existe um ditado popular que diz "Deus não quer que tenhamos medo dele, mas que o amemos"; isso é mentira.
A verdade é que Deus quer que o amemos e o tememos.
Existe outro ditado popular que diz "o crente não deve querer ser salvo por medo do inferno"; isso também é mentira.
Na verdade o inferno é o afastamento irremediável de Deus.
Existe algo mais aterrorizante que isso?
Creiamos em Jesus Cristo.
Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.