Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Não é isso não meus patrão.

Imagem
Quero pedir licença literária para escrever um breve texto com linguajar do povão.  Tá tendo manifestação meu irmão.  O bagulho tá doidão, e o que os políticos fizeram?  O governador liberou os bailes, entretenimento, tudo de bão.  Não é isso não meus patrão;  o que mais precisa uma população  é emprego, saúde e educação.  Não gosto de ver novela não  mas ainda agora a prefeitura mostrou o parque de madureira num comercial de televisão; Não é isso não meus patrão;  o que mais precisa uma população  é emprego, saúde e educação.  Dizem que se formos nos upas não tem médico de plantão,  Dizem que quem canta os males espanta, então meu irmão,  esquenta né casé? solta o pancadão.  Mas continuaremos dizendo:  Não é isso não meus patrão;  o que mais precisa uma população  é emprego, saúde e educação.  Meus patrão, não seja espertalhão,  678 reais? sai pra lá meu irmão,  emprego é emprego; escravidão escravidão.  Não é isso não meus patrão;  o que

"Ateísmo, bom o suficiente para esses idiotas"? Deus é 50% laico.

Imagem
Recentemente houve um programa numa emissora brasileira que debateu sobre o estado laico, onde foram convidados líderes de algumas religiões. Alguns foram bem esclarecedores em suas afirmações, enquanto outros optaram por defender suas instituições ou suas "teologias"; com isso o debate perdeu um pouco do foco. Se estado laico for uma forma de assegurar que cada pessoa escolha uma forma de crença; podemos dizer que a bíblia apoia esta ideia pois em Josué capítulo 24, versículo 15; o líder Josué, que foi sucessor de Moisés, disse ao povo de Israel: Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24:15  Ali ele estava dando a opção para o povo escolher entre o verdadeiro Deus e os deuses falsos de outras religiões. Sendo assim, todo verdadeiro cristã

Hoje foi o dia em que eu não senti pena de mim.

Durante as primeiras horas desta manhã comecei a lembrar dos momentos de tristeza que tive na vida. Não sei por qual motivo, mas simplesmente vieram em minha lembrança momentos específicos dos sofrimentos que enfrentei. Então eu resolvi orar e enquanto falava com Deus, tive vontade de agradecer por estas dificuldades; pois entendi que por meio delas Deus estava me ensinando alguma coisa. Nesta hora reconheci que esta vontade de agradecer só poderia ter sido motivada pelo próprio Deus. Mais tarde fui ler a bíblia e ali pude confirmar o que eu havia acabado de orar; o texto que eu li foi 2 Samuel 15. Este trecho da bíblia começa relatando a forma astuta e traiçoeira que Absalão usou para usurpar o trono do reino de seu próprio pai, o rei Davi. Nesta ocasião podemos notar que Davi resolve fugir de seu filho que tinha ganhado força política através de promessas e abraços falsos. Não notamos preocupação em perder o reino por causa de algumas citações de Davi; como esta por exemplo

O som do Evangelho.

"Deus santo em amor tornou-se homem perfeito para minha culpa levar, Na Cruz, ele tomou meus pecados, por sua morte eu novamente vivo." (The gospel song-Sovereign Grace Ministries). "Eu sei que há pessoas assistindo este video e aqui nesta sala, os quais não estão confiando em Jesus Cristo; e, portanto, só podem esperar condenação. Em vista disso, eu quero insistir com você: abandone essa rebelião. Abandone-a e simplesmente abraçe o Evangelho que Jesus Cristo o filho de Deus, o Justo, morreu por teus pecados, Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante sobre todos os seus inimigos, Ele reina até colocá-los debaixo de seus pés. Perdão de pecados e o direito de permanecer com Deus vêm livremente por Ele, apenas; pela fé, apenas." (John Piper). "Deus santo em amor tornou-se homem perfeito para minha culpa levar, Na Cruz, ele tomou meus pecados, por sua morte eu novamente vivo." (The gospel song-Sovereign Grace Ministries). E a vós

O Elo perdido.

Cadê o macaco? deve estar no buraco. Então cava cava cava. Charles Dawson lança a afirmativa. Foram 40 anos de mentira. Cadê o macaco? deve estar no buraco. Então cava cava cava. Não venha com papo furado, sei que eu não vim do macaco. Podem até dizer que não sou inteligente, mas em creio em Gênesis. "Não fui eu quem o criei, foi ele quem me criou. Isso é uma verdade de Deus e não uma invenção de um homem". (Entre aspas trecho da música Creed-Third Day and Brandon Heath).

A voz das estatísticas.

"Crentes, ó povinho bitolado, povo sofredor,  que sismam que conversam com alguém invisível,  não aproveitam a vida, como deve ser chato ser crente".  Essas frases eram ditas por muitas pessoas em tempos antigos,  mas hoje em dia, alguns crentes se defendem destas farses dizendo o seguinte:  "Sou crente mas nao sou alienígena, sou filho do rei, tenho que prosperar,  faço o que quero, tudo me é lícito, sou um jovem extravagante".  Quando na verdade, não precisavam nem se defender; estar ciente disto nos basta:  Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra". Marcos 4:30-32  "Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal na

Alá al akbar?

Quando vemos trechos de videos reais do conflito na Síria, nos deparamos muitas vezes com os combatentes repetindo esta frase, que em português quer dizer deus é grande, ou Alá é grande. Geralmente eles a pronunciam quando estão em combate ou prestes a matar um inimigo. Acreditar que um deus ouve esta oração do Islã, é o mesmo que acreditar que esse deus tem uma postura parecida com a daqueles países e grupos políticos que fornecem armas e apoio militar para o conflito na Síria. Os conflitos na Síria começaram com uma série de grandes protestos, e quando nos deparamos com isso temos que nos perguntar qual a finalidade desta revolta? Mudar algumas leis ou tirar o poder de um grupo político e entregá-lo a outro merece nosso apoio? Se isso for acontecer, acontecerá, nossa preocupação é que fiquemos semelhante à Síria, derramando sangue de irmãos durante vários anos sem termos resultado. Existem extremistas em diversos campos da sociedade; em grupos políticos, em estádios de futebo

Poema do ão.

Deixa não deixa não,   o Pedro Bial formar tua opinião.  Deixa não, deixa não,  o Kenneth Copeland te dizer o que é ser cristão.  Marcos servo de Cristo. 

Somos herederos.

"Cuando la montaña es empinada cuando el valle es profundo cuando el cuerpo está cansado cuando vamos a tropezar y a caer En el nombre de jesús perseveramos querido señor, con el premio claro ante nuestros ojos En el nombre de jesús perseveramos". Este es un fragmento de la canción "Press on", del grupo musical Selah. En esta parte que dice "con el premio claro ante nuestros ojos"; continuamos en nuestro caminar cristiano y sabemos que tenemos un premio claro ante nuestros ojos. Y si hijos, también herederos; herederos de Dios, y coherederos de Cristo; si empero padecemos juntamente con él, para que juntamente con él seamos glorificados. Romanos 8:17 http://www.youtube.com/watch?v=p8ukkbohnDI

Somos herdeiros.

"Quando o vale é profundo, quando a montanha é íngreme; quando o corpo está cansado, quando tropeçamos e caímos, Em nome de Jesus nós continuamos prezado Senhor, com o prêmio diante dos nossos olhos, Em nome de Jesus nós continuamos". Este é um trecho da música "Press on" do grupo musical Selah. Em certa parte ela diz "com o prêmio diante dos nossos olhos"; que continuemos em nossa caminhada cristã sabendo que temos um prêmio diante de nossos olhos. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Romanos 8:17 http://www.youtube.com/watch?v=p8ukkbohnDI