"Ateísmo, bom o suficiente para esses idiotas"? Deus é 50% laico.

Recentemente houve um programa numa emissora brasileira que debateu sobre o estado laico,
onde foram convidados líderes de algumas religiões.
Alguns foram bem esclarecedores em suas afirmações, enquanto outros optaram por defender
suas instituições ou suas "teologias"; com isso o debate perdeu um pouco do foco.
Se estado laico for uma forma de assegurar que cada pessoa escolha uma forma de crença;
podemos dizer que a bíblia apoia esta ideia pois em Josué capítulo 24, versículo 15;
o líder Josué, que foi sucessor de Moisés, disse ao povo de Israel:

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Josué 24:15 

Ali ele estava dando a opção para o povo escolher entre o verdadeiro Deus e os deuses falsos de outras religiões.
Sendo assim, todo verdadeiro cristão não impõe aos outros sua forma de pensar, mas se preocupa que outras pessoas conheçam a verdade, conheçam o Deus verdadeiro que se revela em Cristo.
A palavra laico; de acordo com o site dicionário informa (http://www.dicionarioinformal.com.br/laico/), é assim definida:
"Laico: Que não tem religião definida, respeitando todas as manifestações dos credos religiosos e da fé.
Forma erudita de leigo. Não religioso." 
Levando a bíblia em conta, podemos dizer que Deus não tem religião (instituição) definida, porque não habita em tendas ou em templos feitos por mãos humanas; mas é lógico que Ele se revela somente por
Cristo, pela bíblia e por tudo aquilo que foi pregado (Evangelho) por Cristo e seus verdadeiros seguidores. Também de acordo com a bíblia, podemos dizer que Deus respeita e ama todas pessoas; mas no fim julgará
todos que negam sua verdade; pois Deus pode até respeitar as pessoas, mas não respeita todas as manifestações de credos religiosos pois ele odeia a mentira e tudo que
contraria sua verdade; sendo assim podemos dizer que Deus é 50% laico.
Os verdadeiros cristãos respeitam todas as pessoas e não querem que de forma forçada todos pensem de forma similar a forma deles, enquanto alguns que se dizem céticos, não cristãos, ou ateus, querem proibir
algumas coisas referentes ao cristianismo, ou afirmam que os cristãos são preconceituosos, tais coisas certamente não tem fundamento.
Algo que tem crescido muito no meio acadêmico nacional e internacional, principalmente entre os jovens, é o ateísmo.
Alguns ateus dizem que os crentes são pessoas carentes de inteligência; com isso afirmam que ser ateu é uma atitude intelectual e moderna; como diz um pôster que divulga o ateísmo nos E.U.A.
Neste pôster encontramos a frase "Atheism. Good enough for these idiots."; que traduzindo quer dizer "Ateísmo, bom o suficiente para esses idiotas"; neste mesmo cartaz foram mescladas as fotos de pessoas famosas e inteligentes que eram supostamente atéias, essas pessoas são:
Ernest Hemingway, Abraham lincoln, Carl Sagan, Mark Twain, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, Albert Einstein, e Charles Darwin.
Segundo este cartaz ateísmo é para os intelectuais,

( Espere um momento, o presidente Abraham Lincoln não era ateu, ele disse "Sei que o Senhor está sempre ao lado da justiça mas é a minha constante ansiedade e oração que eu e esta país estejamos do lado do Senhor." 
Carl Sagan tampouco era ateu, ele disse claramente "sou agnóstico", 
o escritor Mark Twain odiava a religião, mas certamente não era ateu, pois disse "nenhum de nós pode ser tão grande quanto Deus, mas qualquer um pode ser como Ele", 
Benjamin Franklin disse "Deus governa as nações dos homens". 
Você também pode ver o nome de Thomas Edison ma lista de ateus famosos, no ateísmo positivo e em outros sites ateístas, mas ele não era ateu pois disse "Existe uma grande mão direcionando as pessoas e as coisas....um ser supremo que cuida do destino do mundo", 
Thomas Jefferson disse "Nada diga sobre minha religião. É algo que diz respeito a mim e ao meu Deus", 
Albert Einstein rejeitou a bíblia como Palavra de Deus, e disse que um Criador não podia ser conhecido, e que pensar em um deus pessoal seria infantilidade, ele lamentou "Tendo em vista tanta harmonia no cosmos, algo que até eu, com meu entendimento humano limitado, sou capaz de reconhecer.... ainda existem pessoas dizendo que Deus não existe, mas o que me deixa realmente furiosos é que eles me citam para defender esse tipo de opinião", ele disse categoricamente "Não sou ateu". 
e quando se referia aos que negam um Criador, usou o termo "ateus fanáticos". 
Charles Darwin disse "Nunca fui ateu". Entre estas 8 pessoas famosas do poster, apenas um realmente era ateu; o escritor Ernest Hemingway. 
Segundo seus biógrafos, em 1961, Hemingway "colocou duas balas numa espingarda de caça de cano duplo ....colocou o cano em sua boca, puxou o gatilho e explodiu a própria cabeça"; esse é grande exemplo quando se fala de ateísmo. 
Entenda que, mesmo que alguns destes homens disseram acreditar em Deus, não significa necessariamente que acreditavam no verdadeiro Criador revelado nas Escrituras, ou que eram cristãos de verdade). 
(Parte entre parêntesis retirada do vídeo):  http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NDK04z9RjuM#t=2084

O certo é que estes sites ateístas usam estes homens como exemplo de ateus estão dando informações deturpadas.
Querem proibir que se fale de criação nas escolas, mas ensinam uma teoria Evolutiva que não tem uma evidência científica comprobatória; falam de mudanças de bactérias e peixes que se adaptaram e mudaram características com o passar do tempo,
embora essas bactérias continuam sendo bactérias e esses peixes continuam sendo peixes, e chamam isso de mudança de espécie, ou seja, contrariam seu próprios termos científicos.
Depois dizem que os cristãos que são bitolados.

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Romanos 1:20-24 

DespenseiroRJ.



Comentários

  1. OS ATEUS NÃO TEM DESCULPAS.......

    ATEUS são pessoas que ABANDONAM A FÉ EM DEUS. Não existe ATEU que, primeiro não acreditou em Deus e portanto tinha FÉ. Se depois abandonou a FÉ, é outra história.

    Portanto, quem se mata são pessoas que ABANDONARAM A FÉ...
    .
    ATEUS NÃO TEM DESCULPAS PARA DEUS

    "pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens (os incrédulos, e quem abandona a fé em Deus) são INDESCULPÁVEIS (sem desculpas) * grego: ANAPOLOGETOS. -- ROMANOS 1:19,20
    .
    QUEM ABANDONA A FÉ EM DEUS... É ATEU !!!
    .
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.