Não seja um mendigo do amor.

A cidade de Corinto tinha aproximadamente 12 templos, era um grande centro comercial,
um de seus templos era dedicado a afrodite, deusa pagã do amor.
Uma vez por ano 1000 mulheres ofereciam seus corpos para uma cerimônia religiosa onde fazia sexo com os homens da cidade.
A cultura parece a nossa do Rio de janeiro, parace que está todo mendo "se pegando", mas a verdade é que a bíblia explica isso que está acontecendo:

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
Romanos 1:20-32

Para nós que vivemos neste contexto e nesta cultura; para nós que conhecemos Jesus Cristo e servimos a ele, a mensagem é essa:

Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes!
O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo?
Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos!
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.
Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!
Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne".
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
1 Coríntios 6:6-20

Abaixo está a letra de 2 músicas que relatam o tema:

Canción No hay Condón pa'l Alma
John Ray Morales (Letra y Música)
Grupo DNA de Puerto Rico

Quién protege el alma
de todos los temores
que llegaron cuando
entregaste tus valores
Quién protege el alma
de los estafadores
que después que diste todo
te dejaron sin razones

CORO
Peligro
No hay condón pa’l alma
Es imposible llegar al cuerpo y no tocarla

Muchos piensan que ya no tiene caso
Que ya que no hay aguante que nos protejamos
Tal vez puedes salvarte de un embarazo
Del VIH y SIDA si no hay un bombazo ¡BOOM!
Que si protegen el planeta no estés tan seguro
Quizás estás pensando no es problema tuyo
Te aseguro y me paro firme como muro
Las consecuencias duelen, y dan duro

CORO
Piensa en las cosas que no evitan los condones
Depresiones, las desilusiones, los temores, malas experiencias
Que parecen violaciones, interrupciones, maldiciones
Son heridas tan profundas que no sanan las canciones
//Te lo traigo en “flow”, no me digas “so”
Cuando se habla de lo interno se te acaba el “show”//
//Prende tu alarma, olvida la “pachanga”
Que no hay condón que pueda salvar tu alma//
Prende tu alarma, prende tu alarma

CORO
Qué protege el almade las depresiones
que dejaron en tu vida
las desilusiones

Quién protege el alma
que no se endurez
casi ya no te importa
lo que diga tu conciencia
.....

No te conviertas en un mendigo del amor buscando que te lo de la gente. Las personas sólo podrán darte eso, minucias, los restos. Si quieres el banquete completo del amor para saciar tu alma, debes mirar en la persona correcta: Jesucristo. Él desea sanar y restaurar todas las áreas en tu vida, incluyendo por supuesto el área sexual.

Leia na bíblia sobre a mulher Samaritana que foi tirar agua do poço.

Espírito Santo
Ministério Sarando a Terra Ferida

Juntastes meus pedaços
Meu fardo meu fracasso levou sobre si
Fizestes meu passado mau
Naufragar no mar onde não se pode mais lembrar
O teu amor me arrebatou
Mesmo assim digo sim quando tenho que negar
Me dou quando tenho que fugir ai de mim por favor por favor
Me ensina te amar como me amas.

Espírito Santo diz pra mim o que fazer pra não pecar
Contra aquele que so fez me amar
Espírito Santo diz pra mim sera que sou capaz
De crucificar o meu eu.

Espírito Santo sejas meu Consolador
Minha oração meu Intercessor.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8VthekXzSUE



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.