O Deus que age na minha desesperança.‏

Hoje pela manhã, por volta das 5:45 da manhã, estava cochilando debruçado numa mesa que estava onde trabalho, mas fui acordado com um sonho, sonhei que estava ouvindo uma música "Sobre as águas-Trazendo a Arca."
Naquele momento quando acordei, vi que o meu sonho era parte real, pois olhei para a Tv que estava no fundo da sala, e lá estava sendo cantada esta música pela Banda mundial do poder de Deus. 
Esta letra de música é muito conhecida e não é a primeira vez que eu ouço; mas naquela hora foi algo especial. 
Atualmente estou passando por algumas provações externas e internas, e Deus me acordou pra falar comigo pois logo quando terminou a música, o Espírito Santo me lembrou de um texto bíblico que li mais de uma vez, o texto é esse: 

E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. 
Ezequiel 1:1 

Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo. 
Ezequiel 1:4

Este Capítulo 1 de Ezequiel é cheio de linguagem simbólica com rodas olhos e etc, que muitos teólogos aludem a governantes funcionários do império Babilônico e outras coisas, por outro lado, outros teólogos "viajam na maionese" e dizem simbolismo que o texto não trata; mas vamos entender e focar na parte mais simples e oportuna neste momento, versículos 1 e 4: 
Ezequiel estava no meio dos cativos no rio Quebar na Babilônia, a rotina era de disciplina de Deus e cativeiro como diz vers. 1. 
Ezequiel olhou e eis que algo tremendo aconteceu, era Deus chegando ali (Vers.4), é lógico que Deus está em todos os lugares, mas ACREDITO que Deus deu aquela visão para Ezequiel para dizer algo PARECIDO com: 

-Ezequiel, sou o teu Deus, cheguei, tô na área; 
chegou o Deus que não falha, no meio da tua rotina de desesperança. 
Cheguei com toda minha Glória. 

Nos capítulos seguintes entendemos que Deus, após aquela visão, usaria o profeta para exortar o povo, e que também sobreviria sobre o profeta algumas dificuldades. 
Deus não chegou ali para dizer que acabou a luta, mas chegou para dizer "Estou aqui". 

Hoje entendemos que a maior das visões está na Palavra de Deus quando lemos a bíblia e a entendemos com auxílio do Espírito Santo, que Jesus morreu por nós, ressuscitou e disse que estaria conosco até a consumação do século, pra sempre; isso basta. 
A Graça nos basta. 
Em Cristo, 
Marcos servo de Cristo. 
25/03/2013. 

Para finalizar, 3 frases de esperança na desesperança: 

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 
2 Coríntios 12:10

E ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê? 
Gênesis 16:13

Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. 
Gênesis 28:16


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.