Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2015

Os velhinhos também vão para Nova Jerusalém.

Nunca se ouviu falar tanto em congresso jovem; encontrão, louvorzão, e eventos para jovens. E os velhos? Estão sentenciados pela cultura herética a acharem que doenças da velhice é porque estão em pecado, não têm fé, ou Deus esqueceu deles? Como Igreja e como familiar; qual atenção estamos dando para os idosos? Vamos convidar os idosos para louvarem a Deus? moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.(Salmo 148.12-13). 

Oração de todos os dias.

Como está deserta a cidade, antes tão cheia de gente! Como se parece com uma viúva, a que antes era grandiosa entre as nações! A que era a princesa das províncias agora tornou-se uma escrava. (Lamentações 1:1). Senhor Deus; eu reconheço que tem uma tendência pecaminosa no meu coração e que meu esforço humano não pode combatê-la. Por sua Graça faça que meus olhos vejam e achem mais belo que tudo a beleza da sua santidade; Cristo levantado na cruz. Faça que eu sinta seu toque mais desejável que qualquer outro toque que eu possa sentir. Faça que eu sinta o cheiro de tuas águas mais cheiroso que qualquer cheiro que eu possa sentir. Faça que eu coma o Pão que desce dos céus que é Jesus; e não troque por pratos de lentilhas. Faça que eu ouça a voz da Verdade do que o teu Espírito diz às Igrejas; e não o que os homens dizem. Marcos servo de Cristo. Levante-se, grite no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do Senhor. Levant

Redentor Vivo.

Se um dia alguma célula dos meus olhos ou do meu corpo morrer.... algum órgão do meu corpo parar de funcionar.... alguma coisa sair do meu controle.... e quando eu morrer.... Mesmo assim: Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus. Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração! Jó 19:25-27 Dedico esse texto para pessoas que tiveram algum problema de saúde, ou estão em hospitais. Marcos servo de Cristo.

A Parábola da Dracma perdida.

Dracma é uma moeda graga de prata com valor equivalente a diária de um trabalhador. Em Lucas 15; Jesus conta três parábolas que expressavam uma só Verdade. O cenário era uma aula ao ar livre: Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles". Lucas 15:1-2 Publicanos eram corruptos coletores de impostos, e pecadores eram pessoas imorais, podiam ser prostitutas, leprosos, mancos, cegos, miseráveis, dentre outros. Os Fariseus religiosos criticaram Jesusb e se achavam acima daquelas pessoas. Então Jesus usa estas parábolas para mostrar o que estava acontecendo ali. A parábola da Dracma perdida era parecida com a da ovelha perdida; donos de rebanhos de ovelhas e mulheres trabalhadoras eram situações do cotidiano, algo que obviamente qualquer um deles faria pois uma ovelha rende lã e uma dracma é um dia de trabalho. Ninguém quer perder algo precioso. Da

Falsos profetas.

Imagem
Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! (2 Pedro 2:14). O texto acima fala 3 características dos falsos profetas; não param de pecar, iludem instáveis que não conhecem as Escrituras e são levados por ventos de doutrina, e tem o coração exercitado ou "marombado" na ganância. A segunda carta de Pedro diz que surgirão falsos profetas; e cita o comportamento dos existentes que tentavam arrebanhar pessoas para si interessados em dinheiro. Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, (2 Pedro 2:15. Eles estavam no meio das festas de fraternidade das igrejas e tinham uma séria de características, as quais devemos atentar para saber se não as temos e saber identifica-los quando os vermos. 1-Introdussem heresias secretamente (Sofisma; uma mentira camuflada com versículo isolado deturpado); 2-Exploram pessoas por

Não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta.

Imagem
Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. (2 Pedro 3:11-12). No texto acima diz que tudo será desfeito; porisso devemos viver santa e piedosamente. Jesus pode curar e prosperar; mas Ele veio para salvar. Qual a diferença entre Jesus e um Pagé curandeiro? Entre Jesus e o Sílvio Santos? A resposta é que só Jesus salva da morte eterna. Sendo assim; imaginemos a frase "Eu não sei se espero novos céus....ou se fico aqui na terra....se caso com Cristo....ou vou pra Igreja pra pedir uma bicicleta pra Ele....Será que Ele se importaria?" Bom; depende de quanto e com que intensidade desejamos isso, e para que desejamos. Tem um Provérbio de Salomão que diz que a sanguessuga tem duas filhas: Dá - Dá! Abaixo estão palavras de Jesus: "Ninguém pode servir a dois sen

Segunda Pedro-Rio 40 graus.

Imagem
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. (2 Pedro 3:10). Este texto fala de como será a volta de Cristo. Atualmente notamos a seca que tem atingido reservatórios de água em nosso estado; isso é muito preocupante, porém mais preocupante que a falta da água na torneira é a falta da água que purifica pecadores, que se chama Cristo, no coração dos seres humanos. O calor é preocupante, porém o fogo que queimará tudo que nossos olhos vêem nesta terra; assim como pecadores que rejeitarem Cristo, é muito mais. Pedro tem a preocupação de fazer com que lembremos destas coisas anunciadas por profetas, noso Salvador, e seus Apóstolos. Porém maior parte da terra se esquece de olhar pra Deus. A vinda de Cristo é certa; não somente por causa dos reservatórios de água ou do calor, mas por causa da Palavra anunciada concordantemente em toda a Bíblia. Mesmo que pare

O que é ser cristão e em que se baseia.

Pedro define isso bem no primeiro capítulo de sua segunda carta: (PARTE A-O QUE É SER CRISTÃO). 1-Ser cristão é ser salvo pela Justiça de Cristo; ou seja, pelo que Ele fez. Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa: Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. (2 Pedro 1:1-2). 2-O divino poder de Deus; que é o pleno conhecimento de Cristo em sua Palavra, e deu para os que creem em Cristo toda a capacidade para viver de forma que agrade a Deus, parecido com Ele, com a mesma natureza dEle (Piedosamente). Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2 Pedro 1:3). 3-Este estilo de viver é pelo fato de Deus ter-nos dado promessas de morar no céu, lugar de costumes santos, p

Lento desvanecer. Por quanto tempo eu aguentaria ser um "Durano Kid" ?

Durano kid é uma gíria para pobre, desafortunado. Em Jeremias capítulos 43-44; homens arrogantes não ouviram a Palavra de Deus através de Jeremias para que permanecessem em Judá. Acharam melhor refugiar-se no braço humano do Egito e não em Deus. Eles não queriam morrer nem irem para o exílio. (Jr 43.1-3). Estes homens arrogantes estavam com medo da repecursão dos Babilônios em resposta à revolta de Ismael que com uma tropa tinha matado soldados de Nabucodonosor. Porém o braço humano do Egito não pôde salvar aquele povo, cuja salvação estava em Deus. Jeremias avisou que eles sofreriam a consequência de ter desobedecido a Deus. (Jr 43.10-11). O motivo daquela desgraça ter alcançado aquele povo foi porque não quiseram se humilhar perante Deus nem prestar reverência convertendo-se para Ele. (Jr 44.10). O motivo de tudo não é o mesmo que leva muitos hoje para a desgraça, mesmo não percebendo; quando não olhamos para Deus o que nos resta é a ilusão dos ídolos, abaixo está seus malefícios

Obedecer a Deus mesmo que seja desconfortável.

Imagem
Quando estava nos três cursos militares que passei ha alguns anos atrás; meu pelotão cantava algumas canções militares; esta é uma delas: "Eu queria estar agora, Numa mesa de um barzinho, Tomando uma coca-cola Ou um chop geladinho. Mas como tudo nessa vida é pra dar moral a gente faço esta corridinha que da força ao combatente" Estas canções eram cantadas em momento que a tropa estava correndo, cansada. Deus é mais que o comandante de uma tropa; em Cristo temos que obedeçe-lo, mesmo que seja desconfortável, pois o Espírito Santo nos da forças. Aproximadamente depois de dois anos de cerco, Jerusalém foi tomada pelo exército babilônico (Jeremias 39.1-2). Os babilônicos incendiaram e derrubaram o palácio e as casas; deportou as pessoas e a liderança para a Babilônia somente deixando em Jerusalém os mais pobres da terra. (Jr 39.8-10). O comandante dos Babilônios libertou Jeremias que estava preso por seus próprios campatriotas e perguntou se queria ir para a Babilônia

Tu me amas?

Este estudo surgiu após uma conversa com uma de minhas queridas irmãs em Cristo; a qual tenho muito respeito. Que Deus a abençoe e a todos que lerem este texto. Graça e Paz de Cristo. Marcos servo de Cristo. Assunto: Democracia nas igrejas. Quero deixar claro que esta exposição não pretende definir o termo democracia no sentido político; mas se é viável o uso da mesma na Igreja atual; para isso devemos observar se na Bíblia é mencionado a prática de algo parecido com ela na Igreja antiga. Definição de democracia: "Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo. A palavra democracia tem origem no grego demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder  é exercido pelo povo através do sufrágio universal." (Retirado do site http://www.significados.com.br/democracia/ ). Nesta breve definição notamos que para o contexto de Igreja atual, não seria uma boa idéia o "poder de

Antes da bonança vem a tempestade.

Essa breve mensagem em áudio tem 15 minutos. É algo muito importante para mim e desejo que Deus em Cristo abençoe cada um que ouvi-la. http://marcos84rj.podomatic.com/entry/2015-01-16T17_08_45-08_00 Antes da bonança vem a tempestade.
Imagem

Letra da música Calibre 66-Leandro Marques.

"" E aí, guerreiro, já leu tua Bíblia hoje?" Pô, cara, não li ainda, não Ih, cumpadi! Tá brabo pro teu lado, hein!? Aí, pra você que não gosta de ler Bíblia Olha só essa aqui, ó!" Amanheceu, já tô ligado 6 da matina, tô preparado Vou na pressão, que o ponteiro é que nem bala Senão me atraso, o relógio não para Esse corre-corre massacra a gente Que mal dá tempo de escovar os dentes Eu me visto, eu me calço, eu me olho, eu tô pronto Cadê o ônibus? Já tô no ponto Mas a mochila tá mais leve que o normal Ih, neguinho, não é um bom sinal! Eu abro, eu olho, cadê? Esqueci no barraco minha espada do poder Lá vem o coletivo, hã, esquece! Não vou sair sem a peça que me fortalece Mesmo se todo dinheiro do mundo eu tivesse Meu ouro é a palavra de Deus, que me enriquece Que me enriquece! Tô na batalha, eu sou guerreiro Não saio sem minha arma Tô com ela o tempo inteiro Pro meu inimigo, o pior pesadelo Mas é refúgio pra quem tá no desespero Por isso eu

Letra da música Ma amas-Alex Zurdo. (Traduzida).

"Tu que conheces meus pensamentos  conheces cada sentimento  que antecipas a meus movimentos  para iluminar com tua Luz;  que olhas meus comportamentos  e sabes que não sou perfeito  e ainda conheces meus defeitos  Posso dizer que me amas, me amas  sempre estás aqui cuidando de mim  Que me amas, Me amas  sempre estás aqui cuidando de mim  És o único quando entro em pânico   estendes tua mão quando meu momento é crítico  sara paralíticos, enfermos lunáticos  teu amor é verídico; em salvar enfático,   como tu não há médico, não ha matemático;  tampouco político, nenhum diplomático.  E assim posso compreender  que nada se compara a ti Deus.   Tu conheces os detalhes que atrasam meu processo  os ataques e as lutas que querem manter-me preso  decisões incorretas, conclusões muito erradas  mas apesar de tudo posso dizer  Que me amas com  meus erros e defeitos  me amas meu Deus perfeito   sempre estás aqui olhando-me  cuidando de mim.  Que me amas com  meus erros e defeitos 

Diagnóstico, cura, e juízo de Deus.

Comentário baseado na leitura de Jeremias 17-20. 1-Diagnóstico: A causa da rebeldia contra Deus do povo de Judá era que seus pecados estavam gravados em seus corações com estilete de ferro e pontas de diamante. Isso fazia com que eles sempre se lembrassem da idolatria. (Jr 17.1-2). Depois de saber que o mal vinha do coração dos humanos; automaticamente a humanidade não poderia resolver este problema, maldito o homem que confia no homem. (Jr 17.5). Bendito é o homem cuja esperança está no Senhor; porém quando o homem se afsta do Senhor, a única coisa que lhe resta é um coração enganoso, doente e incompreensível. (Jr 17.7). O homem não pode decifrar seu próprio coração, mas o Senhor que fez o homem conhece o seu coração, e retribui de acordo com a conduta de cada um. (Jr 17.9). Um coração doente sem o Senhor só lhe resta a esmola da ilusória idolatria e das vãs riquezas desta terra. (Jr 17.11). O povo não quis dar ouvidos ao Senhor nem aceitar sua disciplina. (Jr 17.23-24). O p

Som da Verdade na terra da mentira.

Na tarde de 31 de Dezembro de 2014 olhei para minha cachorra após uma trovoada durante a chuva; ela ao ouvir o estrondo olhou para o céu, e depois olhou para mim com os 0lhos arregalados. Ela temeu aquele som; mas nem sempre temos tempo para perceber tais sons, pelo fato de vivermos numa capital populosa. Da mesma forma; Creta era uma ilha grande, famosa e populosa do mar mediterrâneo,  onde deu-se o Inicio de uma civilização avançada. Esta é a ilha onde Tito liderava igrejas cristãs; isso é lido na carta do Apóstolo Paulo à Tito, no Novo Testamento da Bíblia. As características desta ilha é semelhante à nossa cidade em muitos aspectos; no capítulo 1, versículo 12 lemos: Um dos seus próprios profetas chegou a dizer: "Cretenses, sempre mentirosos, feras malignas, glutões preguiçosos". Tito 1:12 Essas características usadas pelo AP.Paulo em relação aos falsos mestres religiosos daquela localidade, essa é uma citação de um filósofo dita 600 anos antes de Cristo ter nasc

O que é um herege?

Notamos também que uma preocupação de Paulo eram os judaizantes heréticos, por isso cabe ressaltar que o verso: Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. Tito 3:10 Este verso foi usado isoladamente pela igreja medieval para fazer inquisições; condenar e matar todos que "causavam divisões" discordando do Papa daquela época. Porém a palavra no original grego é Hairetikon; adjetivo aquele que é faccioso disposto a formar seitas. Sendo assim, Lutero foi acusado erroneamente de herege, assim como outros que queriam que o sistema de suas épocas voltasse para o Evangelho. Só que Lutero não queria causar divisão, diferente dos homens citados como hereges na carta de Tito, que tinham inúmeras características maldosas que queriam formar grupos com interesses financeiros. Marcos servo de Cristo. 

Chuva de Maranata.

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Salmos 126:6 Mesmo que chorando devemos semear. Semear o que? Amor, fé, esperança, perseverança, piedade, orações, confiança, longanimidade, hospitalidade, perdão, contrição, coragem, paciência.... como um agricultor que espera chuva de outono e primavera. Faz chover Senhor. Chover o que? Chover Maranata. Marcos servo de CRISTO. https://www.youtube.com/watch?v=f097WHc7h3g

Eles precisam saber.

"Eu acho que se Jesus voltasse agora, o último lugar que Ele iria seria seria nas reuniões de grandes líderes ou de conselhos de pastores. Talvez Ele fosse procurar as pessoas mais simples e comuns que são a sua Igreja. Que você possa fazer da sua comunidade a sua Igreja, como a gente está tentando fazer na nossa; um lugar diferente, um lugar para que as pessoas lá fora possam saber que Deus existe e tem jeito pra vida delas. Que a gente possa usar também a nossa voz e a nossa boca para dizer tudo que eles precisam saber. Que eles têm o direito de saber. Essa música foi inspirada num discurso sobre os 50 anos da declaração dos direitos humanos; e o irmão André que é da missão Portas abertas, ele fez um vídeo pro mundo inteiro e está no youtube, dizendo que assim como o homem tem direito à vida, educação, respeito, à igualdade; o homem também tem o direito de ouvir a Verdade, ele pode até dizer não, mas ele tem o direito de saber que Deus existe, ele tem o direito de saber qu

O irmão que vejo.

Imagem
Orem pela paz de Jerusalém: "Vivam em segurança aqueles que te amam! Haja paz dentro dos teus muros e segurança nas tuas cidadelas! " Em favor de meus irmãos e amigos, direi: "Paz seja com você! " Em favor da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o seu bem.  Salmo 122.6-9  Oremos e busquemos o bem da sociedade à qual pertencemos; família, igreja, trabalho, escola, cidade, estado, país.  Somos mais que seres sociáveis; somos aqueles que repartem. Por mais problemático que nosso meio seja, busquemos a paz dele, por amor a amigos e irmãos. Marcos servo de Cristo. Abaixo está parte da letra de uma música: " O que vou dizer sem ter a quem dizer? O que posso ter sem nada oferecer? Te vendo ao meu lado entendo… O que vou dizer sem ter a quem dizer? O que posso ter sem nada oferecer? Te vendo ao meu lado entendo… Que neste encontro não existe mais o eu Passa a existir o nós Dividindo o que não é mais meu Como posso ser, se não sou sem você O pai

Fé.

" você precisa se encher da Verdade pra se proteger do que está por vir; deixar pra trás o que não edifica porque são dias maus. Vou guardar minha fé no lugar mais seguro que é o amor. A fé é a certeza de que foi feito, a fé é o que cura, liberta. Você pode se convencer de que não existiu....mais valeu a pena crer." (Fé-Remadores do último porão). " Certa vez dois rabinos que viviam juntos num mosteiro estavam discutindo à noite após uma fatalidade....eles chegaram à conclusão lógica (para eles naquele momento) de que Deus não existia. Então no dia seguinte de manhã, um dos rabinos estava fazendo sua oração de custume, inclusive fazendo a parte de seu rabino amigo. Então o amigo rabino disse "tu tá louco? ontem não chegamos à conclusão que Deus nao existe?" então o rabino disse "sim, chegamos a esta conclusão ontem, mas o que Ele tem a ver com isso?" Amados, ouvi esta ilustração acima numa rádio....mesmo se um dia nossa fé fraquejar, peçamos a De

Antes da guerra.

Antes de este problema aparecer.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Antes de estar com esta tristeza.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Antes de começar esta guerra.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Antes desta perda.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Antes desta luta.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Antes desta prova.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Quando esta tempestade passar....um dia ela vai passar.... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  João 1.1 Por isso, quando precisarmos de socorro; Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. S

Teologia da prosperidade? Nunca serão! A não ser que se arrependam.

Ontem estava vendo um documentário sobre a Basílica de São Pedro em Roma; e admirei-me quando vi um monumento sobre Pedro que envolvido com uma cobertura de ouro e bronze. Estamos em 2015; e em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittenberg, 95 teses que ele gostaria de discutir com os líderes e teólogos católicos daquela época. Grande parte destas teses falava da venda de indulgências e muitas outras coisas aprovada pelo Papa, mas desaprovadas pela Bíblia, como esta por exemplo: " Deve-se ensinar aos cristãos que o papa, por dever seu, preferiria distribuir o seu dinheiro aos que em geral são despojados do dinheiro pelos apregoadores de indulgências, vendendo, se necessário fosse, a própria catedral de São Pedro." (Tese numero 51).  Nisto sobreveio-me uma dúvida; como muitas denominações atuais que se dizem reformadas e evangélicas procedentes de Lutero, dão ênfase em bem materiais e bençãos financeiras?  E também como muitos líderes v

Hereges.

Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. Salmos 120:1 Salmo de peregrinação, romagem, subida, ou dos degraus. Cantados pelo povo que subia para adorar a Deus em Jerusalém. Caminha íngreme, pedregoso, porta estreita. Como o autor do Salmo, devemos orar em meio à angústias e guerras; ambiente hostil. Mesmo que caluniados, com fama de quem colocou fogo em Roma, acusados de hereges e sentenciados à inquisição para os que discordam da humana religião. Deus nos livre de inventarmos coisas falsas contra as pessoas e também que Deus nos dê forças para não desanimarmos quando falarem mal à nosso respeito. Certamente isso acontecerá; inventarão mentiras à nosso respeito: Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito. Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos