O que é ser cristão e em que se baseia.

Pedro define isso bem no primeiro capítulo de sua segunda carta:
(PARTE A-O QUE É SER CRISTÃO).

1-Ser cristão é ser salvo pela Justiça de Cristo; ou seja, pelo que Ele fez.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. (2 Pedro 1:1-2).

2-O divino poder de Deus; que é o pleno conhecimento de Cristo em sua Palavra, e deu para os que creem em Cristo toda a capacidade para viver de forma que agrade a Deus, parecido com Ele, com a mesma natureza dEle (Piedosamente).

Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2 Pedro 1:3).

3-Este estilo de viver é pelo fato de Deus ter-nos dado promessas de morar no céu, lugar de costumes santos, pois Deus é Santo, e assim desde já aqui nesta terra os que creem em Cristo vivem com a natureza divina; ou seja de lá de cima, e se afasta da corrupção natural deste mundo causada pela cobiça(desejo), que são os costumes do cotidiano que são contrários à Bíblia. (Lembrando que ser santo é ser separado, diferente da maioria).

Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. (2 Pedro 1:4).

4-Ser cristão é ser livre, ter várias virtudes, dentre elas domínio próprio; ou seja, não ser mais escravo das próprias emoções, deste mundo, e de satanás, mas ser dominado pelo Espírito de Deus que nos liberta através do conhecimento de Cristo, da Palavra que nos leva a amar o próximo sem interesses.

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. (2 Pedro 1:5-7).

5-Se as virtudes acima estiverem presentes nas pessoas, verdadeiramente é porque são cristãs, têm uma Fé que não é improdutiva ou inoperante.

Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. (2 Pedro 1:8).

6-Se alguêm não tem estas qualidades como cristão, está cego espiritualmente e esquece da purificação do seus pecados; ou seja, como no início, a finalidade de Deus é nos salvar e nos tornar parecido com Ele, se não o somos devemos pedir para sermos mais, lutar, e buscar isso.

Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados. (2 Pedro 1:9).

7-Somos eleitos por Deus, o mérito e iniciativa de nossa salvação é de Deus, mas isso nos leva a consolidar isso em nossas vidas; ou seja, quem é eleito tem as marcas da consolidação desta eleição e devemos nos empenhar por isso; praticar as virtudes acima.

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,
e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2 Pedro 1:10-11).


(PARTE B-EM QUE SE BASEIA SER CRISTÃO).

1-O cristianismo é diferente de fábulas inventadas engenhosamente; o cristianismo é uma verdade com mais de 2000 anos, vinda de um território com uma cultura de mais de 5000 anos, com milhares de adeptos que se baseia na Bíblia, cujos escritores foram testemunha oculares da voz de Deus.

De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.
Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: "Este é o meu filho amado, em quem me agrado". (2 Pedro 1:16-17).

2-A Bíblia é a Voz de Deus, Jesus é a voz de Deus que grita para os homens salvação por amor. Devemos prestar atenção a voz de Deus, pois vivemos em um mundo escuro e nossos pecados são escuridão; mas pra nos iluminar que Cristo raiou sua luz entre nós.

Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.
Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,
pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. (2 Pedro 1:19-21).

No meio deste mundo agitado, escuro, perdido e barulhento; dê ouvidos á Voz de Deus, Jesus Cristo é a voz de Deus, o Verbo.

Marcos servo de Cristo. Blog DespenseiroRJ

"La na cruz meu passado minhas dores e aflições
La na cruz minha vitoria nova vida nova historia
Sangue derramado preço que foi pago por amor a mim
Poderes ou palavras nada se compara ao grito que foi dado esta consumado!

Filho de Davi preciso de um milagre tem misericórdia de mim
Quebra as correntes cura minhas feridas o grito já foi dado na Cruz.
O grito que ecoa em todas as gerações. "
(Letra da musica O Grito-Ministério Pedras Vivas).

https://www.youtube.com/watch?v=Yf_6hW6lMJk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.