Mais que zilhões de metros quadrados de herança.

Davi compôs uma canção em forma de oração (Salmo 16); Ele começou assim:

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. (Salmos 16:1).

Ele também declarou isso:

Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti". (Salmos 16:2).

Ele chegou a esta conclusão; que Deus era sua porção e não participaria da ostentação dos que não tem Deus no coração:

Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes.
Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. (Salmos 16:4-5).

Já que Davi não queria as coisas cobiçadas pelos ímpios; o que ele queria era algo impossível de medir. Segundo a Bíblia de Jerusalém, divisas era uma espécie de cordel de agrimensor, de acordo com o dicionário Aurélio, esse proficional era responsável por medir áreas de terrenos rurais ou urbanos:

As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! (Salmos 16:6).

E porque a fita de medir caiu ao medir esse terreno?
Porque o lugar é agradável e a herança é bela. (Nova Jerusalém).
E pra finalizar:

7-Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!
8-Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.
9-Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo,
10-porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição.
11-Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. (Salmos 16:7-11).

(Vs 7)Deus aconselha na escura noite (Presente nas provações).
(Vs 8)Buscando o Senhor nunca somos abalados; sua presença é tudo.
(Vs 9)Nisso nosso coração se alegra, e nosso corpo repousa tranquilo.
(Vs 10)Agora vem a melhor parte, uma anunciação da Ressurreição de Cristo, para os que creem em jesus, o final não é o túmulo.
(Vs 11)Alegria que Deus dá não é qualquer uma, é plena. Prazer não é de segundos, mas eterno.
E se ainda assim as lutas vierem, lembremos que nossa realidade espiritual é mais importante que a física como no texto abaixo:

como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos;
entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo. (2 Coríntios 6:9-10).

Assim que estamos em Cristo.

Marcos servo de Cristo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.