Jeito de Deus.

O jeito de Deus.

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.
Salmo 18.30

Esta oração foi escrita por Davi quando o Senhor o livrou de todos seus inimigos.
Essa confissão tem que estar em nossos corações antes e após o livramento.
1-Deus tem um jeito perfeito de agir, não há  falhas.
2-A Palavra (mandamento) do Senhor é genuína, pura.
3-Deus é um escudo pra quem nele confia.
Davi recebeu a promessa de Deus através da unção de Samuel; mas depois foi perseguido e quase morreu várias vezes, porém o caminho (jeito) de Deus é perfeito mesmo quando parece que foi perdido o controle.
Nessas horas usar a estatística, o pragmatismo e a razão humana atrapalha; lembro que certa vez Deus mandou eu ir para um local que eu não queria ir, então eu obedeci e fui mas mesmo assim, após 10 dias fui parar internado num hospital e ali orei para que minha fé em Cristo não  desfalecesse.
Mas o jeito (caminho) de Deus é perfeito.
Deus prometeu que Isaque geraria uma nação e Rebeca (sua esposa) era estéril.
Mas o jeito de Deus é perfeito mesmo quando parece que "deu ruim".
Quando Davi diz que a Palavra do Senhor é comprovadamente genuína, a linguagem é de um ourives que testa ouro.
O mundo todo pode desabar, eu posso desabar temporariamente, mas a Palavra não caduca.
A Palavra promete uma companhia infalível de Jesus e vida eterna para os que crerem.
Deus é um escudo para os que confiam, ou seja podemos confiar.
Deus é um refúgio.
Certa vez quando passava por provações, ao entrar num túnel, notei que havia um local fora da faixa onde passava carros, com a placa escrita REFÚGIO.
Refugio é um local de paz em meio á perigos.
Deus é nosso refúgio.
Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.