Postagens

Mostrando postagens de abril, 2016

Conjugações e esconjurações.

O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas se agrada de palavras sem maldade. Provérbios 15:26 O Senhor tem repugnância pelos pensamentos daqueles que não se importam com Ele. A primeira parte deste versículo diz que independente da ética, moral ou cidadania da pessoa que não reconhece Deus; todos seus pensamentos são detestáveis para Deus. Se alguém não reconhece Deus, automaticamente não pensa em Deus; portanto tais pensamentos são odiosos para Deus. Porém Deus se agrada de palavras ditas sem maldade; ou seja, puras que favoreçam e glorifiquem a Deus. Na maioria das vezes limitamos o entendimento de palavras maldosas somente a palavrões ou palavras obscenas; mas não é só isso. Palavras maldosas são todas aquelas que dizemos para exaltarmos nosso ego ao invés de Deus; são aquelas que dizemos em prol de nossas causas, ao invés da causa de Deus. Por exemplo; o homem que escreveu o livro de Provérbios inspirado pelo Espírito Santo de Deus foi o rei Salomão. E sabemos que um re

Ainda falta.

Quando criança sempre quis um carro de verdade. Conheci o Evangelho na adolescência, ainda sonhava com um carro. Na fase adulta adquiri um carro; porém essa manhã lembrei de quando não tinha carro. Então comecei a refletir que devo ser grato porque agora sem dúvida tenho mais comodidade; facilidade de me locomover, ajudar pessoas, até socorrer. Mas também refleti que nos dias passados caminhava mais; observava mais os lugares, pessoas andando na rua, até o céu eu olhava mais. Cheguei a uma conclusão; ainda me falta algo, e sem dúvida não é um carro melhor; também não vou quebrar a cabeça como Freud tentou entender isso. Sei que chegará um dia que não me faltará nada; enquanto não chega, eu clamo: MARANATA! (Vem Senhor!). Marcos servo de Cristo. Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor! 1 Coríntios 16:22 "Quando a Glória do Senhor for vista Por toda a vista em todo o lugar Quando a glória se perder de vista Como as águas cobrem todo o mar Então

12 Teses contra os Teonomistas.

1- Teonomistas são teólogos da prosperidade que se dizem reformados. 2- Teonomistas são como Saduceus, aristocrata. 3- Teonomistas são com Fariseus; com falácia. 4- Teonomistas são como doutores da lei; se acham reis. 5- Teonomistas se dizem crentes e se acham os mais inteligentes. 6- Teonomistas são como o Pink e o cérebro; querem dominar o mundo. 7- Teonomistas querem se parecer com Spurgeon; só na hora de acender o charuto. 8- Teonomistas querem opinar sobre lei e moral; sentados no trono do Percival. 9- Teonimista não clamam Maranata; mas quero prata! 10- Teonomistas são discípulos de Saul; pelo trono viram Pitbull. 11- Teonomistas não são como Davi no golpe de Absalão; apenas se dizem cristãos. 12- Teonomistas não creem em Basileia (Deus governa); mas em Egoléia (eu governa). Teonomista é igual torcedor de time rebaixado pra reinar(carnalmente) caça versículos isolados como o torcedor busca taças do passado e diz "quem é rei nunca perde a majestade" e as

PIB per capita ou Tesouro anti traça.

Um ditado popular diz "ele não é louco, ele não rasga dinheiro"; dando a entender que o fato de rasgar dinheiro caracteriza um louco. Jesus certa vez disse: "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus". Lucas 12:20,21 Para Jesus, louco é quem bausca as riquezas desta terra sem buscar as riquezas de Deus. Os características observadas para escolha de líderes nas empresas é a mesma visada pelas denominações neopentecostais e na política; pessoas que falam bem (ou em línguas) com bos capacidade de influência e persuasão. Porém Paulo e Jetra (Bíblia) recomendam estas características: Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez. Êxodo 18:21 não deve ser ap

Vencendo a auto sabotagem.

Imagem
Esta tarde ao ver um aplicativo de uma Igreja Batista resolvi baixar. Quando acessei, um dos topícos era "Terças terapêuticas". Então um alerta soou na minha mente pelo fato da mistura contemporânea de técnicas inúteis da Psicologia nas práticas das igrejas. Não que a Psicologia seja ruim, mas algumas teorias são suspeitas. O palestrante falava sobre auto sabotagem; e como sou leigo em termos psicológicos, resolvi ouvir. Um dos exemplos usados para definir o problema foi o relato de uma mulher que ele atendeu; o homem disse: "Ela tinha mania de falar muito para aproximar as pessoas mas as pessoas acabavam se afastando dela....sendo assim, o primeiro passo para lidar com a auto sabotagem (o fato das pessoas sabotarem a si mesmas) é o reconhecimento....reconhecer que estamos nos auto sabotando". Nesta hora que ouvi isso naquele áudio eu perguntei para mim mesmo se eu não estava fazendo isso porque algumas pessoas acabam se afastando de mim. Eu parei de ouvir o áud

Moisés, o verdadeiro "profissão perigo".

Imagem
Moisés, o verdadeiro "profissão perigo". Worth it Tom Sawyer? Will depend teasure. Na minha infância costumava brincar de aventuras num terreno baldio próximo de minha casa; ali tinha uns barrancos altos para subir, onde o escorregar dos pés dava uma certa adrenalina, também gostava de super heróis e histórias em quadrinhos. Na adolescência não foi diferente; gostava de filmes de ação, costumava faltar aulas para ir a praia, fazer coisas que minha mãe não deixava, e participar de brigas coletivas. Naquela época conheci o Evangelho da Bíblia e minha vida foi transformada; já não fazia as coisas proibidas de antes mas queria ser militar, saltar de paraquedas, fazer rapel, mergulho, esportes radicais e outras coisas que me dessem uma sensação de prazer no arriscado parecida com a que desejava quando criança. Na fase adulta me tornei realmente militar; mas o maior prazer mesmo acabei encontrando no esporte mais radical que existe: Servir à Jesus. Como foi o caso de Mois

Fugitivo ou esporte fino?

Imagem
Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus. Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia. Êxodo 2:11,12 Este texto tem um grande ensinamento para nós; embora já vi alguns pastores interpreta-lo de forma equivocada quando disseram "Moisés cometeu um homicídio e por isso teve que esperar 40 anos". O maior interprete da Bíblia é a própria Bíblia; vejamos como Estevão (Diácono) interpreteu e explicou este texto: Ao ver um deles sendo maltratado por um egípcio, saiu em defesa do oprimido e o vingou, matando o egípcio. Ele pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los, mas eles não o compreenderam. No dia seguinte, Moisés dirigiu-se a dois israelitas que estavam brigando, e tentou reconciliá-los, dizendo: ‘Homens, vocês são irmãos; por que ferem um ao

Frases e sentidos.

Imagem
1-"Deus tem uma obra em sua vida!". Muitas vezes já ouvimos esta frase; talvez nos perguntemos: "Que bom; será que vou ser grande, prosperar, ?".... Porém quando na Bíblia aparece a palavra obra se refere a uma ação de Deus, um trabalho, e este trabalho é como a construção de um prédio. Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, da mesma forma que o construtor de uma casa tem mais honra do que a própria casa. Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo. Hebreu 3.3-4 vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.  1 Pedro 2.5  Deus chama esse edifício de Igreja, coletivo de quem creia em Cristo Salvador.  2-"As promessas de Deus vão se cumprir em sua vida".  Muitas vezes também já ouvimos esta frase; talvez nos perguntemos:  "Isso inclui ganha

Somente Jesus. Sólo Jésus. Jesusllaymi.

Imagem
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Romanos 10.11-14  Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Colossenses 3.11  Este povo podia se isolar; eles não tem escrita sua língua e nem jornais ou informações do restante do mundo. "O quíchua[1] (qhichwa simi ou runa simi), também chamado de quechua ou quéchua,[1] é uma importante família de línguas indígenas da América do Sul, ainda hoje falada por cerca de dez milhões de pessoas de diversos grupos étnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equ

Taca-le pau no próprio ego.

Os discípulos disseram: "Vê, Senhor, aqui estão duas espadas". "É o suficiente! ", respondeu ele. Lucas 22.38 Os discípulos entenderam errado a recomendação de Jesus quando pensaram em usar literalmente espadas. A obra de Deus não se faz por força ou violência. Assim deve ser nossa vida; mais vale dominar a si mesmo que conquistar uma cidade. A batalha que travamos não é contra carne ou sangue. Deus não precisa de nossas virtudes. É mais fácil deixar ele agir em nós. Hoje em dia queremos levar vantagem em tudo; e não aceitamos perder, afronta, e nem humilhação. Era com essa rotina de desprezo que viviam os primeiros cristãos. Mas hoje queremos clubes de vantagens e nos irritamos quando alguém fura fila ou nos fecha quando dirigindo. Deus nos lembre de como viviam os cristãos da antiguidade para hoje sermos cristãos de verdade. Marcos servo de Cristo. (7 dicas para guerra. Dica 7). Blog DespenseiroRJ

Quanto vale sua reputação?

Está escrito: ‘E ele foi contado com os transgressores’; e eu lhes digo que isto precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir". Lucas 22.37 Jesus foi crucificado entre dois criminosos, como um rebelde agitador. Isso foi cumprimento de Isaías 53.12. Muitos cristãos tiveram sua reputação manchada na historia da Igreja através de mentiras, alguns foram acusados de incendiários, outros de bruxos ou hereges, outros de blasfemadores. Hoje não mudou; com a inversão de valores que há no mundo, muitos certos ficam com fama de errado, enquanto que os errados ficam com fama de certos. Mas que isso não nos desanime, porque isso certamente não desanimou Jesus de morrer por nós. Marcos servo de Cristo. (7 dicas para guerra. Dica 6). Quanto vale sua reputação? Blog DespenseiroRJ

Segunda-feira forte. Venha para Jesus e comece a sofrer.

Ele lhes disse: Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma. (Lucas 22.36).  Esta instrução foi dada para os primeiros discípulos se prepararem para uma longa caminhada com muitas lutas. A espada, o saco de viagem e a bolsa era para que entendessem isso. Estes homens que ouviram isso de Jesus, posteriormente foram perseguidos, caluniados, e morreram pelo Evangelho. Ser cristão nos dias de hoje continua sendo o mesmo; temos uma longa caminhada onde precisaremos clamar ao Senhor para não deixar-nos desanimar, enfrentaremos lutas, seremos perseguidos e caluniados por este mundo de inversão de valores, e alguns de nós morreremos pelo Evangelho. Sem fama, sem reconhecimento perante homens. Alguns acham essas palavras desanimadoras; mas devemos lembrar que foi Jesus quem disse. No final tem recompensa no céu. Marcos servo de Cristo. (7 Dicas para guerra-Dica 5). 

Alguém me ajuda; não entendo nada de política.

Sem dúvida a operação lava-jato é algo surpreendente segundo a lente da mídia. Se não me engano é ação do Ministério público e da Polícia Federal; e eles dispõem de bastante tecnologia e são muito eficientes. O Ministério público foi fundado em 1832, A Polícia Federal age desde 1977, A presidente Dilma governa desde 2011, O PT existe desde 1980. O primeiro presidente de esquerda a governar o Brasil foi o Lula; na décima nona eleição direta feita no Brasil. Com esses dados cronológicos me restaram algumas dúvidas; 1-A esquerda é o centro do problema? 2-O PT é o único partido sujo? 3-A Dilma inventou a corrupção em 2011? 4-A PF e o MP tiveram um desvaneio de moralidade e justiça e acordaram depois de décadas de existência sonolenta? Entre essas quatro dúvidas me restou a resposta: Que eu saiba a corrupção existe desde Adão. Vamos ler a Bíblia e deixar de seguir falsos messias. Marcos servo de Cristo.

Nada tendo mas possuindo tudo.

Então Jesus lhes perguntou: “Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa?” “Nada”, responderam eles. (Lucas 22.35).  Serem enviados sem bagagem foi algo para que os discípulos aprendessem a depender apenas de Deus. Assim que temos que viver; dependendo de Deus em questões de alimentação, salvação e satisfação. Deus é nosso provedor. As vezes achamos que dependemos de nossa logística e planejamento para fazer a obra de Deus mas Jesus mostrou o contrário. Que nosso sucesso terreno não nos engane. Até para respirar dependemos de Deus. Marcos servo de Cristo. (7 Dicas para guerra-Dica 4).

Parque de diversiones y constelaciones.

Tenga fe....  No en dias mejores  Pero en Jesus  Señor de señores .  Como dice el dicho:  quien canta sus males espanta.  Pero en lo Salmo 33 dice:  Dios sea nuestra esperanza.  Cual la razon de su danza?  La verdad de la Palabra,   O la futilidad de la paja?  Dios y su fidelidad,  o tus planes y vanidades?  Quien es tu dios?  Sino es el de rectud y justicia  No es el de la Bíblia  Ni de los cristianos de la Bíblia.  El Dios verdadero;  Criador,  Amor,  Juez,  Fuego consumidor.  Adoracion y temor;  Gracia, salvacion, perdon,  Justificacion, Conversion,  Santificacion.  Não tu fuerza,  pero Dios sea tuya ayuda.  Temor al  Señor    y esperanza en su amor.  Parque de diverciones?  Es bueno.  Pero solo Dios creó las contelaciones.  El Dios de toda consolacion.  En Dios se goza el corazon.  Marcos servo de Cristo. 

Parque de diversões e consolações.

Tenha fé.... Não em dias melhores Mas em Jesus  Senhor dos senhores.  As pessoas dizem:  Quem canta seus males espanta.  Salmo 33 diz:  Deus seja nossa esperança.  Qual o motivo de sua dança?  A veracidade da Palavra  Ou futilidade da palha?  Fidelidade de Deus  Ou planos seus?  Quem é seu deus?  Se não for de justiça e retidão Não é o Deus de Abraão Nem dos primeiros cristãos.  O verdadeiro Deus;  Criador,  Amor,  Juiz,  Fogo consumidor.  Adoração e temor;  Graça, salvação, perdão  Justificação, Conversão,  Santificação.  Não tua força,  Mas Deus te socorra.  Temor ao Senhor  E esperança em seu amor.  Parque de diversões?  Até que é bom.  Mas só Deus fez as constelações.  O Deus das consolações.  Em Deus se alegre nossos corações.  Marcos servo de Cristo. 

Oração tremenda.

Imagem
31 Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. 32 Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos. (Lucas 22.31-32). Momentos antes de Jesus ser crucificado; ele avisou Pedro sobre uma grande dificuldade que viria. Jesus avisou para Pedro que Satanás pediu para peneirar ele como trigo; ou seja, sacudir com violência a vida de Pedro. Mas Jesus disse que orou por Pedro; porém, não para que Pedro não fosse peneirado (sacudido), mas para que a fé de Pedro não acabasse. Sempre que oro por mim ou por alguém pedindo cura de uma doença, prosperidade, por alguém desempregado, ou por qualquer motivo; antes de tudo oro para que a fé em Jesus Cristo seja mantida firme em qualquer circunstância. A fé em Jesus Cristo tem que ser priorizada antes de qualquer pedido numa oração. Fé é confiança em qualquer circunstância. Deve-se também ressaltar que essa fé tem que ser em Jesus e não em coisas positivas que ele pos