Oração tremenda.

31 Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.
32 Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos. (Lucas 22.31-32).


Momentos antes de Jesus ser crucificado; ele avisou Pedro sobre uma grande dificuldade que viria.
Jesus avisou para Pedro que Satanás pediu para peneirar ele como trigo; ou seja, sacudir com violência a vida de Pedro.
Mas Jesus disse que orou por Pedro; porém, não para que Pedro não fosse peneirado (sacudido), mas para que a fé de Pedro não acabasse.
Sempre que oro por mim ou por alguém pedindo cura de uma doença, prosperidade, por alguém desempregado, ou por qualquer motivo; antes de tudo oro para que a fé em Jesus Cristo seja mantida firme em qualquer circunstância.
A fé em Jesus Cristo tem que ser priorizada antes de qualquer pedido numa oração.
Fé é confiança em qualquer circunstância.
Deve-se também ressaltar que essa fé tem que ser em Jesus e não em coisas positivas que ele possa dar.
Infelizmente hoje em dia muitos contrariam essa oração que Jesus fez por Pedro; muitos ensinam exatamente o contrário dela.
Todos já ouviram frases atuais como "nossas palavras tem poder....decrete a vitória....declare coisas positivas....exija a benção...."; parece costume mas não é só isso.
O povo brasileiro é muito festeiro e talvez por isso recebeu bem em diversas denominações um falso ensino chamado "Palavra da fé"; criado por Kenneth Hagin. Este movimento entende que cura física e prosperidade financeira sempre é vontade de Deus para as pessoas e por isso ensinam elas a exigirem ou decretarem isso para suas vidas.
A escola Rhema Brasil de teologia foi fundada por ele no Brasil e influencia muitos até hoje; e essa heresia que também é chamada de confissão positiva ou teologia da prosperidade se difundiu no final do século 20, mas é bastante antiga em sua criação.
Tudo aconteceu quando EW Kenyon resolveu misturar com o pentecostalismo os ensinamentos de Phineas Quimby, um professor que estudava a cura das doenças através da força da mente.
Que estes ensinamentos sejam abandonados; e fiquemos com o exemplo da oração que Jesus fez em favor de Pedro.
Pedro no final de sua vida morreu pelo Evangelho, mas sem dúvida sua fé em Cristo permanece acesa até hoje.

Marcos servo de Cristo.
(7 Dicas para guerra-Dica 3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.